segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 2x21

:: 2x21 :: "Superstition"
O dia dos internos e médicos já começa agitado e de cara Bailey, Derek, Burke e Addison perdem seus pacientes em cirurgia. A superstição rola solta no hospital pois dizem que sempre há mortes de 3 ou 7 pacientes, quer dizer que, o fim do dia haverá mais três mortes (ñ entendi o porquê exatamente disso). A maioria 'não' acredita, mas preferem evitar operar alguém...porém, pacientes necessitados sempre aparecem.Burke fica que nem louco procurando uma de suas toucas coloridas após algumas serem perdidas. Cristina avisa que tem uma, mas ela ficará 'sequestrada' até que ele ponha George pra fora de casa. Burke não admite isso e manda o próprio George fazer de tudo pra recuperar sua querida touca, desde tentar roubá-la, agarrar Yang no banheiro (uma cena constrangedora com Callie...) e ficar toda hora irritando-a. Mas ela se mantém firme.
Alex sente cada vez mais a distância de Izzie e percebe seu envolvimento com Denny. Falando nele, as coisas não estão nada boas e ele precisará de cirurgia, logo nesse dia 'estranho'. Aproveitando a saída de Izzie, o que Alex faz? Diz pra Denny que logo logo ele vai morrer e isso deixará Izzie muito triste (e até fala que ela gosta dele), e a cirurgia é mt complicada e tal, e seria melhor ele se afastar! Oh no, jogo sujo Karev, jogo sujo! Poor Denny...Addison cumpre um 'ritual' de Ny quando alguém perdia um paciente, ela dava um chocolate quente e tal, e não é que ela dá até pra Meredith? Pois é, a estranheza é tanta que Grey depois joga fora! Derek que não entende essa bondade da esposa, que afirma que por ele ser amigo de Meredith, automaticamente, ela tbém pode ser. Ah, tá, claro.
Callie já tá perdendo a paciência com a demora de George em ligar pra ela pra eles saírem, e depois da cena do banheiro, as coisas não ficaram melhores. Izzie é mt engraçada, ela tá conversando com os outros querendo saber de Denny, mas sempre fazendo questão de falar que não se importa taaanto assim com ele. Ah, claro,
ninguém acha isso, imagine!
Meredith atende paciente meio estranha. Primeiro ela chega dizendo que foi atingida por um raio. Depois, ela conta que tava em cima de uma árvore pra surpreender o namorado quando foi atingida. Mas depois de verem a situação do baço da mulher, ela confessa que caiu da árvore enquanto olhava a casa do namorado, que Meredith foi descobrir que nem namorado da moça é mais. Ela precisa urgente de cirurgia, mas é supersticiosa o bastante pra temer a cirurgia naquele dia.
Cristina atende um cara que tem aquele negócio que o "Monk" tem, TOC. E é por isso que ele foi parar no hospital. É uma coisa sério isso, porque bloqueia a pessoa e tal, mas que era engraçado Derek e Yang tendo que repetir 'limpo, limpo, limpo', ah era! Antes de ir pra cirurgia, Denny fala sério com Izzie sobre o testamento dele e a chama de "Dr. Stevens", e ela não entende a frieza dele, que parece certo de que não sobreviverá.

Richard recebe uma amiga no hospital, que não está mt bem e um segredo de seu passado é revelado. Parece que Richard teve problemas com bebida e está sóbrio há quase 20 anos, e a tal mulher era sua madrinha do A.A. E outra coisa é que deu a entender que Ellis (a mãe de Grey) meio que 'causou' esse vício nele, e a mulher não gosta de saber que ele está perto dela novamente. Richard até participa de uma reunião, em pleno hospital, e temendo ser visto.
Bem, chega a hora que todo mundo tem que ir pra cirurgia e Izzie tá quase surtando de nervosismo e medo. Quando ela descobre sobre a touca de Burke, caraca, ela foi e falou bem claro com Cristina que faria de tudo pra dar a touca pra Burke, porque ele iria operar Denny. Bem, se ela queria disfarçar algum sentimento pelo paciente, essa não foi a melhor forma. Mas resolveu, porque Cristina rapidinho devolveu a touca ao namorado. Mt engraçado, ele tbém é supersticioso.
Izzie discute com Alex sobre a atitude dele com Denny e tal, e põe um fim na relação deles, de vez. Acaba que nenhum dos dois pode participar nem assistir à cirurgia, por causa do clima. A paciente de Meredith e Miranda tem complicações e Grey até mentiu pra fazer ela aceitar a cirurgia, mas antes disso a moça acabou morrendo. Agora 'restam' duas mortes pra três pacientes? Não, porque a amiga de Richard sobrevive à cirurgia e agora resta o paciente de Derek e o Denny. Ai ai, aguenta coração! Alex, na frente de Izzie, aposta com enfermeiros que Duquette será o próximo morto. Ôh insensível hein, digno de pena! Acaba que o paciente de Derek tbém morre e Izzie chora muito. Ah não, será que a superstição se cumpriu e Denny foi o sétimo morto do dia??? Oh no! Não mesmo, porque felizmente ele tá vivinho e como sempre, afiado nas bobeiras. O choro de Izzie parece mais de alívio por tanto medo e ele percebe o choro e questiona o motivo. Ela tenta disfarçar mas não pode né, ele fica lá com aqueles olhos fundos brilhantes olhando pra ela... Ah... Daí Izzie desabafa "droga...Eu não posso me apaixonar por um paciente". Ele fica com a carinha descrita antes, e responde sorrindo "OK, boa sorte com isso". Izzie sorri e... e??? BEIJA ELE!!!!! Aaaaaaaaaaaaaaah!!! (de curiosa eu já tinha visto semana passada a cena, mas chorei de novo!!). O chato é que a cena é tão, mas tão esperada e dura tão, mas tão pouquinho. Claro que ele tá recém operado e não pode ficar fazendo tanto esforço assim, mas o pequeno momento já foi fofo o bastante e a carinha dele olhado pra ela depois, aff, eu quero esse homem!!! rsrsEnquanto Izzie mostrava o que sentia por Denny, Alex mostra sua ira pros colegas e sobra até pro pobre George que nem fez nada. Mas pelo menos, ele nem parece se atingir, pois todos vêem que Alex tá fora de si.
Addison de novo dá o cafezinho pra Meredith, que até toma um gole, mas joga fora logo e Derek olha mt engraçado pra ela.
----------------------------------------------------
Música do Beijo: "Grabriel And The Vagabond" - Foy Vance
a música tem uma letra linda, pelo pouco que entendi fala sobre um anjo que ajuda um mendingo, que se arrepende de seus pecados. Linda.
----------------------------------------------------
5
*TRAILER DO PRÓXIMO EPISÓDIO*
*DENNY E IZZIE - O PRIMEIRO BEIJO*

Nenhum comentário: