domingo, 12 de outubro de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 4x02


4x02 "White Out"
As coisas começam a ficar complicadas na cidade quando uma barreira de gelo fecha a saída de Storybrooke. Só assim para Emma descobrir que se trata de uma medida desesperada de Elsa, que esta à procura de sua irmã. Mas nessa tentativa de ajudá-la a loirinha quase se dá mal. O problema é que Elsa não tem lá tanto controle sobre seu poder, geralmente é a little sister que ajuda. Só que ela não tá por perto, então... complica.

Logo David descobre que conheceu Anna. Pois é! E foi há muuuuito tempo atrás. Do tempo que ele ainda tinha cabelo grande e morava com a mãe. Quando ainda nem sabia usar uma espada e tinha medo de uma mulher com um cajado que extorquia ele e sua mãe. Mas foi graças a Anna que ele deixou de covardia, aprendeu a lutar e assim trilhar seu caminho pra ser o Príncipe Encantado. Só que a Anna não disse pra onde ia, nem o que tava fazendo (ah, foi atrás de quem? Rumpels!) e a "pastora do mal" não ajudou muito. E agora, como faz? 


Sorte da Emma que enquanto tava quase morrendo congelada ela conseguiu convencer Elsa de suas boas intenções em ajudá-la e a loira conseguiu abrir uma brechinha pra salvar a outra loira, que aproveitou pra se esquentar nos braços de Hook. Hum, agora ela não fez doce né? Expertchinha! rs Esse tempo todo que ela ficou presa serviu também pro David bater um papinho com o potencial genro pra saber de suas intenções. rs

Outra coisa que aconteceu foi a Mary querendo só cuidar do filho mas tendo que assumir o cargo de prefeita porque Regina pulou fora. Falando nela, ficou fora o episódio todo só aparecendo no final quando finalmente aceitou ver Henry. Uma cena bem bacana por sinal. E esse moleque tá ficando muito grande!

No fim, resta saber como Emma, David e companhia vão poder ajudar Elsa a reencontrar Anna né. Por enquanto, nada ainda, só mais um mistério: a dona da sorveteria que nem precisa de freezer já que ela mesma faz o gelo. Iiiih, terá ela algum parentesco com Elsa?? É do bem ou do mal essa Rainha do Gelo da série???


P.S. a Elsa de "Frozen" foi inspirada no conto "A Rainha do Gelo". Só inspirada mesmo, muita coisa mudou. Agora é ver se na série vai ser mais parecida com a história original.

Nenhum comentário: