sábado, 31 de janeiro de 2009

| REVIEW | One Tree Hill :: 5x18 * FINAL DE TEMPORADA *

:: 5x18 :: "What Comes After The Blues" * FINAL DE TEMPORADA *

Pois é, devido a greve dos roteiristas do ano passado, acabou que várias séries foram afetadas e tiveram suas temporadas reduzidas e OTH se encaixa nesse grupo. Em parte isso até foi bom, porque a história 'acabou' aonde tinha de 'acabar', e se tivesse mais tempo até a finale, as coisas poderiam ficar mais chatas.
O interessante desse final de temporada é que mostra como a série realmente amadureceu. A série, nem sempre os personagens. Enfim, o lance é que ao invés de se perder em finales super-ultra-mega impactantes e cheia de surpresas que provavelmente seriam mau resolvidas no começo da outra temporada, os roteiristas decidiram amenizar um pouco e nos dar um episódio mais centrado e nem por isso, ruim.
Bem, mas vamos ao que interessa. Depois daquela burrada de bebum do episódio passado e ter falado a Peyton que a odiava, Lucas continua bebendo por aí, só fica na cama dormindo e até fez um penteado moicano. Ele tá bancando o neném que não ganhou o presente de aniversário que queria. E isso é um saco! Nathan (que já teve seus momentos bebê-chorão-chato) vai acordar o irmão pra realidade, e Jaime quer porque quer um penteado que nem o do tio. Um fofo esse menino! E no começo do episódio, ele e o Gavin DeGraw (o que canta o tema da série "i dont wanna be anything...") cantando justamente o tema da abertura da série, que desapareceu nesta temporada.
Brooke conta os dias pra Angie ir embora e quer aproveitar todos os momentos com ela. Até que uma ligação inesperada a arrasa, e Angie terá de retornar aos pais naquele mesmo dia! Ela ainda tenta fazer alguma coisa pro doutor impedí-la de ir, mas não tem sucesso. O jeito dela me fez pensar que ela poderia fazer alguma besteria, tipo, fugir com a neném.
Haley tem problemas pra compor, e enquanto isso, tenta reanimar Lucas e manda ele se desculpar com Peyton e mostra o quanto sua atitude magoou a moça, que tá que nem louca atirando bolas de água nas pessoas na rua!! Haley tenta aquietar Peyton, super chateada, falando ser impossível Lucas odiá-la e até pega umas coisas que eles escreveram quando mais novos, e esconderam num tijolo e o jovem Lucas desde cedo hiper apaixonado pela loira.
Dan continua ao lado do reverendo doente, com um jeito meio assustador, mas ate agora não fez nada. O engraçado é que, se já tinha o coração e o cara era o nº 1 da fila, porque não tavam transplantando logo?! Enfim, o lance é que Dan chega a tirar o oxigênio do cara e ameaça sufocá-lo, mas, desiste! Ele pega o cartão que Jaime lhe deu e meio que implora ao moribundo que, vamos dizer, deixe o caminho livre pra que ele possa ter um novo coração e promete que dedicará sua vida a se redimir, e só precisa de uma esperança. Nossa, que estranho. Mas é difícil demais sentir pena dele. Mas a atitude foi válida, não tem como negar.
Nathan percebe que desde aquele incidente da piscina, Jaime ficou com medo de mergulhar e tenta convencê-lo a dar mais uma chance. Porém, Jaime está inabalável, tadinho. E tbém, que exemplo o pai pode dar ao filho? Nat abandonou os treinos do basquete porque não acha que conseguirá voltar a jogar. Desistiu e pronto. Mas não é essa atitude que Nathan quer para o filho.Brooke tomou a decisão difícil, mas correta, e entregou Angie às moças da agência e claro, ficou arrasada. Mas Lucas apareceu no aeroporto pra dar um abraço e conforto à ela. Um momento bem legal entre os dois que valeu até um 'eu te amo' de B. Davis pra Lucas, que foi retribuído. Bem, da parte dele esse amor parece ser fraternal, mas do lado dela, eu não tenho tanta certeza de ser só isso...
Mouth continua sendo ignorado no trabalho, e Millicent percebe que isso o afeta e pede para que ele aceite o emprego em Omaha, pois irá com ele. O legal é que, o novo comentarista esportivo todo metidão contratado pro lugar de Marvin, acabou se dando mal dependendo do televisorzinho, e não é que Mouth teve de salvar o dia e ganhou os aplausos de toda a equipe. Uma oportuna hora pra se demitir. Será que ele vai sair da série?
Acho que não, vamos ver.Quando Lucas parece ter acordado um pouco, Lindsey resolve aparecer! Ah não! Ela foi entregar o livro dele, que só falta a dedicatória e aproveita pra deixar um adeus. Lucas ainda tenta saber se ela sente sua falta, mas Lindsey se esquiva da pergunta e vai embora. No aeroporto, quando ela recebe a dedicatória dele falando sobre 'aqueles que deixaram de acreditar no amor', Lindsey não se aguenta e liga pra Lucas deixando msg dizendo que não só mentiu sobre estar namorando, mas que tbém sente sua falta ainda. Basicamente, ela pediu pra voltar sem falar. Ah não!Nathan incentiva Jaime a tentar novamente mergulhar e o menino consegue, pra felicidade dos pais que aproveitam pra se divertirem juntos. Adorei a cena, bem legal, mostrando que eles podem ser felizes e que não precisa de tanto empecilho assim, que é um saco sempre ter alguém pra estragar a vida dos outros... quero ver até quando!
Dan retorna ao hospital pra visitar o reverendo e é surpreendido com a notícia de que ele morreu. Ele teve de se segurar pra não mostrar toda sua felicidade (é mole...). Quando saiu do hospital, ele até bancou o bom samaritano ajudando um casal de velhinhos a entrar no hospital e falando pra eles tomarem cuidado que a rua é muito perigosa e BUM, foi atropelado, porque ficou andando no meio da rua. Dãh Dan! Agora, o cara tá lá desacordado justo na hora que o bipe do novo coração toca! A 'sorte' dele é que eu acho que ele ainda estava em frente ao hospital, então, logo logo será socorrido.
Peyton teve uma historia nesse episódio, mas não entendi exatamente o que foi, parece que Mia ligou pra ela comentando que conheceu um cara num dos shows que era conhecido da Ellie, a mãe verdadeira da Peyton. Sei lá, será que tem alguma coisa a ver com o pai verdadeiro dela? I dont know. Eu sei que Peyton rabiscou aquela quadra de basquete da rua com várias frases "Eu sempre te amarei". Well, the thing is: Lucas tomou vergonha na cara e foi falar com Peyton, antes ele viu as frases dela na quadra. Ele disse que não a odeia, e que só disse aquilo porque ainda é mt difícil pra ele ter de vê-la novamente. Já ela, diz que todos os dias sonha com um final diferente naquela noite lá no hotel em Los Angeles, que Peyton negou se casar com ele e tal.
Ah, Skills aproveita dando uns pegas em Deb. Haley consegue compor a bendita música, que voz bonita né! Nathan dá o exemplo e volta aos treinos com Quentin e Jaime, e pra surpresa deles, mostra um passe dos velhos tempos. Lucas quer dar um tempo de Tree Hill e resolve viajar um pouco. Chegando ao aeroporto, ele liga pra alguém e avisa que está com duas passagens pra Las Vegas e pergunta se a tal pessoa em questão quer se casar com ele!!!! Vamos aos fatos: somente três pessoas, além de Lucas, estavam ao telefone naquela hora: Brooke, Peyton e Lindsey. E agora, pra quem Lucas ligou e pediu em casamento?????? Essa resposta fica pra quando a Fox mostrar a 6º temp, talvez esse ano ainda, ou, caso vc tenha uma internet rápida ao seu alcançe né...
O lance é que as três esperavam ligações: Peyton esperava Mia ligar e falar sobre o que tinha descoberto do tal cara lá; Brooke esperava notícias da chegada de Angie e Lindsey, acho que ela esperava a resposta de Lucas. Eu, francamente não tenho a menor idéia de quem tenha sido a escolhida. Mas...
1º se ele chamou Brooke é mt impensado, porque nada sugeriu uma reaproximação sentimental entre eles. Apesar de que, eu acho que nesse momento eles se dariam bem juntos; 2º não acho que ele ligaria pra Lindsey após ouvir a msg dela, do jeito que ele tava, acho que ele iria pessoalmente com um padre no escritório pra casá-los e 3º eu acredito que Peyton seja a escolhida, porque ele tava com atitude de 'a gente já enrolou demais, então se vc quer mesmo, vamos'. Mas tbém seria um erro, eles tem mt a resolver.
De repente ele ligou pra Millicent. (:p)

Enfim, só o tempo, ou a minha curiosidade extrema, dirá. Bye Bye.

Músicas do episódio: "I Don't Want To Be (Acoustic)" ft. Jackson Brundage - Gavin DeGraw / "All Downhill From Here" -Amy Kuney ft. Tim Myers / "Awoken" - Jim Salinger / "Disappear" - The Gabe Dixon Band / "Blindsided" - Bon Iver / "End of the Road" - Tyler Burkum / "A Man I'll Never Be" - Boston / "She Said" - Leopold / "Around The Region" - APM Music / "Baker Lake" - Sera Cahoone / "Feel This" - Bethany Joy Galeotti feat. Enation

Nenhum comentário: