sexta-feira, 30 de julho de 2010

| Estreias da Semana | 30/07

| No Brasil

Salt [Eua, 2010]
Evelyn Salt é uma agente da CIA que prestou juramento de servir e honrar o seu país. Sua lealdade é colocada em prática quando um desertor a acusa de ser uma espiã russa. Salt tem de fugir e usar de todas as suas habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos e dos seus colegas da CIA, além de proteger o seu marido.

Direção: Phillip Noyce. Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Andre Braugher, Daniel Olbrychski. 16 ANOS
* TRAILER *


# Ponyo – Uma Amizade Que Veio do Mar [Gake no ue no Ponyo, Japão, 2008] - Ponyo é uma curiosa criatura mágica que, um dia, ao fugir de casa, conhece o garoto Sosuke. A amizade entre os dois torna-se tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo - mas a transformação tem graves consequências para a vila onde mora o menino.
Direção: Hayao Miyazaki. Vozes: Yuria Nara, Hiroki Doi, Jôji Tokoro. LIVRE

# Uma Noite em 67 [Brasil, 2010] - documentários sobre os bastidores da final do a final do Festival da Record, que mudou os rumos da MPB.
Direção: Renato Terra e Ricardo Calil. LIVRE


# Todo Poderoso: O Filme [Brasil, 2010] – 100 anos de Timão [Brasil, 2010] - documentários com relatos sobre a história do Corinthians, filme fundado por trabalhadores e que tem hoje 30 milhões de torcedores.
Direção: Ricardo Aidar. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

Um Jantar para Idiotas [Dinner for Schmucks, Eua, 2010]
Se tem Carell eu já olho. Com Rudd então, já tá na minha lista de 'filmes a conferir'. Na comédia estrelada por dois dos comediantes mais badalados do momento, Tim (Paul) quer ser promovido o trabalho, mas antes precisa colaborar com o estranho hobby de seu chefe: promover um jantar anual para pessoas "extraordinárias". Tim não tinha ninguém para levar ao jantar, até o dia em que atropela o indescritível Barry (Carell). Não entendi muito bem a sinopse, um site diz uma coisa, no outro diz outra, mas o lance é que tem dois atores que eu gosto e o trailer é bem legal. Ah, e é remake de uma comédia francesa chamada "O Jantar dos Malas" (Le Diner de Cons).

Direção: Jay Roach. Elenco: Steve Carell, Paul Rudd, Zach Galifianakis, Bruce Greenwood, Ron Livingston, Andrea Savage. Previsões de Estreia no Brasil: 20/08 ou 01/10. * TRAILER *

# Charlie St. Cloud [Eua, 2010] - Charlie é um jovem que tinha uma vida promissora até que seu irmão morre num acidente de carro. Como ele se sente responsável pela tragédia, Charlie resolve ir trabalhar como coveiro no cemitério onde o irmão, Sam, está enterrado. Daí, toda noite o fantasma de Sam aparece para pregar peças no irmão. A história fica um pouco mais complicada quando surge uma garota e ele tem de fazer uma escolha. Inspirado no romance "The Death and Life of Charlie St. Cloud".
Direção: Burr Steers. Elenco: Zac Efron, Amanda Crew, Donal Logue, Charlie Tahan, Kim Basinger, Ray Liotta.
* TRAILER *

# Como Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore [Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore, Eua, 2010] - Kitty Galore, uma ex-colaboradora da organização MEOWS de espiões felinos, bolou um plano maligno para derrotar não só os inimigos caninos, mas também derrubar seus ex-companheiros de espionagem e transformar o mundo em seu arranhador de estimação. Diante dessa ameaça, cães e gatos serão obrigados a unir forças pela primeira vez na história em uma aliança que poderá salvar suas vidas e as de seus humanos.
Direção: Brad Peyton. Vozes de: Chris O Donnell, Jack McBrayer, Michael Rosenbaum. Previsão de Estreia no Brasil: 03/09 * TRAILER *

# The Extra Man [Eua/França, 2010] - dramaturgo falido, que trabalha como segurança de viúvas ricas, desenvolve uma relação professor-aluno com um problemático aspirante a dramaturgo. B
aseado em um livro de Jonathan Ames.
Direção: Shari Springer Berman e Robert Pulcini. Elenco: Kevin Kline, Katie Holmes, Paul Dano, John C. Reilly.

# Get Low [Eua/Alemanha, 2010] - baseado numa história real, o filme mostra Felix Bush, um homem que decide planejar seu próprio funeral. E ele não quer uma despedida triste ou mórbida, mas uma 'celebração' que irá reunir todos os moradores do local e será palco para a revelação de um antigo segredo do personagem central.
Direção: Aaron Schneider. Elenco: Robert Duvall, Bill Murray, Sissy Spacek, Lucas Black.


# The Concert [Le concert, França/Rússia, 2009] -
Andrei Filipov atingiu o fundo do poço e trabalha como um zelador deprimido e que bebe demais. Mas, quando ele intercepta um convite feito à seu antigo colega da orquestra para fazer uma performance em Paris, Andrei planeja fingir ser o líder do grupo para fazer um retorno triunfal para o cenário musical. No meio da aventura ele reencontra uma bela violinista que tem a chave para seu passado e futuro.
Direção: Radu Mihaileanu. Elenco: Aleksei Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent, François Berléand.

Nenhum comentário: