sexta-feira, 3 de outubro de 2014

| REVIEW | Person of Interest - 4.01/4.02


4.01 - "Panopticon" e 4.02 "Nautilus"
Despois de duas semanas de série, deu vontade de finalmente voltar a escrever um review sobre ela. Aquele pique das temporadas anteriores não existe mais, normal em toda série, mas a qualidade de texto ainda tá lá, o que é muito bom! Fora que acrescentaram algumas mudanças necessárias, ótimas pra tirar da rotina. Enfim, isso e um pouco mais me motivaram a voltar a escrever, mas não sei ainda por quanto tempo vou fazer isso.

Enfim, essa 4º temporada começou apresentando uma nova perspectiva, dessa vez é o Samaritano que reina e nossos "heróis" precisam se cuidar para não serem descobertos. Para isso, a Máquina os colocou em "novas vidas" às quais todos tentam se acostumar. Foi divertido ver Shaw com aquele jeitinho dela nada simpático virar vendedora de cosméticos. rs Harold não ficou muito longe do que é (nerd?) e virou professor universitário. Eu não entendi o que a Root anda fazendo ainda e o melhor de tudo foi descobrir que Reese, que já foi o mais caçado pela polícia de Nova York, virar detetive da Narcóticos! kkk... a cara do Fusco vendo isso foi muito boa! Quem diria né? Mas é, e pior, ele é transferido e vira colega de trabalho do Fusco, com direito a ficar na antiga mesa da Carter. Own, legal da parte deles lembrarem dela ainda.


Bem, a questão do Samaritano é que ele tá rodando, o governo tá apoiando e o velho inglês cujo nome eu já esqucei quer dominar o mundo e apagar do seu caminho quem quiser atrapalhar, nem que seja aquele senador que o ajuda. Hum. O lance é, como continuar o trabalho com os CPFs sem a Máquina atuando diretamente com eles? Bem, pra isso serve a Root. O problema é convencer Harold a voltar a fazer isso. Mas graças justamente ao primeiro número da temporada é que ele e o grupo conseguem uma forma de voltarem a se comunicar sem o risco de serem ouvidos pelo Samaritano. E é o número do 2º episódio que convence Finch de vez a voltar aos trabalhos, com direito a uma nova "central de operações". Quer dizer, a Máquina meio que tá dando uma forcinha pra eles mandando uns CPFs bem convenientes né.

Agora que tá com vontade revigorada de lutar contra o novo Sistema, resta saber por quanto tempo Harold, Sameen (agora tão chamando ela assim direto, vou tentar também) e John vão continuar fora dos holofotes. Ainda mais tendo que manter seus disfarces atuais. Ah, btw, Root foi legal em dar uma nova "carreira" à colega: motorista de assaltantes de banco. rsrs Bem melhor que demonstradora, não?
Tem de ficar de olho também nesse esquema do Samaritano de ficar recrutando gente pra trabalhar pra eles, com essa ideia aí de usar o pessoal para derrubar possíveis concorrentes. Perigoso esse povo, viu.

Nenhum comentário: