domingo, 12 de outubro de 2014

| REVIEW | Arrow - 3x01


3x01 "The Calm"
Oh, wait. Isso foi o primeiro episódio da temporada ou a season finale? Por que, né, parecia mais final do que começo. Caramba, que raiva! rs Você fica com aquela ideia fixa na cabeça, aí você desiste dela, aí acontece! E te pega de surpresa totalmente! Parabéns aos envolvidos que conseguiram enrolar o povo e depois dar uma rasteira. Sobre o que eu tô falando? Leia até o final e descubra...

Tudo começou bem para Oliver Queen. Poxa vida, seu trabalho como Arrow (agora oficialmente nomeado) ao lado da Polícia tem sido valorizado, com direito a agradecimento feito pelo novo Capitão, o detetive Lance. É, tá bem na fita. A vida anda tão boa - apesar de sem grana -- mas nem parece -- - que ele resolveu sair pra um encontro... Com Laurel? Nope. Com Felicity!!! Até ela foi pega de surpresa com isso, imagina. Uma graça os dois nervosos durante o jantar. Pena que foi interrompido com um ataque direcionado ao herói. É, quebrou o clima. Totalmente. Ainda mais quando Oliver viu Felicity toda machucada. Ih, já sabemos aonde vai dar essa história né? Hum.


Bem, o ataque foi do novo Conde, que assumiu o lugar do antigo e piorou aquela droga, Vertigo, e agora quem toma ela vê seu pior medo diante de si. O do Oliver? Ele mesmo. Nada menos que 'muito show' a cena da briga entre os Olivers. Com isso tudo, o romance murchou de vez e ele só quer saber de voltar às ruas com help do chapolin colorado, oh, wait, do Roy que assumiu o Capuz Vermelho e máscara. Só Diggle ficou de fora, depois de brigar com Oliver que não o queria em campo. Até porque, Diggle vai ser papai e precisa se manter vivo né?

Com mais um vilão derrotado agora é encarar o fato: nem tão cedo vai rolar Olicity meu povo. Mas, pra quem é fã do quase casal, rolou até beijo e declaração dele. Own. Por essa eu não esperava, realmente ainda tava acreditando que o que ele tinha por ela era só um grande carinho. Pena (e em parte, que bom!) que isso voltou ao ponto zero. E bom é que Felicity já pode ter um novo pretendente. E vamos dizer que a loirinha tá mandando bem, hein. rs Oliver, o Barry Allen e agora o Superman? Calma, não é O Superman, mas o ex-Superman do cinema Brandon Routh. Ele entra nea série como Ray Palmer, empresário interessando em comprar a empresa dos Queen. E sem querer Felicity o ajuda. rs Pelo jeito que ele olhou pra ela - até ofereceu emprego - sei não hein, tô doida pra ver o Oliver mordido de ciúmes. rsrs


Aí já não bastasse a surpresa de ver esse beijo entre Oliver e Felicity, ainda teve Barry Allen aparecendo rapidinho avisando ao amigo que tinha acordado (como eu vi Arrow antes de Flash, foi suspresa pra mim). Então sobrou mais um baque. Bem no finalzinho. A sumida Sara reapareceu pra saber do pai - que quase morrer do coração DE NOVO - e bater um papo com a sister Laurel. Daí surgiu alguém - que ela conhece e estranhou estar lá - e mete umas flechadas na loira que acabou morrendo pra desespero da irmã!! Whaaaat?! Que raiva! Raiva porque desde que a Canário apareceu eu esperava ela morrer pra Laurel assumir o lugar. Mas aí tudo deu a entender que não, a história ia ser diferente e ela só ia embora. Daí eles vão e realmente matam ela?! Puxa vida!

O mistério é saber quem matou ela. Será que foi o Ra's al Ghul? Ele vai aparecer nessa temporada, pode ser né? Tem gente dizendo que pode ter sido o Malcolm Merlyn ou até a sumida Thea. Mas acho que não. Ainda não falaram nada do Slade, mas acredito que ele esteja preso. Ou então pode ser alguém totalmente diferente. A questão é ver como essa morte vai afetar o pessoal, principalmente a Laurel, que deve ficar p. da vida e pronta pra assumir a jaqueta preta e a máscara da irmã. Curiosíssima!

Eu disse que pareceu mais final de temporada. Teve beijo, explosão, morte surpresa, reaparecimento, de tudo um pouco! Muito bom já começar a temporada assim, cheia de fortes emoções!!
Ah, sobrou tempo pra flashbacks também. Mostrou Oliver lá em Hong Kong tentando fugir de Amanda Waller, sem sucesso. Ele fica na casa de Maseo e Tatsu Yamashiro, que tem de ficar de olho nele pois estão sendo ameaçados. Hum. Vamos ver no que dará essa história por lá.


P.S. nos quadrinhos Ray Palmer é o super herói Eléktron (Atom), que pode aumentar ou diminuir de tamanho. Será que ele vai ser assim na série?? Quão legal seria isso??? rs Mas duvido, sei lá. Ah, e Tatsu Yamashiro nos quadrinhos é a heroína Katana.

Um comentário:

Allyson [GC] disse...

Acho que o Slade não vai aparecer tão cedo...
E achei interessante de usarem a cena do encontro no Arrow também, mostra a preocupação em não deixar nada sem explicação.