sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 23/01

Nicole Kidman e Hugh Jackman estrelam o romance épico Austrália [EUA/Austrália, 2008], que conta a história de uma aristocraca inglesa que herdou umas terras, que são cobiçadas por um barão. Relutante, ela tem de se aliar a um vaqueiro casca-grossa para que ele a ajude a transportar suas cabeças de gado do local, através de um dos terrenos mais áridos do país. Eles chegam a pequena cidade de Darwin, aonde se deparam com o bombardeio japonês executados pelas mesmas forças que atacaram Pearl Harbor meses antes. Vale conferir pelo casal protagonista, mas o longa não foi mt bem nos Estados Unidos em vista do grande orçamento. A direção é de Baz Luhrmann, o mesmo que dirigiu Nicole Kidman no lindo "Moulin Rouge".

# Um Faz de Conta Que Acontece [Bedtime Stories, EUA, 2008] - Adam Sandler não tá tendo mt sorte na vida, e quando a irmã começa a dar bicos de babá, ele a ajuda. Sem jeito com crianças, ele só sabe contar aquelas historinhas de ninar, só que sempre muda um pouco os finais e tal. Até que do nada parte dessas historinhas que ele conta, começam a acontecer na vida real. No elenco tem tbém: Keri Russell, Guy Pearce, Courteney Cox, Russell Brand. Direção de Adam Shankman.
# Surpresas do Amor [Four Christmases, EUA, 2008] - na comédia, um casal tem que se desdobrar ao ir em quatro festas de Natal de seus pais separados e isso acaba mexendo com a relação deles. Com Vince Vaughn, Reese Witherspoon, Robert Duvall, Mary Steenburgen, Jon Favreau, Sissy Spacek, Jon Voight, Kristin Chenoweth. Direção de Seth Gordon.
# Um Táxi para a Escuridão [Taxi To The Dark Side, EUA, 2007] - documentário vencedor do Oscar que mostra as torturas praticadas pelos norte-americanos no Afeganistão, Iraque e em Guantánamo, tendo como foco um inocente taxista do Afeganistão, que é torturado e morto em 2002. Dirigido por: Alex Gibney.
# Novo Século Americano [Il Nuovo Secolo Americano, Itália, 2007] - documentário que aborda os aspectos históricos, filosóficos e econômicos que sugerem que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 não foram perpetrados por terroristas muçulmanos, mas sim concebidos e orquestrados pela própria administração americana que estava no poder à época dos eventos. Direção de Massimo Mazzucco.


Mais um weekend sem nada que me interesse lá fora, mas pra muitos a sequência Anjos da Noite: A Revolução [Underworld: Rise of the Lycans, EUA, 2009] é bem esperada. Eu francamente não curto esse tipo de filme, nem nunca vi os dois filmes anteriores com a Kate Beckinsale. Desta vez, ela está fora, até porque o filme fala sobre a origem da guerra entre vampiros e os escravos Lycans. Lucian, um jovem Lycan surge como um poderoso líder que reorganiza as tropas de lobisomem para enfrentar Viktor, o cruel Rei vampiro que costumava fazê-los de escravos. Nessa luta, Lucian terá a ajuda da amada Sonja. A direção é do estreante Patrick Tatopoulos, responsável pelos efeitos especiais dos filmes anteriores e no elenco tem Rhona Mitra, Michael Sheen e Bill Nighy. A estréia no Brasil deve ser em 06/02/2009.

# Coração de Tinta – O Livro Mágico [Inkheart, Alemanha/Reino Unido/EUA, 2008] - Meggie adora ler muitos contos fantásticos e é criada pelo pai após estranho sumiço da mãe. Seu pai, Mo, esconde da filha um grande segredo: ele tem a capacidade de dar vida aos personagens dos livros quando os lê em voz alta, e isso pode ter a ver com o desaparecimento da mãe de Meggie. Enfim, surge o vilão Capricórnio que sai das páginas do livro "Coração de Tinta" em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Agora, com ajuda de Dedo Empoeirado e de sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai entram embarcam no mundo de magia para impedir os planos do malvado e talvez, reencontrar a mãe perdida. Direção de Iain Softley e com Brendan Fraser, Andy Serkis, Kathy Bates, Eliza Bennett, Helen Mirren e Paul Bettany. O filme já estreiou no Brasil, no Natal.
# Outlander: Guerreiro vs Predador [Outlander, EUA, 2008] - após uma batalha, o astronauta Kainan vai parar no passado e lá tem um outro sobrevivente, da raça Moorwen, um tipo de animal feroz e sanguinário que quer destruir a todos que considera inimigos. Kainan precisa unir-se aos vikings e unir sua tecnologia às armas dos guerreiros para enfrentar o monstro antes que ele destrua a todos. Com direção de Howard McCain e no elenco, James Caviezel, Sophia Myles, Ron Perlman.
# Batman - O Cavaleiro das Trevas [The Dark Knight, EUA, 2008] - aproveitando o embalo do Oscar, o filme é relançado.

-------------------------------------------
Bilheterias

5
BRASIL nem Brad Pitt tirou o filme brasileiro do topo, quem conseguirá?
1 – Se Eu Fosse Você 2
2
– O Curioso Caso de Benjamin Button *
3 – O Dia em que a Terra Parou
4 – Marley e Eu
5 – Madagascar 2
6 – Bolt – Supercão
7 – O Corajoso Ratinho Despereaux *
8 – Sete Vidas
9 – Crepúsculo
10 – Quarentena *
EUA comédia no topo e bom fim de semana pras estréias
1 - Paul Blart: Mall Cop *
2
- Gran Torino
3 - Dia dos Namorados Macabro 3D *
4
- Notorious *
5
- Um hotel bom pra cachorro *
6 - Noivas em Guerra
7 - Alma Perdida
8 - Defiance
9 - Marley & eu
10 - Slumdog Millionaire

Nenhum comentário: