segunda-feira, 27 de outubro de 2014

| REVIEW | The Flash - 1x02/03


1.02 "Fastest Man Alive" e 1.03 "Things You Can't Outrun"
Flash segue divertindo e com episódios consistentes. Mas ida e volta eu me pego lembrando de Smallville e daquele lance do "freak da semana". Sei lá, seria legal ver mais um pouco de mitologia, o que até tem, mas por enquanto tá com mais mistério do que história. Mas ok, nada ainda ruim, como eu disse, tá bem legal de ver. Mérito total de Grant Gustin. O cara tem carisma!

Enfim, no segundo episódio, vimos Barry vacilar em sua vontade de se tornar um herói, grande parte por achar não ser capaz e também por não ter o apoio de Joe. Por flashbacks, deu pra ver que Joe é um paizão mesmo para ele, aturando-o mesmo em seus momentos mais rebeldes quando criança e até agora. Mas nada como um bate papo com Wells para o detetive mudar de ideia e resolver dar uma força ao rapaz. Harrison Wells e seu discursinho como quem não quer nada, mas querendo algo, sabe? Tá cada vez mais óbvio que tudo o que ele faz é direcionado para o futuro mesmo. E como a gente já viu, ele sabe das coisas. Mas até quando vai essa atitude legal dele para com Allen? Bem, valeu até matar um empresário que tava querendo se meter a "estudar" o Flash. Hum.


Já Isis por enquanto não desconfia das atividades extras do amigo, mas começa a se voltar para o lado jornalístico e a ficar de olho no "borrão vermelho" que anda pela cidade. Mas só isso. Ela ainda tá ceguinha com relação aos sentimentos de Barry e prefere ficar com o detetive loiro, chegando até a assumir o namoro de vez. Vamos ver até onde isso vai, se esse cara vai manter a postura de bom moço por muito tempo.

Quanto aos vilões, num episódio foi um cara que se dividia em vários e meteu porrada no Barry. No outro, foi um cara que virava fumaça e asfixiava os inimigos. Ah, e o Barry apanhou de novo. Tadinho, acho que tá na hora dele tomar umas aulas de luta né? Ele pode ser rápido mas não é imbatível, quando pegam ele, caem em cima! rs 

Nesse segundo episódio, um destaque foi que mostrou um pouco do que aconteceu naquele dia da explosão do acelerador de partículas, focando na Caitlin e no noivo dela, Ronnie Raymond. Ele trabalhava no acelerador, e foi o grande responsável por evitar que algo pior acontecesse. Mas, acabou sacrificando a própria vida e Cisco se sente mal até hoje por isso, além de Caitlin, é claro. Bem legal a referência dela ao dizer que ela e o noivo eram bem diferentes, como fogo e gelo (pra quem sabe da origem dos personagens nos quadrinhos, entende). Agora é ver quando o cara vai dar as caras né. Por que o primo do Arrow vai ficar na série, como o Firestorm, ainda não entendi direito o personagem, parece que é dois em um, sei lá. 


Como era de se esperar, tudo isso de explodir acelerador foi maquinado pelo Wells, porque obviamente ele sabia que isso iria causar o acidente com o Barry e coisa e tal, tanto que tava vendo isso acontecer. Quer dizer, qual é a dele hein? Um protetor do Flash ou um vilão que quer que ele fique bem porque sabe que uma hora vai destruí-lo? Ou o fato dele existir ajuda em sua própria existência? Aaaaah, caramba! Mas com as caras e bocas que ele faz, duvido que seja pra algo realmente bom esse cuidado todo com o Barry.

P.S. Felicity no próximo episódio! Oba!!


Nenhum comentário: