sexta-feira, 3 de outubro de 2014

| REVIEW | Bones - 10x01


10.01 - “The Conspiracy in the Corpse”
Ai, difícil viu. Já ando sem muito tempo e com pouquíssima paciência para reviews, daí me vem uma bomba dessas na mão. Fiquei pensando se ia escrever ou não, mas resolvi que sim, não sei até quando, mas ok. 

Ninguém merece começar a 10º temporada da série cm uma coisa dessas. Sacanagem pura e desnecessária. Pro enredo da série, claro, porque na vida real foi necessária. Bem, mas até chegar no fim, vamos ao começo. Pra falar a verdade fiquei boiando um pouco a respeito do caso, só sei que tem a ver com toda essa conspiração em que o Booth se meteu e que o levou à prisão. Três meses depois ele ainda está lá, se lascando porque afinal de contas, um agente federal na prisão não ia ter mesmo vida fácil. Mas a Brennan logo arruma um jeito e tira o homem dela do apuro e assim, juntinhos, eles podem tentar correr atrás de desvendar o mistério.


Lá no Jeffersonian o pessoal investiga os restos de um cara que - como eu disse - tem ligação com isso tudo e descobrir quem mandou matá-lo acabaria com o caso. Mas, obviamente o poderoso por trás disso tá bem na fita e fazendo de tudo para impedí-los de chegar à conclusão. Anyway, Booth tá tentando do jeito novo dele (mais revoltadinho) correr atrás de respostas e agora tem no encalço um jovem agente do FBI, Aubrey, que já deu sinais claros de que será o "novo" Sweets. Por que o novo Sweets se já tem um? Tinha. Resolveram matar o cara.

Pois é, imagina só que do nada colocaram a Daisy grávida (a atriz está grávida na vida real), morando com o Lance e daí do nada também a Brennan recebe uma ligação e ela e Booth dão de cara com o amigo psicólogo ferido poucos minutos antes de morrer. Unbelievable. Falo até em inglês porque foi sacanagem demais. Eu sei que o ator tá querendo investir na carreia cinematográfica (ele é roteirista e agora vai dirigir um filme), mas poxa, ele podia simplesmente ir viajar, sei lá. Mas não, resolvem matar mais um personagem legal (lembrando do squint Nigel e do Zach, que não morreu, mas tá preso). Bem triste. Mas se for reparar, o pessoal da série até que foi legal em não chamar muito atenção pra isso. Né, foi algo que simplesmente aconteceu. Ninguém esperava isso. Não mostrou ele sendo ferido, nem enrolou muito, nem teve nada demais. Se em parte isso é 'bom', por outra é meio relapso devido à importância do personagem. Mas enfim, não dá pra decidir, deixa pra lá.


O que a morte do Sweets vai acrescentar na série? Francamente não sei. Mais um motivo pro Booth ficar chateado, provavelmente, se der mole vai se sentir culpado e tal. Vai se sentir mais motivado ainda a achar quem tá por trás disso tudo, certamente. Sweets foi morto pegando uma prova crucial no caso... que foi perdida, então, nada resolvido. Será que a conclusão virá já no próximo episódio ou ainda vão enrolar mais durante a temporada? E o profissionalismo do grupo de analisar o corpo dele? Ca-ram-ba. Sério, complicado. Esse carinha novo do FBI pode ser fofo e tal, mas o Sweets vai fazer falta. Aff, uma semana depois do episódio e eu ainda tô na fase da negação.

Nenhum comentário: