quarta-feira, 29 de julho de 2009

| REVIEW | CSI: Ny :: 5x23 e 24


:: 5x24 :: "Grounds for Deception"
Durante uma peça grega, uma tragédia de verdade quando um cara é morto. O tal cara é Kolovos, aquele que Stela mandou pra fora do país num contender e que tem ligação com o tráfico de antiguidades gregas! Bem, Mac acaba descobrindo que não só foi Bonasera quem denunciou a morte do Diakos (o careca que a atacou), mas que tbém ela mantia uma investigação da qual estava proibida de participar. Os ânimos se exaltam e ela resolve entregar o distintivo.
Teimosa que só ela mesma, Stela continua em busca de informações e pede pra Flack avisar a Det. Angel pra recuar (ela tá viajando, deve ser pra isso). Ela tbém procura ajuda com aquele professor-tutor dela que manda ela se afastar pois é muito perigoso esse lance todo. Ela estranha, e não consegue acreditar quando Danny e Flack chegam pra falar com o professor, que é considerado suspeito de matar Kolovos! Pior que ele fugiu e Stela descobre seu envolvimento com o tráfico que ele falou tanto. Ela vai ver um quadro que ganhou de presente dele quando se formou na academia de polícia e percebe tratar-se de algo roubado e fica super chateada.
Lindsey que devia estar de licença, aparece com a baby Lucy que faz a alegria do laboratório, mas dá pra perceber o quanto Danny já é um pai super ciumento! rs Mt fofos esses dois, aliás, três. Bem, o pessoal descobre que o professor conheceu a mãe de Bonasera (ao contrário do que ele sempre disse a ela) e começou a roubar coisas do museu na Grécia meio que por vingança ao governo, que fez sua família perder dinheiro e tal. Quando Mac percebe sumiço de Stella, descobre que ela foi pra Grécia!
Lá, ela procura o professor mas só acha o irmão dele e depois vai devolver o quadro roubado ao museu de origem e encontra Mac. É tão rápido assim chegar lá? Bem, o lance é que ela pede desculpas pela trapalhada que meteu a equipe toda e diz não acreditar que o professor tenha matado alguém e que tinha alguém com ele no dia que foram buscá-lo e ele fugiu. E isso acaba se confirmando, tanto que na realidade foi o irmão do professor quem matou Kolovos e acho que foi o morto que matou Diakos antes de ser pego por Stela. Mas ela fica mt chateada ao saber das mentiras sobre sua vida e junto a Mac vai procurar os dois fugitivos.
Mac corre atrás do irmão armado enquanto Stela coloca o professor contra a parede e ele fala um pouco dos seus motivos e tal, e acaba protegendo ela (mais uma vez) de levar um tiro e acaba morrendo. Desconsolada, Stela recebe o apoio de Mac. Já em Nova York, ela recupera seu distintivo e fica brincando com Taylor. Adorei essa cena dos dois, mostrando a ligação forte de amizade que eles tem. Por um momento eu cheguei a desejar que a coisa ficasse mais íntima que 'somente amigos', mas depois vi que se melhorar, pode estragar.


:: 5x23 :: "Greater Good"
Lindsey acabou de voltar a cidade e já tá correndo pro hospital pra ter o neném e Adam é quem tem de levá-la enquanto Danny não aparece. O lance é que demora pacas, e enquanto isso os CSI's vão passando por lá dando uma força pra Lindsey que fica questionando se dará uma boa mãe. Mt engraçada.
O caso do episódio na verdade é feito de flash backs. Tudo porque, Mac vai atrás de um cara que acabou de sair da prisão depois de 18 meses por atropelar e matar uma adolescente, mas Taylor sempre acreditou que deixou passar alguma coisa nesse caso e insiste com o cara que ele deveria estar com alguém no carro, mas o cara nega e tenta fugir. O pior é que no começo do episódio alguém tá contratando um assassino de aluguel pra eliminar o cara, mas a sorte é que o killer o viu com Mac.
Vamos aos fatos: bem, o carro atropelou a garota e o homem se desesperou, e a mãe da vítima foi pior ainda. Tudo levava a crer que foi acidente e o cara não iria preso, mas acham um celular no carro indicando que ele devia falar enquanto dirigia, mas Mac sempre estranhou aonde o celular tinha caído e como o cara tinha saído do carro, dando a clara impressão que ele era o passageiro. Resta saber a quem ele quer encobrir.
Quando Mac vai visitar Lindsey ele conhece a filha médica do cara e lembra que a viu na cena do crime, e ela simplesmente fingiu não conhecer o pai. Além disso, a autopsia havia indicado que tentaram ressuscitar a menina e como a médica já tinha sido pêga bêbada dirigindo, acha que o pai assumiu pra protegê-la sem pensar que ficaria preso. Mas Mac não tem nenhuma prova certa, mas não desiste. O lance é que o assassino de aluguel aparece dizendo que uma mulher o contratou pra matar o cara, mas que mudou de ideia e mandou apagar a filha dele, mas o killer tem 'sentimentos' e não mata mulher. Taylor já sabe quem é a mandante: a mãe da vítima, já que ele tinha avisado dos indícios de que o homem era inocente. Ele vai falar com ela sobre a dor da perda, mas ela não diz se fez algo com os dois que sumiram.
Depois acaba que a médica vai na delegacia assumir o crime, mas Mac avisa ao pai dela que não há chances dela ser presa ou algo assim. Finalmente, Lindsey tem sua filha pra felicidade de todos e escolhem Mac como padrinho. Só não sei qual vai ser o nome da baby, já que um disse Lucy e outra Lidia. Tão fofinhos.

Um comentário:

Anna disse...

Olha , eles são realmente muito fofos .
Adoro suas postagens!
By:Anna Luísa.(sempre fui uma viciada em series criminais , viciada mesmo, fui para nevada só para conseguir um autógrafo da jorja fox ,e consegui!!!!!!)
add no msn : anna_borges@click21.com