sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

| Estréias e Bilheterias da Semana | 16/01

Com muitas indicações ao Globo de Ouro, SAG e chances de Oscar, O Curioso Caso de Benjamin Button [The Curious Case of Benjamin Button] pode até não ter ganho muita coisa, mas que tem uma história interessante, ah tem! Brad Pitt estrela o drama baseado num clássico romance escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos 20, e conta a história de Benjamin Button, um homem com algo incomum: a medida que os anos passam, ele estranhamente começa a rejuvenescer. Quer dizer, ele tem 80 anos e vive em Nova Orleans em 1918 e daí, começa a ficar mais jovem e até ele chegar aos primeiros anos do século 21. O lance é que no meio dessa coisa toda, ele conhece a então menina, Daisy, que claro, vai crescendo, e vira a Cate Blanchett. Os dois vivem uma paixão, mas como vai ficar se ele tá ficando novo e ela velha? Bem louco né e a maquiagem parece bem legal tbém. Enfim, um filme que pode até não ganhar um Oscar, mas que com certeza deve ser um dos mais curiosos do ano. A direção é de David Fincher (Zodíaco, Clube da Luta).

# O Corajoso Ratinho Despereaux [The Tale of Despereaux, Inglaterra/EUA, 2008] - a animação conta a história do ratinho Despereaux Tilling, que se diverte lendo histórias de cavaleiros, dragões e bondosas damas e gosta de se aventurar, tanto que até fica amigo de uma humana, que é uma princesa e acaba sequestrada por um rato malvado e vingativo. Para salvá-la, Despereaux vai ter de provar a ele mesmo e a todos que apesar de pequeno no tamanho, sua coragem é imensa. O filme é uma adaptação do livro infantil de Kate DiCamillo e tem vozes originais de: Matthew Broderick, Dustin Hoffman, Sigourney Weaver, Christopher Lloyd, Emma Watson, Kevin Kline, William H. Macy, Stanley Tucci. A direção é de Sam Fell (Por Água Abaixo) e Robert Stevenhagen.
# Quarentena [EUA, 2008] - uma repórter e o cameraman vão cobrir um dia de trabalho do Corpo de Bombeiros, e quando vão atender um chamado de emergência, há uma mulher gritando desesperadamente, e infectada com alguma coisa que ninguém sabe o que é. Quando tentam sair do prédio, descobrem estarem presos em quarentena, pelo governo e com a comunicação cortada. A única evidência do que aconteceu lá, foi gravada pela câmera da equipe. Com Jennifer Carpenter, Steve Harris, Marin Hinkle, Dania Ramirez, Johnathon Schaech. Direção de John Erick Dowdle. Refilmagem do espanhol "[REC]".
# Pagando Bem, Que Mal Tem? [Zack And Miri Make a Porno, USA, 2008] - Zack e Miri são grandes amigos que por estarem sem grana, resolvem fazer um filme pornô caseiro e chamam algumas pessoas para ajudarem eles. Entretanto, quando as filmagens começam, eles percebem que os sentimentos entre os dois são mais fortes do que poderiam imaginar e temem que a amizade possa ficar abalada. Com: Seth Rogen, Elizabeth Banks, Traci Lords, Jason Mewes, Jennifer Schwalbach Smith, Craig Robinson, Katie Morgan. Direção: Kevin Smith (O Balconista).
# Titãs – A vida até parece uma festa [Brasil, 2008] - documentário feito a partir de gravações dos membros da própria banda, desde a sua formação, lá nos anos 80. Há show, programas de tv, imagens de viagens, discussões, ensaios, ou seja, muita coisa inédita pra qualquer fã dos Titãs delirar. E ainda há participações de outros artistas que fizeram parte da trajetória do grupo. A direção é de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves.

Ah, fim de semana muito chato de estréias. Nada me interessou a ponto de eu falar mais a respeito, então, fica o pôster de mais um filme 'sessão da tarde', Um Hotel bom pra cachorro [Hotel for Dogs, EUA, 2009] com a sobrinha de Julia Roberts, Emma Roberts, que é uma órfã que se une a outro órfão e juntos invadem um hotel abandonado, e lá escondem vários cachorros, só que eles podem ser separados, quando um assistente social (Don Cheadle) surge pra cuidar da adoção deles. Anyway... Direção de Thor Freudenthal (efeitos visuais em 'O Pequeno Stuart Little') e tem Lisa Kudrow e Kevin Dillon no elenco. O filme surge por aqui semana que vem, dia 23/01/2009.

#
Dia dos Namorados Macabro 3D [My Bloody Valentine 3-D, EUA, 2009] - refilmagem de "Dia dos Namorados Macabro", agora em versão 3D. O filme traz a história original: numa noite do dia dos namorados há um terrível assassinato onde 22 pessoas morrem. Dez anos depois, Tom retorna à cidade na noite do 'aniversário' daquele cruel massacre e a população, o encara com desconfiança, e ele é tido como principal suspeito. Agora, Tom terá ao seu lado apenas uma antiga namorada, a única que acredita em sua inocência. Com o lindinho Jensen Ackles, Jaime King e Kerr Smith. Direção de Patrick Lussier (Luzes do Além). A estréia no Brasil será em 13/03/2009.
#
Paul Blart: Mall Cop [EUA, 2009] - na comédia, um tranquilo e educado segurança de um shopping, que nunca conseguiu passar no exame para a academia de polícia, tem o grande desafio de sua vida quando uma gangue invade o local para assaltar um banco, e ele se vê obrigado a agir pra impedí-los. Com Kevin James, Keir O'Donnell, Bobby Cannavale. Direção de Steve Carr (A Creche do Papai). Estréia no Brasil: 17/04/2009.
# Notorious [EUA, 2009] - o filme contará a história do rapper Notorious B.I.G. (ou Christopher Wallace), desde seus dias de traficante de crack no Brooklyn, até ser morto aos 24 anos, em pleno auge da fama e de forma inexplicada até hoje, 12 anos depois. O longa tem como base o livro "Unbelievable: The Life, Death, and Afterlife of the Notorious B.I.G.", do jornalista Cheo Hodari Coker, a última pessoa a entrevistá-lo. A direção é de George Tillman Jr. (Homens de Honra) e no elenco: Jamal Woolard, Anthony Mackie, Derek Luke e Angela Bassett.
-------------------------------------------------
BILHETERIAS


BRASIL Tony Ramos e Glória Pires continuam no topo e nem Keanu Reeves atrapalhou
1 – Se Eu Fosse Você 2
2 – O Dia em Que a Terra Parou *
3 – Madagascar 2: A Grande Escapada
4 – Marley e Eu
5 – Bolt - Supercão
6 – Sete Vidas
7 – Crepúsculo
8 – A Troca
*
9 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes *
10 – Coração de Tinta
EUA cinco semanas após estreiar, filme de Clint Eastwood alcança o topo, deixando as estréias pra trás
1 - Gran Torino
2 - Noivas em Guerra
*
3 - Alma Perdida *
4 - Marley e Eu
5 - O Curioso Caso de Benjamin Button
6 - Um Faz de Conta que Acontece
7 - Operação Valquíria
8 - Sim Senhor!
9 - Not Easily Broken
*
10 - Sete Vidas

Nenhum comentário: