terça-feira, 27 de janeiro de 2009

| E o SAG Awards foi para...

Neste domingo 25/01, aconteceu lá em Hollywood a entrega do 15º prêmio Screen Actors Guild Awards, que é entregue pelo sindicato dos atores, sendo votado por eles mesmos. De atores para atores. Mas, pouco se viu de diferente em relação aos prêmios dados pelos críticos no Globo de Ouro. Deve ser por isso, que eu mal tive paciência pra assistir, de tão chato e previsível que estava...

Mas, é aquilo, como tem artistas eu sempre vejo. Quem se deu bem na noite foi, claro, sempre "30 rock", que abocanhou mais três prêmios. Sério, o seriado e o elenco é bom? sim. Tá ruim de achar uma comédia nova? nem tanto. Porque não dar chance à "The Big Bang Theory"? É porque é cool demais pra premiações... Enfim, o lance é que eu cansei de ver Tina Fey e Alec Baldwin ganhando sempre. Pelo menos, isso ajuda a manter a série, que tem uma audiência péssima, mas pelos prêmios e elenco, misteriosamente consegue sempre ser renovada. É bom ter prestígio... Outra coisa chata é dar prêmio de Melhor Elenco em Série Drama pra "Mad Men". Não concordo! Não resisti e soltei um gritinho quando anunciaram que Hugh Laurie era o Melhor Ator em Série Dramática, gostei muito!! Engraçado que eles escolhem Melhor Ator e Atriz em Minissérie ou Filme pra tv, mas não escolhem a Melhor Minissérie ou filme pra tv. Estranho né?

Na parte de Cinema, houve uma divisão. Mas claro que quem se deu bem foi "
Slumdog Millionare", que levou o prêmio principal de Melhor Elenco em Filme. Mas, algumas surpresas ficaram por conta de Sean Penn e Meryl Streep, que levaram os prêmios de Melhor Ator e Atriz, respectivamente. Porém, ainda há chances de Kate Winslet levar o Oscar, já que mais uma vez ela ganhou de Melhor Atriz Coadjuvante por "The Reader" (que está na categoria principal no Oscar). Até porque, eu acho que Meryl Streep só ganhou por ser muito querida pelos colegas atores, não desmerecendo o enorme talento dela, claro. Acho difícil o Oscar ser muito longe disso aqui, a não ser algumas dúvidas, mas acho que não tem jeito e Heath Ledger vai levar o Oscar de Ator Coadjuvante. Ganhou tudo até agora, e vai perder lá? Difícil. É, o lance é separar os lencinhos...
Bem, do que eu gostei mais na festa foi daquela parte que mostrou um vídeo com vários atores que fizeram história. Adoro ver essas coisas! Passou filmes com: "
O Mágico de OZ", "Dançando na Chuva", "E o Vento Levou", vários atores e atrizes que marcaram época como Chaplin! Teve vários temas tbém, tipo o preconceito nos filmes, aqueles que inovaram ao tratar de homossexualismo, uso de drogas, monstros e tal. Mt bacana! E teve o vozeirão James Earl Jones ganhando um prêmio honorário pela carreira, bem legal. Pra quem não sabe, ele dublou Darth Vader em todos os filmes do "Guerra nas Estrelas" e tbém faz locução da CNN americana. Divertido tbém foram John Krasinski e Amy Phoeler apresentando o prêmio de Melhor Atriz Dramática, e começaram a encenar uma briguinha e tal. Essa mulher é um barato, a cara dela séria é o que mais dá vontade de rir! Outra coisa que eu não devo deixar de lado: Jon Hamm. Geente, socorro! Que homem é aquele? Eu definitivamente odeio gel de cabelo, porque tira todo o charme daquele cabelo caindo no rosto! Vixi! Foi legal ver a surpresa de Meryl Streep ao ganhar o prêmio, tanto que tascou um beijo no carequinha Ralph Fiennes!! Aaah e claro, como esquecer no começo aqueles discursinhos "eu fiz isso e aquilo, eu sou fulano (a), eu sou ator (atriz)". Steve Carell e Will Arnett sempre bobos!

Confira abaixo quem ganhou o que, e agora, que venha o Oscar no dia 22/02, tbém na TNT, já que a Globo prefere o Carnaval... E claro, no próximo post, recheio de fotos pra vcs. Veja todos os indicados aqui.


# CINEMA


Melhor Elenco
Slumdog Millionaire [2008]
Melhor Performance de Ator

Sean Penn [Milk]
Melhor Performance de Atriz

Meryl Streep [Dúvida]

Melhor Performance de Ator Coadjuvante

Heath Ledger [Batman - O Cavaleiro das Trevas]
Melhor Performance de Atriz Coadjuvante
Kate Winslet [The Reader]

# TELEVISÃO

Melhor Elenco de Série Dramática

Mad Men
Melhor Performance de Ator em Série Dramática
Hugh Laurie [House M.D.]
Melhor Performance de Atriz em Série Dramática
Sally Field [Brothers & Sisters]
Melhor Elenco de Série Cômica
30 rock

Melhor Performance de Ator em Série Cômica
Alec Baldwin [30 rock]

Melhor Performance de Atriz em Série Cômica
Tina Fey [30 rock]
Melhor Performance de Ator em Minissérie ou Filme pra Tv
Paul Giamatti [John Adams]

Melhor Performance de Atriz em em Minissérie ou Filme pra Tv
Laura Linney [John Adams]
Melhor Elenco de Dublês no Cinema

Batman - O Cavaleiro das Trevas
Melhor Elenco de Dublês em Seriado de Tv
Heroes

Nenhum comentário: