sexta-feira, 23 de julho de 2010

| Estreias da Semana | 23/07

| No Brasil

O Bem Amado [Brasil, 2010]
Baseado na obra de Dias Gomes, conta a história de Odorico Paraguaçu, um prefeito que tem como principal objetivo inaugurar cemitério da cidade. Mas, tem um problema: ninguém morre pelas bandas da cidade de Sucupira e daí ele tem de arrumar um 'jeitinho' pras coisas mudarem! Personagens marcantes retornam neste filme que já foi até novela, exibida nos anos 70 na Globo e foi um grande marco da tv brasileira, sendo o 1º folhetim a mostrar personagens e histórias genuinamente brasileiras, a 1º novela nacional em cores, a 1º produção da Globo exibida no exterior e o 1º trabalho de Lima Duarte como ator da emissora! Até virou seriado! Grande sucesso, duvida?

Direção: Guel Arraes. Elenco: Marco Nanini, José Wilker, Caio Blat, Maria Flor, Matheus Nachtergaele. 12 ANOS * TRAILER *

# Predadores [Predators, Eua, 2010] - no novo filme da franquia 'O Predador', um mercenário lidera um grupo de combatentes de elite que foram levados para um planeta alienígena para servirem como presas e serão caçados e eliminados um por um.
Direção: Nimrod Antal. Elenco: Adrien Brody,Laurence Fishburne, Topher Grace, Alice Braga, Danny Trejo, Walton Goggins.
14 ANOS * TRAILER *

| Nos Estados Unidos

Salt [Eua, 2010]
Se Tom Cruise não quis, lá estava Angelina Jolie pra aceitar. Mudança aqui e ali, e o filme virou personagem feminina só pra ela. E deve ser mais um sucesso em sua carreira. Na história, Evelyn Salt é uma agente da CIA que prestou juramento de servir e honrar o seu país. Sua lealdade é colocada em prática quando um desertor a acusa de ser uma espiã russa. Salt tem de fugir e usar de todas as suas habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos e dos seus colegas da CIA, além de proteger o seu marido.

Direção: Phillip Noyce. Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Andre Braugher, Daniel Olbrychski. Estreia no Brasil: 30/07
* TRAILER *

# Ramona and Beezus [Eua, 2010] - Ramona é uma garotinha que tem uma imaginação fértil, energia ilimitada e é propensa a se envolver em acidentes. Com seu bom humor e esperteza, ela vai fazer de tudo pra tentar salvar a sua casa antes que seja tarde demais e cabe a irmã mais velha, Beezuz, que tenta se enturmar no colegial, ficar de olho na caçula. Baseado na série de livros de Beverly Cleary.
Direção: Elizabeth Allen. Elenco: Selena Gomez, Joey King, Bridget Moynahan, Ginnifer Goodwin, John Corbett, Sierra McCormick. Estreia no Brasil: 13/08
* TRAILER *

# Life During Wartime [Eua, 2009] - a história de uma mulher divorciada de um preso que está prestes a se casar novamente. O presidiário é um pedófilo e Trish, a noiva, está animada com a oportunidade de colocar em sua casa um novo marido para ajudá-la a cuidar dos seus dois filhos. O problema tem início quando Bill sai da cadeia e começa novamente a atormentar a vida da sua ex-mulher e dos seus filhos. Uma espécie de continuação de "Felicidade", filme cultuado dos anos 90.
Direção: Todd Solondz. Elenco: Shirley Henderson, Michael K. Williams, Roslyn Ruff, Allison Janney, Ally Sheedy, Michael Lerner, Dylan Riley Snyder.

# Valhalla Rising [Inglaterra/Holanda, 2009] - um escravo mudo e com força sobrenatural, foge dos seus donos escoceses para se juntar a um grupo de Vikings onde é forçado a torturar e matar.
Direção: Nicolas Winding Refn. Elenco: Mads Mikkelsen, Maarten Stevenson, Gordon Brown, Andrew Flanagan.

# Countdown to Zero [Eua, 2010] - documentário que faz um caminho pela história das armas nucleares com o apelo documental de denúncia sobre a prática muito contestada de o uso nuclear para fins bélicos.
Direção: Lucy Walker.

Nenhum comentário: