sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

| Estréias e Bilheterias da Semana | 02/01 a 09/01


Em O Dia em que a Terra Parou [The Day the Earth Stood Still] o 'meu' lindo-maravilhoso-tudo-de-bom-super-gato Keanu Reeves estrela essa refilmagem de um clássico do cinema dos anos 50. No filme, ele é Klaatu, um alienígena enviado a Terra para alertar o pessoal de que o mundo será destruído em poucos dias caso a postura errada da humanidade não mude, tem todo um lance ambiental no meio, bem atualizado. Enquanto as coisas não começam a acontecer, Klaatu é preso, e conhece Helen (Jennifer Connelly, sempre linda) e o enteado dela, Bobby (Jaden Smith, quer mesmo seguir os passos do daddy). E por aí vai. Não curto ficção, mas curto Keanu. Huhu. Ele não é grande ator, e não parece estar lá essas coisas em termos de atuação, mas... ele é demais! A direção é de Scott Derrickson de "O Exorcismo de Emily Rose". Kathy Bates e Jon Hamm, de 'Mad Men', tbém estão no filme.

# A Troca [Changeling, EUA, 2008] - Christine Collin é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter, que foi seqüestrado, retorne para casa. Com a ajuda de um reverendo Briegleb e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Porém, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro e quando isso se confirma, ela começa uma verdadeira batalha, enfrentando a opinião pública e levando o caso à justiça. E isso vai desvendar toda uma cadeia de corrupção no departamento de polícia de Los Angeles. O filme é baseado em fatos verídicos ocorridos na década de 20. Angelina Jolie, John Malkovich e Amy Ryan estão no elenco. A direção é do veterano Clint Eastwood, de "Menina de Ouro". Jolie concorre ao Golden Globe de melhor atriz em drama.
# Dois em Um [La Personne Aux Deux Personnes, França, 2008] - um contador tímido descobre uma dupla personalidade em sua cabeça: a de um cantor dos anos 80. Direção: Nicolas & Bruno. Elenco: Daniel Auteil, Alain Chabat, Marina Foïs.
# O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes [Brasil, 2008] - Grilo Feliz quer gravar um CD, mesmo desejo de uma banda de rap formada por sapos. Porém, ambos se deparam com a vilã Trambika, que pirateia suas músicas. O tramite une sapos e insetos numa aventura. Direção: Walbercy e Rafael Ribas.
# Alguém que Me Ame de Verdade [Arranged, EUA, 2007] - o filme mostra a amizade entre uma judia ortodoxa e uma mulher muçulmana que se conhecem quando começam a dar aula juntas numa escola pública em Nova York e descobrem que têm muitas coisas em comum, especialmente o fato de ambas estarem lidando com casamentos arranjados. Direção: Diane Crespo e Stefan C. Schaefer. Elenco: Zoe Lister Jones, Francis Benhamou, John Rothman.


Na comédia Noivas em Guerra [Bride Wars], Anne Hathaway e Kate Hudson dividem a cena como duas grandes amigas de infância, daquelas que não se desgrudam e juram amizade eterna. Quando as duas ficam noivas no mesmo tempo, a felicidade é geral, porque agora podem escolher todos os preparativos juntinhas como sempre. Só que, devido a um errinho, o casamento delas acaba sendo no mesmo dia! É, a partir daí as coisas não ficam mais tão 'cor-de-rosa', já que elas querem tudo do bom e do melhor, e claro, os melhores convidados na festa, o melhor salão, e tudo isso vira uma disputa entre as 'amigas-para-sempre'. O trailer é bem divertido, as duas são grandes atrizes e tem tudo pra ser bem legal! Infelizmente, o filme só chega ao Brasil dia 06/02, mas passa rápido. A direção é de Gary Winick, o mesmo de "De repente 30". Além de Kate e Anne, o elenco conta com Candice Bergen, Bryan Greenberg, Chris Pratt, Steve Howey e Kristen Johnston.

# Alma Perdida [The Unborn, EUA, 2009] - Casey Bell sempre odiou a mãe por tê-la abandonado quando criança. Mas quando eventos inexplicáveis começam a acontecer, ela começa a entender as razões da mãe ter fugido. Atormentada por pesadelos terríveis e um fantasma atormentado, ela precisa recorrer a um conselheiro espiritual, o único que pode exorcizar a violenta aparição. Com sua ajuda, Casey descobre uma maldição familiar que remonta à Segunda Guerra Mundial (Putz). Direção de David S. Goyer (Blade Trinity). Com: Odette Yustman, Gary Oldman, Cam Gigandet, Meagan Good, Jane Alexander, Carla Gugino. Estréia no Brasil: 27/02/2009.
# Not Easily Broken - Dave e Clarice estão a ponto de se separarem após anos de brigas no casamento. Após um acidente de carro, Clarice sofre lesões sérias e terá que frequentar um fisioterapeuta e enquanto isso, Dave conhece Julie e cria uma proximidade mais íntima dela e de seu filho adolecente Bryson. Desta forma ele percebe que aquilo que faltava em sua relação: uma família de verdade. Com: Morris Chestnut, Taraji P. Henson, Maeve Quinlan, Kevin Hart, Eddie Cibrian, Jenifer Lewis. Direção de Bill Duke.
--------------------------------------------

Bilheterias

BRASIL sem novidades: comédia nacional bate recorde no 1º weekend de 2009 e tira o topo de alex e cia.
1 – Se Eu Fosse Você 2 *
2 – Madagascar 2: A Grande Escapada
3 – Marley e Eu
4 – Sete Vidas
5 – Bolt - Supercão
*
6 – Crepúsculo
7 – Coração de Tinta
8 – Queime Depois de Ler
9 – Gomorra
10 – Vicky Cristina Barcelona
EUA nada de muito diferente num fim de semana fraaaco de estréias. E a coisa piorou para Spirit...
1 - Marley & Eu
2 - Um Faz de Conta Que Acontece
3 - O Curiouso Caso de Benjamin Button
4 - Operação Valquíria
5 - Sim, Senhor!
6 - Sete Vidas
7 - O Corajoso Ratinho Despereaux
8 - O Dia em que a Terra Parou
9 - Dúvida
10 - Slumdog Millionaire

Nenhum comentário: