sábado, 24 de janeiro de 2009

| REVIEW | The Office :: 2x13, 2x14 e 2x15

:: 2x15 :: "Boys and Girls"
Jan está na filial para uma palestra com as funcionárias sobre 'a mulher no ambiente de trabalho' e tal, pra ela ver se alguma das que estão alí tem potencial pra alguma coisa além daquilo ali. Mas, a reunião é um tédio, e Michael fica atrapalhando sempre que pode, sendo que sua presença é proibida, claro. De birra, ele resolve reunir os homens e tbém fazer uma reunião, mas só pra falar mais asneiras do que algo realmente importante.
Michael tem a 'brilhante' idéia de levar todos os caras do escritório, pra conhecer o depósito e passar um dia trabalhando lá. Claro que Daryl, Roy e compania não gostaram do patrão importunando o trabalho
deles, bagunçando tudo e brincando com a empilhadeira... E Jim, tava suando frio, pois tudo indicava que os boatos sobre sua quedinha por Pam já tinham chegado aos ouvidos do fortão Roy... Kevin até que se ofereceu pra ajudar numa possível briga, mas logo se escondeu. Felizmente, Roy acha que o lance de Jim já passou e até diz gostar da amizade dele com sua noiva, assim ela fala tanto com ele que não o incomoda!
De volta a reunião feminina, Jan não tá muito entusiasmada de encontrar algum talento alí, até saber dos desejos de Pam, de ter uma casa bonita e trabalhar com desenho gráfico e tal. Ela então, oferece uma chance a Pam para ela se aperfeiçoar, aos fins de semana em Nova York, mas ela fica na dúvida. Pam fala com Jim sobre a proposta, e ele sem pensar dá a maior força pra ela correr atrás, e ela até se anima.
No decorrer dos 'altos papos' no depósito, Daryl começa a querer formar um sindicato e tal, e Michael, pra não desagradá-los, não vai contra. Sendo que isso é proibido na empresa, que pode até fechar. Michael tentou fazer Jan ir lá falar com ele, mas ela nem quis saber. Só que acabou tendo que resolver o assunto, já que Michael ficou cheio de medo, se escondendo!! Acaba que o pessoal do escritório saiu de lá, e Michael deixou uma zona o lugar! Caraca!Após falar com Roy, Pam desiste da bolsa inventando que não dará em nada e tal, e Jim fica super chateado com a atitude dela, questionando se ela quer ser recepcionista pra sempre, e isso acaba gerando uma briguinha entre os dois. O depoimento no final foi bem triste, dá pra ver o quanto ela se anula e desiste dos sonhos dela, sendo que dá pra ver que ela nem gosta mais de Roy.
Bobeira da Vez: Dwight mais uma vez citando "Lost" ao comparar a entrada do pessoal do escritório no depósito ao encontro dos losties com "Os Outros". rsrs Outra insanidade é Angela falando que está 'no relacionamento mais sadio de sua vida'. Seriously? Com Dwight?


:: 2x14 :: "The Carpet"
Jim estão tão ansioso com a volta de Pam das férias dela, que fica olhando direto pra recepção, que é onde Ryan está, e estranhando muito os olhares... mas pior é Michael encarando ele da janela! Parece psicótico! Enfim, parece que alguém fez uma brincadeirinha nojenta no escritório de Michael, e fica ruim pra ele trabalhar lá, e Jim acaba perdendo sua mesa.
Tadinho do Jim, além de ter de aguentar a tagarela da Kelly falando o dia todo e ainda querendo que ele banque o cupido com Ryan, ele teve de ficar longe de Pam, que nem olhava lá pra ele... óh, não falou com ela o dia todo! E como Roy tava trabalhando por lá, era mais uma coisa pra chateá-lo.
Enfim, Michael passou o dia relembrando os tempos de vendedor (que foto era aquela?! que mullet!?) em que vivia fazendo brincadeirinhas sem graça com aquele Packer, o amigo dele boca-suja e tão chato quanto ele. Com Dwight alí, os dois ficaram pregando peças no pessoal, tipo, jogando os papéis do pessoal da contabilidade no chão, por exemplo. Michael deu um 'soquinho' em Creed, pensei que ia tomar um de volta!!! O engraçado foi Dwight, que não teve coragem de atirar as coisas de Angela no chão!!
Outra coisa que Michael fez foi armar uma competição de vendas com todo mundo e claro, jogando na cara deles que tava se dando bem... Mas depois, ele começou a imaginar quem teria feito aquele "terrorismo" no escritório dele, e que poderia ser um dos funcionários. Ele então, chama o ex-gerente dele, que só aparece porque pensou que fosse algo importante. Mesmo assim, o cara fala que trabalho é trabalho, amigos são amigos, e tem de haver separação. Mas pra Michael não, ele insiste que é amigo de todos lá, apesar de começar a sentir que deveria mudar de opinião, o que seria ótimo pro pessoal.
Acaba que Michael descobre que foi o próprio Packer o responsável pela 'pegadinha', que do nada ele achou super engraçada! E, claro, mudou de opinião e vai continuar sendo 'amigo' de todos! Aff... E a coisa mais fofa foi Jim, que tava tão triste sem falar com Pam, mas quando viu o telefone dele, tava cheio de mensagens dela, do dia inteiro! Tipo ela falando que sentia falta de vê-lo sentado na mesa dele, falava várias coisas sem sentido, brincadeirinhas e até quando foi embora, ficava ligando!!! Que coisa mais fofa, ela lembrou dele o dia inteiro, e logo a carinha triste foi embora!
Insanidade da vez: para Michael, o lance do carpete era um 'crime de ódio', porque ele tava odiando quem tinha feito aquilo. Nem falo nada.


:: 2x13 :: "The Secret"
Dia de limpeza no escritório e Dwight como sempre é o mandão, organizando tudo. Quando percebem que Oscar faltou, alegando resfriado, Dwight se concentra em descobrir se é verdade mesmo. Daí, fica ligando pro cara direto, perturbando-o e até fica de tocaia em frente a casa dele!!

Enquanto isso, Jim tem de ficar vendo a felicidade de Pam com as coisas do casamento, e ao vê-lo, Michael toca naquele assunto que falaram, no barco, quando Jim tava tão deprê que disse a ele o que sentia por Pam, e agora, Michael se acha o grande amigo dele, querendo conversar sobre o assunto toda hora e, pior: até quis fazer o penteado parecido!!! Cara, mt tosco! A pior pessoa do mundo pra se contar um segredo!
Jim até aceita ir almoçar com ele, só pra saírem do trabalho, já que Michael ficava querendo falar em "códigos" (P-A-M. dããh!), e isso já tava arriscado demais. Mas não adiantou muito, porque para explicar o gasto desnecessário com o restaurante (a pior pessoa do mundo pra se sair!), Michael alegou que tinha de levar Jim pra almoçar porque ele tava triste por Pam!! Aí pronto, caiu na boca do povo!
Ao ver o bafáfá, Jim conversou com Pam a respeito, dizendo que o que ele sentiu por ela foi quando se conheceram, há três anos e já passou. A cara de decepção dela, nossa... Michael até chorou para pedir perdão ao 'amigo' por ter falado demais! Pra variar, Michael deu mole de novo, quando Pam foi falar com ele, ele disse que Jim falou que ainda gostava dela, não era coisa de passado! Tá, não foi tão ruim assim ela saber disso, né?
Por fim, Dwight tá lá investigando Oscar quando o vê chegar de carro com um homem, e vai correndo falar que descobriu seu segredo e Oscar fica meio apavorado, e até promete um favor em troca do silêncio. Hã, explicação: Oscar estava com o namorado. Mas, ele tem sorte por Dwight ser o Dwight e ter descoberto que... Oscar não estava resfriado! É, sem explicação mesmo. Falando em coisas inexplicáveis, o que foi aquela comparação de Michael com um seriado que tem sobre uma garota que foge pra ser prostituta?!
Insanidade do dia: Michael não entendeu muito uma piada de Jim, e ficou usando ela o dia inteiro no escritório, se irritando porque ninguém tava entendendo nada. Claro, nada a ver! Outra coisa: Dwight falando de como se sabe que uma pessoa mente, tudo a ver com a parte física e tal, sendo que como ele ia saber se só falava com Oscar por telefone?! Ryan como sempre, hilário em seus depoimentos sobre o trabalho! Coitado, tá doido pra sair dalí. O Creed não é o cara mais assustador daquele lugar?!

Nenhum comentário: