quarta-feira, 22 de julho de 2009

| TOP 5 | As Cinco Novas Séries Que Vem Por Aí

Chegou a hora da gente começar a pensar no que vem de novidades nos canais amercicanos. Alguns tem ideias bem malucas que a gente sabe que não darão em nada, outros apostam em mais remakes ou histórias repetidas, já alguns querem embarcar no sucesso alheio.
----------------------
Quem dará certo ou errado, a gente só saberá a partir de Setembro e alguns somente em Janeiro. Mas nesse post eu resolvi fazer o TOP 5 das séries novas cujas sinopses realmente me agradaram, sejam por suas histórias ou atores, sei lá. Mesmo assim, vc tbém confere a programação dos canais e suas novas séries por completo.

TOP 1
| THE VAMPIRE DIARIES CWembarcando na onda 'Crepúsculomania' o pessoal resolveu logo agora colocar um seriado de vampiros adolescentes. Nesse caso, uma menina acabou de ficar órfã e tá triste, claro, até que dois novos colegas de classe chegam na escola. Um lhe dá bastante apoio e viram logo amigos, mas o irmão dele não é flor que se cheire. Pra piorar, os dois são vampiros sendo que o primeiro tenta ser cordial com os humanos enquanto o segundo, tá doido pra tomar muito sangue. Daí vai ficar essa guerrinha entre os dois, um protegendo e outro querendo o pescoço da menina. Bem, quanto aos atores de conhecido mesmo só Ian Somerhalder, mas a menina Nina Dobrev e o outro, Paul Wesley (Everwood) são desconhecidos. Um dos produtores do seriado é Kevin Williamson, responsável por 'Dawson's Creek', o que lhe dá boas recomendações. Ah, e o seriado é baseado nos livros de L. J. Smith.

TOP 2 | COUGAR TOWN ABCmais uma tentativa de retorno em grande estilo à tv de Courtney Cox, a eterna Mônica de 'Friends'. Depois do fracasso de 'Dirt', ela volta ao gênero comédia, agora como uma quarentona recém-divorciada que é mãe de um adolescente e resolve viver a vida intensamente. Só que ela não é nada adequada a esse estilo novo de vida, que inclui namorar um cara mais novo. A história parece mediana mas o trailer promete e ela é boa atriz né? Christa Miller (Scrubs), Busy Philipps (ER), Dan Byrd (Aliens in America), Brian Van Holt (John from Cincinnati), Josh Hopkins (Brothers & Sisters) e Ian Gomez (Eu, a patroa e as crianças) estão no elenco e a série terá a produção de Bill Lawrence, o criador de "Scrubs".

TOP 3 | THE BEAUTIFUL LIFE CWum grupo de jovens modelos juntos num apartamento de modelos com todos aqueles problemas de modelos que a gente nem sempre sabe que rola. Tipo ego, inveja, facilitações e tal. Vai ter o típico novato que vai se assustar com esse mundo glamouroso no começo, mas aos poucos deve se adaptar. O que mais me dá vontade de ver é que Mischa Barton está no elenco, depois de três anos um pouco fora das telinhas depois do fim de 'The OC'. Algo interessante é que a produção é de Ashton Kutcher e Jason Goldberg, responsáveis por 'Punk’d'. Além de Mischa, o ex- HSM Corbin Bleu, a ex-super modelo de verdade Elle Macpherson e Sara Paxton (Aquamarine) estão no elenco.

TOP 4 | FLASH FORWARD ABCessa daí é a grande aposta da ABC pra 'substituir' Lost, apesar de eu acreditar que esse tipo de história não funcione muito bem, já que eu logo lembro de 'Jericho' e 'Invasão'. Enfim, nesse caso num dia normal ocorre algo estranho: todo os habitantes da Terra ficam desacordados por 2 minutos e 17 segundos e nesse pouco tempo, eles tem uma visão do seu futuro. Pronto. Tem gente que não vê coisas boas e então vão querer mudar tudo né, já outros, como no caso do protagonista, o agente do FBI que viu no seu futuro sua esposa largando ele, seu parceiro sendo assassinado e ele sendo perseguido por um grupo de agentes mascarados e tudo isso no mesmo dia. Além de tentar resolver isso, ele vai querer descobrir o que causou esse 'apagão' em todo mundo. Assinada por David S. Goyer (co-roteirista de Batman Begins) e Brannon Braga (24 horas), no elenco tem Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado), John Cho (Star Trek), Jack Davenport e Sonya Walger (a Penny de 'Lost'). Apesar de eu não curtir o protagonista, sei lá, dá certa curiosidade.

TOP 5 | COMMUNITY NBC
comédia gravada com uma câmera só, que terá como cenário o Greendale Community College, uma faculdade para losers. Tipo, lá não tem os melhores alunos e parece mais um local de descanso do idosos e papo entre donas-de-casa divorciadas. O lance é que um novo professor chega - um advogado recém expulso da Ordem - e monta um grupo de estudos com vários alunos sem noção e ao invés de aprenderem a matéria, que seria a intenção, eles acabam é aprendendo sobre si mesmos. Dependendo da performance de Joel McHale, pode até dar certo, mas o barato mesmo dessa série é a ilustre presença de Chevy Chase, aquele de "Férias Frustradas" e "Três Amigos". Yvette Nicole Brown, Gillian Jacobs, Alison Brie tbém estão no elenco da série produzida por Dan Harmon e Russ Krasnoff, cujo episódio piloto foi dirigido por Joe e Anthony Russo (Arrested Development).
=======================================
Confira abaixo as outras séries que os canais confirmaram produções e algumas já estreiam em Setembro e outras somente ano que vem. Clique em Programação e veja como ficará a grade dos principais canais.

<< Na ABC >>Programação
The Forgotten - mais um drama policial assinado por Jerry Bruckheimer, sobre um grupo de amadores que se dedica a resolver casos com vítimas não identificadas, arquivados pela polícia. Com Rupert Penry-Jones, Reiko Aylesworth (24 Horas), Michelle Borth (Diz que me Ama) e Bob Stephenson (Jericho).
Hank - Hank Pryor era um poderoso empresário até falir e agora tenta recomeçar a carreira, ao lado da mulher e dos filhos com quem pouco conviveu. Com Kelsey Grammer (o eterno Frasier).
The Middle - gira em torno de uma típica família de classe média do meio oeste americano. Com Patricia Heaton e Neil Flynn.
Modern Family - comédia gravada em estilo documentário (como The Office) sobre as famílias modernas. Produzida por Steven Levitan (Just Shoot Me) e pelo ator Christopher Lloyd. Com Ed O’Neill (da clássica Um Amor de Família).
Eastwick - adaptação para a tv do livro "O Sabá das Feiticeiras", e do filme "As Bruxas de Eastwick". Conta a história de três mulheres que vivem em New England e se tornam bruxas após um homem misterioso passar por suas vidas. No elenco estão Rebecca Romijn (Ugly Betty), Lindsay Price (Lipstick Jungle), Jamie Ray Newman (Eureka) e Sara Rue (Less than Perfect). Maggie Friedman, co-produtora de Once and Again e Related é a roteirista e produtora executiva da série.
Happy Town - drama que lembra Twin Peaks. O seriado mostra uma pacata cidade, que durante anos não teve crimes, mas vê sua rotina mudar quando um sequestrador em série volta a agir, revelando segredos da população. Com Geoff Stults (October Road), Sam Neill (The Tudors), Amy Acker (Angel) e Frances Conroy (A Sete Palmos).
V - a grande e arriscada aposta da emissora. Remake de duas clássicas minisséries de sci fi dos anos 80, que mostrará a chegada na Terra dos The Visitors, alienígenas que anunciam ter intenções amigáveis, mas no fundo planejam dominar o planeta. Scott Peters (The 4400) assina esta série que tem no elenco Elizabeth Mitchell (Lost), Joel Gretsch (The 4400), Morena Baccarin (Firefly) e Scott Wolf (The Nine).
The Deep End - novo seriado de tribunal, que mostra a rotina envolvendo quatro jovens associados em uma poderosa firma de advocacia. Promete muitos romances, intrigas, traições, etc. Matt Long (Jack & Bobby), Tina Majorino (Veronica Mars, Amor Imenso), Leah Pipes (Life Is Wild), Billy Zane (Charmed) e Clancy Brown (Carnivale, Lost) estão no elenco.
Shark Tank - reality show que será assinado por Mark Burnett, de O Aprendiz, e promete revelar novos empreendedores, em uma competição para desenvolver negócios, produtos e serviços.
------------------------------------------------------------------------------
<< Na CBS >>Programação
The Good Wife - após o marido se envolver em um escândalo e ser preso, mulher retoma a carreira como advogada de defesa. Estrelada por Julianna Margulies (ER), com produção executiva dos irmãos Tony Scott e Ridley Scott, de Numb3rs, e tem um elenco: Chris Noth (Law & Order: Criminal Intent), Josh Charles (Em Terapia), Christine Baranski (Cybill) e Matt Czuchry (Gilmore Girls).
Three Rivers - drama médico, que gira em torno dos cirurgiões de um hospital especializado em transplantes. Alex O’Loughlin (Moonlight), Katherine Moennig (The L Word), Julia Ormond (com passagem recente por CSI:NY) e Justina Machado (A Sete Palmos) estão no elenco.
Accidentally on Purpose - comédia que mostrará Billie, uma mulher solteira que descobre que está grávida depois de uma transa casual com um rapaz muito mais jovem que ela. Estrelada por Jenna Elfman (Courting Alex), Grant Show (Private Practice) e Ashley Jensen (Ugly Betty).
NCIS: Los Angeles - derivada de NCIS, mostrará o trabalho da OSP, grupo que atende a projetos especiais, envolvendo ações de vigilância e espionagem para prender criminosos. O elenco já foi apresentado em um episódio regular da série: Chris O’Donnell, LL Cool J, Louise Lombard, Daniela Ruah e Peter Cambor.
The Bridge - mostrará o lado político por trás da atividade policial. Aaron Douglas (Battlestar Galactica) é o protagonista da série, um policial dedicado que se torna líder sindical.
Miami Trauma - mais um drama médico sobre os cirurgiões que atuam em uma sofisticada emergência traumatológica. Dos produtores Jerry Bruckheimer, Jonathan Littman (Without a Trace) e Jeffrey Lieber (Lost), com Jeremy Northam (The Tudors), Lana Parrilla (Windfall), Elisabeth Harnois (Point Pleasant) e Omar Gooding (Playmakers).
Arranged Marriage - reality que vai documentar três casamentos arranjados, um conceito que a civilização ocidental não consegue entender. Da mesma produtora do Top Chef e do Project Runway.
Undercover Boss - reality show com uma proposta diferente: promete colocar altos executivos trabalhando disfarçados em posições de baixo escalão de suas empresas, mostrando eles fazendo trabalho braçal, e claro, eles vão saber o que os funcionários realmente acham do trabalho, da empresa e do chefinho! Produzido por Stephen Lambert, do reality inglês The Secret Millionaire.
------------------------------------------------------------------------------
<< Na CW >>Programação
Melrose Place - mais um spin off, dessa vez de outro hit dos anos 90 de mesmo nome. Produzida pelos ex-Smallville, Todd Slavkin e Darren Swimmer, a história será ambientada em um típico edifício do bairro de Los Angeles e focada em um grupo de jovens de 20 e pouco anos. Com Katie Cassidy (Supernatural), Stephanie Jacobsen (Terminator: The Sarah Connor Chronicles), Jessica Lucas (Life As We Know It) e a Ashlee Simpson-Wentz. Do elenco original, foram convocados Laura Leighton e Thomas Calabro.
Parental Discretion Advised - drama que gira em torno de uma menor emancipada, que cresceu pulando de lar adotivo para lar adotivo, e seu reencontro com seus pais biológicos. Britt Robertson (Swingtown), Kristoffer Polaha (North Shore), Shiri Appleby (Roswell) e Kerr Smith (Dawson’s Creek) estão no elenco da série, assinada por Liz Tigelaar (produtora de Brothers & Sisters).

------------------------------------------------------------------------------
<< Na NBC >>Programação
Trauma -drama hospitalar que se passa na cidade de São Francisco e mostra o trabalho dos paramédicos que atuam na emergência do San Francisco General. É pra quem tá saudoso de "ER" e "Third Watch". A produção é de Peter Berg (Friday Night Lights) e no elenco tem: Derek Luke (Notorious), Cliff Curtis (10,000 B.C), Anastasia Griffith (Damages), Aimee Garcia (George Lopez), Kevin Rankin (Friday Night Lights) e Jamey Sheridan (Law & Order: Criminal Intent).
Mercy -mais um drama médico, mas desta vez contado sob o ponto de vista das enfermeiras. Veronica é a principal, que passou um tempo no Iraque aonde aprendeu muita coisa e retorna ao trabalho no Mercy Hospital ao lado das colegas quando aparece um novo médico bonitão pra mexer com ela, mas Veronica é casada... Ih, lá vem drama! No elenco tem Taylor Schilling, James Tupper (Men in Trees), Diego Klattenhoff (Supernatural), Jame Lee Kirchner (Rescue Me), Michelle Trachtenberg (Buffy, Gossip Girl) e Guillermo Diaz (Weeds). Liz Heldens (Friday Night Lights) é uma das produtores executivas da série.
Parenthood -baseada no filme 'O Tiro que Não Saiu pela Culatra' e uma provável nova versão de 'Brothers & Sisters'. A história acompanha a família Braverman, composta por quatro irmãos. Sarah é um deles e volta pra casa com seus dois filhos. Ainda tem seus pais e três irmãos, todos diferentes e cada um com seu tipo de problema. A produção é de gente grande: Ron Howard e Brian Grazer, ganhadores do Oscar pelo filme "Uma Mente Brilhante". O elenco tbém não deixa a desejar: Peter Krause (Dirty Sexy Money), Maura Tierney (ER), Craig T. Nelson, Dax Shepard, Bonnie Bedelia, Monica Potter, Erika Christensen e Mae Whitman.
Day One -conta a história da vida na terra após uma catástrofe global que arrasa tudo e como um grupo de sobreviventes de um prédio da Califórnia, vão conseguir reconstruir a sociedade e ainda descobrir o que aconteceu. É meio 'Invasão' com 'Jericho' e deve ser mais uma bomba.
O elenco é formado por Adam Campbell (Date Movie), Catherine Dent (The Shield), Julie Gonzalo (Eli Stone), David Lyons (ER), Derek Mio (Greek), Carly Pope (24 Horas), Thekla Reuten e Addison Timlin (Cashmere Mafia).
100 Questions - não vai durar. Charlotte Payne procura ajuda para encontrar o homem dos seus sonhos e se mete num jogo de compatibilidade com cem perguntas e cada uma delas leva Charlotte a contar algum fato engraçado de sua vida. Estrelada por Sophie Winkleman e como eu disse, é difícil de acreditar que vai durar até, sei lá, 100 episódios!
The Marriage Ref - reality show assinado por Jerry Seinfeld, que vai mostrar comediantes, esportistas e celebridades mediando conflitos de famílias.
------------------------------------------------------------------------------
<< Na FOX >>Programação
The Cleveland Show - criado por Seth MacFarlane, o spin-off de 'Uma Família da Pesada' nem estreiou mas já tem 2º temporada garantida. A animação mostra Cleveland Brown voltando para sua cidade natal, atrás do amor de sua vida, Donna. Chegando lá, precisa lidar com seus enteados problemáticos e com seus vizinhos estranhos.
Brothers - criada por Eric Tannenbaum, Kim Tannenbaum e Mitch Hurwitz (de Arrested Devolpment). Tradicional comédia familiar onde um ex-jogador de futebol americano retorna à sua cidade natal para ajudar no restaurante do irmão. Estreia do ex-jogador de futebol americano e comentarista esportivo Michael Strahan como ator. Tbém tem no elenco: Daryl “Chill” Mitchell (Ed), CCH Pounder (The Shield) e Carl Weathers.
Glee - já teve pré-estreia elogiada e concorre até ao Teen Choice Awards. Criada por Ryan Murphy, responsável por 'Nip/Tuck', a comédia musical mostrará o professor Will Schuester (Matthew Morrison), tentanto recuperar o prestígio do coral de uma escola pública. Dá a impressão de ser uma espécie de High School Musical da Fox, mas dizem que não tem nada a ver. Com Jayma Mays (Ugly Betty), Jane Lynch (Two and a Half Men) e Jessalyn Gilsig (Heroes).
Past Life - talvez seja a pior sinopse da temporada: dois detetives super diferentes um do outro, usam teorias sobre reencarnação e vidas passadas para investigar casos atuais. Baseado nos livros de M.J. Rose, com Kelli Giddish (Damages), Nicholas Bishop e Richard Schiff (The West Wing).
Sons of Tucson - não deve durar muito. Três meninos contratam um malandro pra fingir ser o pai deles, quando o verdadeiro vai preso. Com Tyler Labine (Reaper), Davis Cleveland, Frank Dolce e Troy Gentile. Assinada pelos mesmos produtores de 'Malcolm in the Middle'.
Human Target - baseado nos quadrinhos da DC Comics. Mistura de ação e comédia onde um guarda-costas assume o lugar de seus protegidos, tornando-se o alvo quando há perigo. Com Mark Valley (Fringe), Chi McBride (Pushing Daisies) e Jackie Earle Haley (Watchmen). A produção executiva será de McG (Fastlane) e Simon West.

Nenhum comentário: