sexta-feira, 16 de julho de 2010

| Estreias da Semana | 16/07

| No Brasil

Encontro Explosivo [Knight and Day, Eua, 2010]
Uma solitária sem sorte no amor se mete a ir num encontro as escuras. Se depara com um um agente secreto do governo no meio de uma missão. A moça acaba indo junto com ele, já que precisa ser protegida e ele precisa encontrar um objeto que pode mudar muitas coisas no mundo se cair em mãos erradas.

Direção: James Mangold. Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Marc Blucas, Paul Dano, Maggie Grace. 14 ANOS
* TRAILER *


# À Prova de Morte [Grindhouse - Death Proof, Eua, 2007] - estreia nos cinemas brasileiros três anos depois de seu lançamento internacional! Na história, um grupo de amigas viaja pelos Estados Unidos quando atrai a atenção do maníaco Stuntman Mike, um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Daí se inicia uma corrida motorizada das beldades pela sobrevivência.
Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan, Marley Shelton, Mary Elizabeth Winstead, Sydney Poitier, Zoë Bell, Eli Roth. 16 ANOS * TRAILER *

# Dzi Croquetes [Brasil, 2009] - documentário que mostra trajetória do grupo teatral que se tornou símbolo da contracultura no Brasil ao confrontar a ditadura militar usando a ironia e a inteligência.
Direção: Tatiana Issa e Raphael Alvarez. 14 ANOS



| Nos Estados Unidos
weekend sem nada de interessante para mim. Não aposto em mais um mullet do Nicolas Cage nem vou com a cara do DiCaprio.

A Origem [Inception, Eua, 2010]
Dom Cobb é um ladrão habilidoso que extrai segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono, através dos sonhos. Essa rara habilidade o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e o fez perder tudo o que mais amava. Agora, pela primeira vez Cobb tem sua chance de se redimir, em um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível: ao invés de roubar informações da mente, ele terá de criar novas. Cobb e sua equipe terão de plantar um pensamento. Se eles conseguirem, será o crime perfeito. O elenco e o diretor já atraem um público por si só, mas a história é confusa pacas.

Direção: Christopher Nolan. Elenco: Leonardo DiCaprio, Michael Caine, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe. Estreia: 06/08 * TRAILER *

# Aprendiz de Feiticeiro [The Sorcerer's Apprentice, Eua, 2010] - Balthazar Blake é feiticeiro dos dias atuais que tenta defender a cidade de Manhattan de seu arqui-inimigo, Maxim Horvath. Mas ele não é capaz de fazer isso sozinho, então recruta Dave Stutler, um rapaz de aparência comum que demonstra potenciais ocultos. Depois de um curso básico na arte e ciência da magia, os dois se unem pra deter as forças da escuridão. Mais uma daquelas produções que se fizer sucesso, lá vem franquia!
Direção: Jon Turteltaub. Elenco: Nicolas Cage, Monica Bellucci, Jay Baruchel, Alfred Molina, Teresa Palmer, Toby Kebbell, Omar Benson Miller, Jake Cherry. Estreia: 06/08 * TRAILER *

Nenhum comentário: