domingo, 26 de outubro de 2014

| REVIEW | Arrow - 3.02/03


3.02 "Sara" e 3.03 "Corto Maltese"
Depois de uma premiere explosiva, os episódios seguintes foram mais "tranquilos" mas não menos importantes. Principalmente para Laurel. Essa aí que virou uma chata de galoche na temporada passada, tá evoluindo para aquilo que todos esperam que ela seja.

A morte de Sara afetou a todos, obviamente. Laurel passou a lutar pela justiça de forma mais abrangente, por assim dizer, usando de outros meios além dos oficiais. Legal. Depois do perrengue do vício, de descobrir sobre a irmã e sobre Oliver, a morena se vê novamente numa situação difícil e felizmente não foi recorrer à bebida, mas a fazer algo mais objetivo. Nem que isso possa levá-la ao mesmo fim da irmã, mas ok, deixa ela. Pobre do agora Capitão Lance, que nem sabe ainda que perdeu Sara e terá de lidar com a outra filha na mesma vida. Haja remédio! 


Enquanto Felicity chorava pela morte de Sara, Oliver nem quis pensar em ficar deprimido e só queria saber de achar o culpado. Reuniu todas as suas forças atrás de um suspeito pra depois descobrir que não era ele. Daí quando a ficha caiu, ele parou pra pensar que pior que terminar um dia morto que nem Sara é terminar sozinho. Hum. A brecha que ele deu pra Felicity a fez tomar uma atitude de logo seguir em frente, o que a levou de volta a empresa e para mais perto Ray Palmer.

Poxa, longe de mim achar má ideia juntar a Felicity com esse tal de Ray Palmer. Aquele jeito rápido dele de falar, o jeito que chega nela, fora que tá valorizando todo seu trabalho e tal... Mas o problema é saber quem ele realmente é. E eu acho que ele não é bem o herói (Atom) dos quadrinhos. Sei lá, fez aquele olhar de mau e ficou olhando uns troços de estranhos no computador. Estranho.


Diggle, que tava mais reservado a ficar com a família, ganhou mais destaque no terceiro episódio quando foi ajudar a mulher num trabalho lá sei lá onde. Nesse lugar também estava Thea, e por isso Roy e Oliver foram juntos tentar levá-la de volta para casa. Taí uma outra personagem boring sem muita história e que talvez agora ganhe alguma novidade. Resta saber qual foi o real objetivo do Malcolm Merlyn de treiná-la e para que ela vai usar tudo o que aprendeu. Tomara que seja para o bem, né.

Well, por enquanto a série tá sem uma trama central, o que tá fazendo falta, mas daqui a pouco deve aparecer. Ou vai ser essa transformação da Laurel? Ela já foi até procurar ajuda pra aprender a lutar e parar de apanhar, hein. Ah, tem a Thea também e o Palmer e sua curiosidade sobre armas. Fora o retorno da Nyssa al Ghul e o pai dela que logo logo deve dar as caras. É esperar pra ver!

Nenhum comentário: