domingo, 12 de outubro de 2014

| REVIEW | The Flash - 1x01


1.01 "Piloto"
Seu eu tava duvidando que esse piloto seria divertido? Não. Nunca duvidei que seria, e é ótimo não se decepcionar, né? Para um piloto de série até que foi tudo bem corrido, sem lenga lengas e ainda assim repleto de curiosidades. Coisas que te deixam com aquele gostinho de quero mais.

A história de Barry Allen acho que quem parou pra ver a série já conhece. A mãe foi morta misteriosamente quando ele era pequeno e o pai está preso acusado do crime. Mas Barry sabe que ele é inocente, só que ninguém acreditou num garotinho falando que a mãe foi morta por um "vulto". Enfim, hoje trabalha de analista forense na polícia, ao lado do Detetive Joe West, que parece ter sido quem o criou. A filha deste, Iris, é a melhor amiga e amor platônico do rapaz. Well, como eu disse, quem conhece a história sabe que ela é o amor da vida do Flash. Só que até isso acontecer na série deve demorar um pouco.


Well, pra quem viu "Arrow", Barry foi atingido por um raio enquanto um acelerador de partículas do Dr. Harrison Wells deu pane e isso o deixou em coma por nove meses. Depois desse tempo todo dormindo, o cara acorda com abdômen sarado e com a saúde perfeita. E, of course, com a habilidade de correr beeeem rápido. Só quem sabe inicialmente desse detalhe é o pessoal do laboratório S.T.A.R., onde ele ficou internado esse tempo todo. Justo do Dr. Wells é quem ficou de olho nele, curioso com tudo o que houve. Lá também estão Caitlin Snow e Cisco Ramon, que já ajudam Barry na questão da roupa. Só de pensar que demorou ANOS para o Clark Kent fazer tudo que o Barry Allen fez num episódio só... putz. rs

Essa parte toda do Barry 'se descobrindo' podia gerar vários momentos engraçadinhos, e até teve (ele com aquela roupa coladinha, por exemplo), mas não focaram muito nisso. Logo veio a consciência dele de querer ser um herói e lutar contra meta humanos malvados que surgiram depois do incidente do acelerador. Se a princípio o pessoal não deu muito crédito, depois dele derrotar um cara lá que curtia fazer tornado, eles ficaram ao seu lado. O segredo durou pouco também em relação ao detetive West, que logo viu o que ele pode fazer e agora até acredita na inocência do pai dele. Ele só pediu pra não dizer nada à filha. Vish, segredos. Mas ela também não tá dando bola pra ele ainda, já que tá pegando o detetive novo, Eddie Thawne, que não me inspirou confiança. Nem esse Dr. Harrison Wells.


No final, aquela cena do Wells levantando da cadeira de rodas e olhando um jornal de 2024 noticiando o sumiço do Flash deixou um monte de pontos de interrogação, né? Quem seria ele nessa história toda? Se ele mente sobre ser cadeirante, não duvido que esteja mentindo sobre suas intenções com Barry. Sei lá, não confio.

Ah, e pra quem tava esperando, já teve participação de Oliver Queen na série! Pena que foi rapidinho, mas espero que logo haja mais interações entre os dois.

Para um episódio piloto, foi bem divertido. Tinha minhas dúvidas quanto ao elenco, mas acho que pode dar certo. A série estreiou muito bem e é torcer pra fazer histórias tão boas quanto a gente vê em "Arrow"!


P.S. olhando por aí, descobri que nos quadrinhos tem uma Caitlin Snow (Nevasca - Killer Frost), só que é supervilã. E um Cisco Ramon (Vibro - Vibe), mas é herói mesmo. Já o Dr. Harrison Wells pode ser Hunter Zolomon (Flash Reverso - Reverse Flash) e o Eddie Thawne poderia ser o Professor Zoom. Enfim, pode ser tudo pura coincidência de nomes.

P.S.2. o ator que faz o pai do Barry, John Wesley Shipp, foi o Flash numa série de mesmo nome em 1990! Legal né?

Um comentário:

Allyson [GC] disse...

Bom, tá programado pra ter um crossover do Flash e Arrow na série. Então, vamos ficar de olho.
Quanto ao Dr. Wells, acho que ele é o Flash Reverso.