terça-feira, 13 de janeiro de 2009

| E o Globo de Ouro foi para ... p.1

Aconteceu neste domingo, 11/01, a entrega do 66º Globo de Ouro, lá em Los Angeles. O prêmio é dado pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, e a festa de gala é uma das mais bacanas do meio artistico, porque é difícil você ver tanto artista reunido num só lugar, e misturando tv e cinema. É legal tbém que todos ficam espalhados pelas mesas no teatro, o que torna mais interessante imaginar como deve ser legal sentar ao lado da mesa de Tom Cruise, ou poder ouvir um pouco da conversa entre Spielberg e Scorcese... bem louco.

Mas os prêmios mesmo, foram para poucos. Tudo porque, o filme independente "Slumdog Millionaire" (4), a minissérie da HBO "John Adams" (4), a comédia "30 rock" (3) e atriz Kate Winslet (2), decidiram levar quase tudo que puderam pra casa. Uns até levaram tudo mesmo... inclusive vaias! Teve poucas, mas agradáveis surpresas, muita gente bonita e outras de roupas bem estranhas... Tiveram os galãs da festa, e outros esperados faltaram. Steven Spielberg recebeu o prêmio honorário Cecil B. DeMille, pela carreira das mãos de outro fera, Martin Scorcese e Heath Ledger finalmente ganhou um prêmio por sua atuação, infelizmente não teve tempo de recebê-lo... Enfim, muitas coisas, muita gente boa e eu vou tentar dar uma resumida nos meus comentários, pegando os fatos principais e claro, rechear de fotos. Ah, e tbém, quem viu pela TNT deve ter mais uma vez se divertido com as gafes de Rubens Ewald Filho, e eu, não poderia deixar de falar sobre elas aqui, claro! rsrs
---------------------------------------
* Quanto aos apresentadores...
Bem, quanto a festa em si, foi o de sempre e a maioria tava bem comportado, se resumindo a falar o que tinha de falar, tirando Don Cheadle que tava pedindo emprego aos irmãos Coen; Ricky Gervais que subiu ao palco com um copo na mão e começou a falar bobeiras, parecia sem saber o que dizer; Jonnhy Depp surgiu lindo como sempre, adoro o jeitão, a voz dele, lindo!; Chris Pine e Zachary Quinto foram fazer um mechan do "Star Trek"; Colin Farrell super esquisito, mascando chiclete (?) e coçando o nariz toda hora, que nervoso; Emma Thompson parecia estar levando choque de tão louca; David Duchovny tava apresentando e decidiu falar para os filhos que não estava triste por ter perdido, e fez questão de enfatizar que ainda tem esposa (a atriz Téa Leoni); Rain Wilson divertido ao lado de Blake Lively (que foi com o papai); Seth Rogen surgiu bem magro; e o destaque foi ele, o sempre polêmico Sacha Baron Cohen, com seu humor ácido, que parece não ter agradado ao pessoal. Tentando brincar com o lance da crise econômica, recessão e tal, ele zoou Victoria Beckman ('tá sem comer há 3 semanas por causa da crise'), Charlie Sheen ('sem grana pras prostitutas') e sobrou até pro divórcio de Madonna, falando que ela teve que trocar de 'assistente', se referindo a Guy Ritchie. Aí pronto, não teve como não ouvir umas vaias na platéia, que nem rindo estava. Visivelmente sem graça, ele prosseguiu ao que devia ter feito antes: falar o que tava escrito. Eu gosto dele, o acho divertido, mas enfim, tem coisas que realmente não se brinca.

* Quanto ao premiados...
Como eu já disse, pra mim não teve muitas surpresas. Eu só não imaginava que "O Curioso Caso de Benjamim Button" iria sair sem nada, e que Kate Winslet tbém levaria o prêmio de Melhor Atriz Dramática, pensei que só ia mesmo ser de coadjuvante. Foi um barato vê-la ganhar! Super-ultra-mega nervosa, mal conseguiu falar e subir aquelas escadas, ela realmente estava surpresa! Foi lindo ver como ela tem um grande carinho pelo Leonardo DiCaprio, se declarando apaixonada por ele. Claro, que ela ama mesmo o maridão, o diretor Sam Mendes. Mas, ainda assim, acho difícil ela levar o Oscar de Melhor Atriz, caso seja indicada. No Oscar, o pessoal é mais chato. Outra que ficou tão surpresa quanto Winslet foi Sally Hawkins, que ganhou de Melhor Atriz em Comédia pelo filme "Simplesmente Feliz". Ela nem precisava dizer que tinha bebido, dava pra perceber pelos olhos dela que ela tava meio grogue... rsrs, e claro, todo mundo tava apostando que Meryl Streep ou Penelope Cruz levariam o prêmio. Colin Farrell foi outro surpreendido da noite, cheio de tiques que me irritava, deu pra perceber todo o nervosismo dele.. fofinho até. O pessoal do filme "Slumdog Millionarie" comemoravam extasiados a cada prêmio, e o diretor Danny Boyle até ficou descabelado! Provavelmente este filme vai repetir o feito no Oscar, com certeza. Falando nesse filme, a menina que está nele, Freida Pinto é mt bonita, por sinal.

Na categoria reservada à Televisão, nenhuma surpresa com "30 rock" e seus três prêmios, mas foi divertido Tracy Morgan e seu agradecimento... Surpresa mesmo foi para Anna Paquin, que levou de Melhor Atriz Dramática por sua personagem em "True Blood" e até Gabriel Byrne, que levou de Melhor Ator Dramático por outra produção da HBO, "In Treament". Ignorado pelo Emmy, o cara ganha e nem aparece pra receber... Só não é pior que ver Jonnhy Depp no palco entregando o prêmio e imaginar que eu não o vi ganhando no ano passado... Ou pior ainda, foi ver Heath Ledger finalmente tendo seu trabalho reconhecido, e levando o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pra Cinema por seu personagem em "Batman - O Cavaleiro das Trevas", e não estar lá para receber. Nossa, sério, já tem um ano que ele morreu, mas parece que foi ontem! Super triste Demi Moore apresentando, Christopher Nolan recebendo o prêmio póstumo e ver na platéia Jeremy Piven e Kate Winslet emocionados. Se ele for indicado ao Oscar, e ganhar, eu não me aguento!

* Os modelitos das estrelas, os astros cheio de charme, e outras fotos mais, você pode conferir no próximo post.
VEJA OS INDICADOS EM CADA CATEGORIA AQUI
---------------------------------------

# CINEMA

Melhor Filme Dramático - Slumdog Millionaire
Melhor Ator em Filme Dramático - Mickey Rourke [The Wrestler]
Melhor Atriz em Filme Dramático - Kate Winslet [Foi Apenas um Sonho]
Melhor Filme Musical/Comédia - Vicky Cristina Barcelona
Melhor Ator em Filme Musical/Comédia - Colin Farrell [Na Mira do Chefe]
Melhor Atriz em Filme Musical/Comédia - Sally Hawkins [Happy-go-lucky]
Melhor Atriz Coadjuvante em Filme - Kate Winslet [The Reader]
Melhor Ator Coadjuvante em Filme - Heath Ledger [Batman – O Cavaleiro das Trevas]
Melhor Diretor - Danny Boyle [Slumdog Millionaire]
Melhor Roteiro - Simon Beaufoy [Slumdog Millionaire]
Melhor canção original - "The Wrestler" - Bruce Springsteen [The Wrestler]
Melhor Trilha Sonora Original - A.R.Rahman [Slumdog Millionaire]
Melhor Animação - Wall-E
Melhor Filme Estrangeiro - Waltz with Bashir (Israel)

# TELEVISÃO


Melhor Série Dramática - Mad Men
Melhor Ator em Série Dramática - Gabriel Byrne [Em Terapia]
Melhor Atriz em Série Dramática - Anna Paquin [True Blood]
Melhor Série Cômica - 30 Rock
Melhor Ator em Série de Cômica - Alec Baldwin [30 Rock]
Melhor Atriz em Série de Cômica - Tina Fey [30 Rock]
Melhor Minissérie/Filme pra TV - John Adams
Melhor Ator em Minissérie/Filme pra TV - Paul Giamatti [John Adams]
Melhor Atriz em Minissérie/Filme pra TV - Laura Linney [John Adams]
Melhor Ator Coadjuvante em Série/Minissérie/Filme pra TV - Tom Wilkinson [John Adams]
Melhor Atriz Coadjuvante em Série/Minissérie/Filme pra TV - Laura Dern [Recount]

---------------------------------------
Agora, uma sequência de micos protagonizados por ele, o sempre notável Sr. Rubens Ewald Filho, pra quem todo mundo sempre está "excitada"(rsrs). Sério, eu gosto dele, dos comentários sobre filmes. Ele parece manjar muito do assunto, e tal, mas quando vai falar demais, ele realmente queima a língua! Olha o que algumas coisas que eu consegui pegar do que criatura falou durante a transmissão pela TNT. Ah, falando nisso, socorro hein! Aquela moça que traduz é mt ruim, eu hein. Eu acho que seria melhor deixar só no inglês, que talvez a gente até entenda mais...
- Logo no começo da transmissão, R.E.F. já demonstrava todo seu 'carinho' por Mickey Rourke... "Ninguém queria que Mickey Rourke voltasse", ao se referir à indicação dele ao prêmio de Melhor Ator Dramático em Cinema.
- Outro mico foi confundir o ator negro com outro ator negro. Nesse caso foi Blair Underwood, que ele pensou ser Isaiah Washington de "Grey's Anatomy". Putz.
- Ainda sobre astros de séries, eu não entendi bem se ele quis dizer que só o personagem House era antipático ou se o protagonista, Hugh Laurie tbém era...
- Penélope Cruz parece ter sido 'perdoada' por ele, que desta vez foi bonzinho com ela. Porém, sobrou pra Rummer Willis, que era aquela que acompanha o pessoal no palco, pois sempre escolhem a filha de algum artista e tal. Enfim, segundo R.E.F., a garota "não herdou o carisma do pai, nem a beleza da mãe". Tá, nessa eu concordo, mas é maldade.
- Um dos piores comentários dele foi sobre a ganhadora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie/Filme pra tv, Laura Dern (Recount): "Uma atriz tão boa, pena ser feia". Sem comentários.
- a coceira do nariz de Colin Farrell tbém chamou a atenção de R.E.F., que disse que o ator estava resfriado, não era mais 'aquilo'. Se referindo ao passado regado à drogas do ator. Eu acredito que seja o jeito dele, talvez nervosismo mesmo.
- agora, o ápice mesmo foi quando Mickey Rourke faturou o prêmio de Melhor Ator Dramático em Cinema! Putz, antes de ser anunciado R.E.F. já tava falando que não queria que o ator retornasse, e quando ganhou, disparou insultos! Ficou boladão! "Freak" e "monstro" foram um dos adjetivos usados, e ainda falou que ele não merecia ganhar porque o personagem do filme "The Wrestler" era igual ao ator na vida real. Caraca, ele odeia o cara! Eu torcia pro Brad Pitt, achando que o Seann Penn levaria, mas acho legal darem um prêmio pra esse cara, que parece ter tido anos turbulentos, com drogas e bebida no meio. E isso pode ajudá-lo a retornar ao trabalho, e assim, esquecer o passado. Exemplos disso são Robert Downey Jr. e Colin Farrel, que tiveram problemas semelhantes, e nos últimos anos tem retornado ao estrelato.

|| A lista dos indicados para o Oscar será divulgada no dia 22 de janeiro ||

Nenhum comentário: