Pois é, devido a greve dos roteiristas do ano passado, acabou que várias séries foram afetadas e tiveram suas temporadas reduzidas e OTH se encaixa nesse grupo. Em parte isso até foi bom, porque a história 'acabou' aonde tinha de 'acabar', e se tivesse mais tempo até a finale, as coisas poderiam ficar mais chatas.
O interessante desse final de temporada é que mostra como a série realmente amadureceu. A série, nem sempre os personagens. Enfim, o lance é que ao invés de se perder em finales super-ultra-mega impactantes e cheia de surpresas que provavelmente seriam mau resolvidas no começo da outra temporada, os roteiristas decidiram amenizar um pouco e nos dar um episódio mais centrado e nem por isso, ruim.
Brooke conta os dias pra Angie ir embora e quer aproveitar todos os momentos com ela. Até que uma ligação inesperada a arrasa, e Angie terá de retornar aos pais naquele mesmo dia! Ela ainda tenta fazer alguma coisa pro doutor impedí-la de ir, mas não tem sucesso. O jeito dela me fez pensar que ela poderia fazer alguma besteria, tipo, fugir com a neném.
Dan continua ao lado do reverendo doente, com um jeito meio assustador, mas ate agora não fez nada. O engraçado é que, se já tinha o coração e o cara era o nº 1 da fila, porque não tavam transplantando logo?! Enfim, o lance é que Dan chega a tirar o oxigênio do cara e ameaça sufocá-lo, mas, desiste! Ele pega o cartão que Jaime lhe deu e meio que implora ao moribundo que, vamos dizer, deixe o caminho livre pra que ele possa ter um novo coração e promete que dedicará sua vida a se redimir, e só precisa de uma esperança. Nossa, que estranho. Mas é difícil demais sentir pena dele. Mas a atitude foi válida, não tem como negar.
Mouth continua sendo ignorado no trabalho, e Millicent percebe que isso o afeta e pede para que ele aceite o emprego em Omaha, pois irá com ele. O legal é que, o novo comentarista esportivo todo metidão contratado pro lugar de Marvin, acabou se dando mal dependendo do televisorzinho, e não é que Mouth teve de salvar o dia e ganhou os aplausos de toda a equipe. Uma oportuna hora pra se demitir. Será que ele vai sair da série? Acho que não, vamos ver.
Dan retorna ao hospital pra visitar o reverendo e é surpreendido com a notícia de que ele morreu. Ele teve de se segurar pra não mostrar toda sua felicidade (é mole...). Quando saiu do hospital, ele até bancou o bom samaritano ajudando um casal de velhinhos a entrar no hospital e falando pra eles tomarem cuidado que a rua é muito perigosa e BUM, foi atropelado, porque ficou andando no meio da rua. Dãh Dan! Agora, o cara tá lá desacordado justo na hora que o bipe do novo coração toca! A 'sorte' dele é que eu acho que ele ainda estava em frente ao hospital, então, logo logo será socorrido.
Ah, Skills aproveita dando uns pegas em Deb. Haley consegue compor a bendita música, que voz bonita né! Nathan dá o exemplo e volta aos treinos com Quentin e Jaime, e pra surpresa deles, mostra um passe dos velhos tempos. Lucas quer dar um tempo de Tree Hill e resolve viajar um pouco. Chegando ao aeroporto, ele liga pra alguém e avisa que está com duas passagens pra Las Vegas e pergunta se a tal pessoa em questão quer se casar com ele!!!! Vamos aos fatos: somente três pessoas, além de Lucas, estavam ao telefone naquela hora: Brooke, Peyton e Lindsey. E agora, pra quem Lucas ligou e pediu em casamento?????? Essa resposta fica pra quando a Fox mostrar a 6º temp, talvez esse ano ainda, ou, caso vc tenha uma internet rápida ao seu alcançe né...
1º se ele chamou Brooke é mt impensado, porque nada sugeriu uma reaproximação sentimental entre eles. Apesar de que, eu acho que nesse momento eles se dariam bem juntos; 2º não acho que ele ligaria pra Lindsey após ouvir a msg dela, do jeito que ele tava, acho que ele iria pessoalmente com um padre no escritório pra casá-los e 3º eu acredito que Peyton seja a escolhida, porque ele tava com atitude de 'a gente já enrolou demais, então se vc quer mesmo, vamos'. Mas tbém seria um erro, eles tem mt a resolver.
De repente ele ligou pra Millicent. (:p)
Enfim, só o tempo, ou a minha curiosidade extrema, dirá. Bye Bye.
Músicas do episódio: "I Don't Want To Be (Acoustic)" ft. Jackson Brundage - Gavin DeGraw / "All Downhill From Here" -Amy Kuney ft. Tim Myers / "Awoken" - Jim Salinger / "Disappear" - The Gabe Dixon Band / "Blindsided" - Bon Iver / "End of the Road" - Tyler Burkum / "A Man I'll Never Be" - Boston / "She Said" - Leopold / "Around The Region" - APM Music / "Baker Lake" - Sera Cahoone / "Feel This" - Bethany Joy Galeotti feat. Enation