quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 30/01

Após Kate Winslet levar o Globo de Ouro este ano por sua personagem neste filme, é mais fácil agora o público se interessar em vê-lo. Claro que a reunião após 11 anos entre a atriz e Leonard DiCaprio, juntos em "Titanic", tbém deve chamar muita atenção dos fãs dos dois. Em Foi Apenas Um Sonho [Revolutionary Road, EUA/Reino Unido, 2008], francamente não acho nada de super interessante na história, mas, enfim. Kate e Leo são April e Frank, um jovem casal que vive com os filhos no subúrbio, em plenos anos 50. Tudo para ser a família americana perfeita, se ele não tivesse preso num trabalho rotineiro e ela num fosse uma dona-de-casa insatisfeita com a vida. Para mudar o destino deles, a família tenta quebrar a rotina se mudando para Paris, mas quem disse que a bela cidade poderia trazer felicidade, estava enganado, ao contrário, pode destruir de vez as vidas e os sonhos deles. O filme é uma adaptação do romance de Richard Yates. Sam Mendes (Beleza Americana), o 'Sr. Winslet' é responsável pela direção e no elenco ainda tem Kathy Bates, Kathryn Hahn e Michael Shannon, este último concorre ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

# Sim Senhor [Yes Man, EUA, 2008]
- na comédia, Carl Allen é um ranzinza que não está nos melhores dias de sua vida e resolve se inscrever num programa de auto-ajuda onde é incentivado a passar a dizer 'sim' para tudo. Ele decide tentar e começa a dizer 'sim' pra todo tipo de coisa, o que no começo vira loucura, mas com o tempo começa a trazer coisas positivas pra Carl. Jim Carrey estrela o filme, que tem tbém Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Danny Masterson, Terence Stamp, Sasha Alexander, Molly Sims. A direção é de Peyton Reed (Separados pelo casamento).
# Barry e a Banda das Minhocas [Disco Ormene, Dinamarca/Alemanha, 2008] - Barry sempre foi zoado por não ter pernas e rastejar. Apesar disso, ele nunca desistiu do sonho de formar a maior banda da terra. Por isso, ele sai em busca dos integrantes para realizarem um grande show. Com vozes originais de David Bateson, Heather Carino, Helle Dolleris. Direção de Thomas Borch Nielsen.
# Ninho Vazio [El Nido Vacío, Argentina/Espanha/França/Itália, 2008] - na história, um casal enxerga os problemas estruturais de seu casamento após o filho crescer e sair de casa. Com Carlos Bermejo, Eugenia Capizzano, Inés Efron, Arturo Goetz, Oscar Martínez. Direção de Daniel Burman.

Na comédia New in Town [EUA, 2009], Renée Zellweger é Lucy Hill, uma executiva poderosa em Miami com uma vida rodeada dos melhores prazeres que uma cidade grande pode lhe oferecer: roupas e sapatos de grifes, belos homens... Só que tudo vira lembrança quando ela é enviada a trabalho para uma cidadezinha no interior de Minnesota, mais precisamente, no meio do nada. Os moradores não gostam muito do jeito diferente dela, mas logo um se acostuma com outro, e assim, a moça da cidade grande começa a repensar sua vida pessoal e profissional. Ah e claro, no meio disso, Lucy ainda chama a atenção de um charmoso morador local. Renée faz bem o tipo de papel 'desajustada', ou não lembram dos altos micos em "Bridget Jones"?! Enfim, o filme me parece interessante. Além dela no filme, tem tbém Harry Connick Jr. e J.K. Simmons. A direção é de Jonas Elmer e o filme chega por aqui somente em 24/04/2009. Aff...vai demorar!

# Entre os Muros da Escola [Entre les murs, França, 2008] - o filme conta as histórias de um professor de literatura que dá aula numa escola na periferia de Paris. O filme é baseado no livro de François Bégaudeau, que tbém está no elenco. A direção é de Laurent Cantet. O filme ganhou a Palma de Ouro em Cannes e concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro este ano. O filme estréia por aqui dia 13/03/2009.
# O Mistério das Duas Irmãs [The Uninvited, EUA, 2009] - irmãs gêmeas, Anna e Alex retornam pra casa após um período num hospital psiquiátrico. A difícil recuperação das meninas é complicada ainda mais com a madrasta que se revela cruel e o pai é tolo demais pra ver isso. Ainda por cima, coisas estranhas começam a acontecer, há um mistério escondido na família e tbém um fantasma perdido na casa deles que não os deixam em paz! Refilmagem do terror 'A Tale of Two Sisters', lançado em 2003 no Brasil com o título 'Medo'. Com Emily Browning, Arielle Kebbel, Elizabeth Banks, David Strathairn. Direção: Charles e Thomas Guard. Estréia no Brasil: 29/05/2009.
# Busca Implacável [Taken, França, 2008] - o ex-agente do governo Bryan Mills é forçado a voltar ao antigo trabalho quando a filha é sequestrada por uma quadrilha em Paris, mas antes, ela consegue avisá-lo e deixar algumas pistas pra que ele chegue até ela, mas não será nada fácil, mas nada o impedirá de salvar a sua filha. Direção de Pierre Morel. Com Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen. O filme já estreio há um tempão por aqui.
--------------------------------------------
Bilheterias
5
BRASIL comédia nacional se mantém e chega aos 3 milhões de espectadores!
1 – Se Eu Fosse Você 2
2 – O Curioso Caso de Benjamin Button
3 – Um Faz de Conta que Acontece
*
4 – O Dia em que a Terra Parou
5 – Austrália
*
6 – Surpresas do Amor *
7 – Marley e Eu
8 – Bolt – Supercão
9 – Madagascar 2
10 – Sete Vidas
EUA Kevin James mantém o topo e Slumdog vai subindo...
1 - Segurança de Shopping
2 - Anjos da Noite - A Revolução *
3 - Gran Torino
4 - Um hotel bom pra cachorro
5 - Slumdog Millionaire
6 - Dia dos Namorados Macabro 3D
7 - Coração de Tinta
*
8 - Noivas em Guerra
9 - O Curioso Caso de Benjamin Button
10 - Notorious

Um comentário:

Anônimo disse...

será que o filme é bom???