domingo, 19 de julho de 2009

| REVIEW | Bones :: 4x18 e 19

REVIEWS TBÉM ATRASADOS, MAS AOS POUCOS EU VOU ACERTANDO.

:: 4x19 :: "The Cinderella in the Cardboard"
O que uns caras num depósito de lixo - e Booth tbém - pensaram ser um milagre de uma imagem de santa num papelão, Brennan logo descobre ser sangue seco e um corpo esmagado. Wendell está de volta e ajuda bastante no caso, talvez ele seja o mais eficiente dos estagiários, mas já gostei mais dele. A vítima estava noiva, o que abre toda uma discussão sobre casamento entre Bones e Booth. Ótimas discussões, como sempre.
Enfim, lá na loja de noivas além de descobrirem que a falecida era uma nojentinha chata que brigou com uma funcionária, e serem confundidos com um casal, Booth e Brennan veem Daisy, a namorada de Sweets, experimentando um vestido de noiva e caindo nos braços de outro! Bones não quer mentir e prefere contar ao psicólogo que ele é traído, mas todos dizem não ser boa ideia. Mesmo assim, ela não se cala e deixa Sweets desesperado.
A vítima tava noiva mas era bem safadinha. Tinha inscrição num site de encontros mesmo comprometida e chegou a se encontrar com alguém. Nesse assunto, o pessoal descobre que Hodgins tá metido nessa de encontros via internet e Wendel até o chama pra sair com umas amigas dele e ele descarta Angela pra seguir novos caminhos e está certo.
Booth se encarrega de consolar - à distância, claro - o tristonho Sweets, que tá apaixonado e não sabe o que fazer. Depois ele confronta Daisy pra descobrir que ela tava fazendo um favor a prima e que o rapaz era o noivo dela! De volta ao caso, descobre-se que a vítima fora atropelada de propósito e esmagada logo em seguida pela roda do carro. E Angela tbém vê que o cara com quem ela iria se encontrar era falso. N
a real, o dono feioso da agência de encontros armou uma foto de galã pra conhecer as mulheres mas acabou rejeitado e não gostou. Um momento divertidíssimo foi Brennan explicando pro cara o quanto ele é feio! Pois é! Cientificamente falando, a coisa fica bem melhor! rsrs
No fim, Brennan foi falar com Booth que sente ciúmes do fato dele e de todos acreditarem em casamento e grande amor, e ela não conseguir. Ele a consola prometendo (!) que um dia ela vai acreditar no amor e nessas coisas tão distantes pra ela. Óh, ti fofo! Quem não quer um ombro amigo desse! Na verdade, um ombrão! Ui.
P.S. alguém reconheceu a moça do começo, acho que amiga ou irmã da vítima, que tava apoiando o noivo??? Ninguém menos que Blossom Russo, do seriado 'Blossom'! Continua feinha, mas melhorou bastante! Só tive certeza de quem era quando vi o nome.

:: 4x18 :: "The Science in the Physicist"
Nossa, mt divertido esse episódio! Ri demais! rsrs Começou nojento como sempre com eles achando uma orelha e depois dois sacos com algo irreconhecível, mas que deveria ser alguém triturado. Além de detectarem que a pessoa morta foi congelada e feita em picadinhos, acham algo de meteoro nela! O pessoal acha que a pessoa pode ter escalado, se congelou, foi acertada por um meteoro, caiu e se quebrou e ainda foi comida por corvos!! rsrs Claro que isso é maluquice, mas é o bastante pra Hodgins e Nigel (mais tranquilo e menos falador) fazerem um experimento sem nenhuma contribuição pro caso, mas enfim. No que eles acertaram com um canhão dentro do laboratório, Booth empurrou Brennan na parede no susto. Ui! rs
O lance é que não teve nada de escalada, ou meteoro caindo. A vítima trabalhava num instituto de pesquisas onde só tem gente estranha (tipo a Bones) e o meteoro era do anel de noivado da moça, com o diretor do local. Booth acredita que o cara (que é cego) vai convidar Brennan pra sair no final, mas ela nem percebeu nada. Enfim, Cam coloca Nigel e Hodgins de castigo depois da travessura e outro problema aparece pro veterano: Angela avisa que seu pai está na cidade pra cumprir o prometido caso ele a magoasse. Hodgins não tem medo, e Sweets até tenta ajudar indo falar com o ex-sogro dele, mas quase sai correndo cheio de medo!! rsrs
No local onde a vítima trabalhava descobrem que era comum todo mundo transar com todo mundo, mesmo que estivessem comprometidos com alguém. Mas o lance é que além desse motivo, ainda tinha umas pesquisas que ela andava fazendo e tbém, o fato de ser editora de uma publicação científica onde mts queriam ter seus trabalhos divulgados. O certo é que segundo os ossos picotados da moça, ela desenvolveu em duas semanas leucemia e foi exposta a grande radiação, algo super dificil de ocorrer, a não ser que a pessoa queira morrer, claro. Quando descobrem como o corpo foi picotadinho (não tem nada a ver com outro experimento de Hodgins e Nigel que resultou num peru congelado quicando no laboratório!!) - num 'aparelho' de estudos de terremoto, Booth e Brennan encontram o local no instituto aonde a moça trabalhava e acabam passando apuros ao serem presos e a máquina é ligada. Os dois desmaiam e sorte que o dono do local, o cego, ouviu os tiros de Booth e os tirou senão, adeus aos dois! Uuufa!
Então, restaram três suspeitos potenciais: o noivo poderia ter cansado das traições, um outro queria o emprego dela e dormiu com ela; e um que desejava ter seu trabalho publicado e tbém dormia com ela. Uma dica de Sweets sobre temperamentos levaram ao último cara citado que só teria seu trabalho publicado se dividisse os créditos, mas ele não quis e deu no que deu. O detalhe é que esse estudo foi o que causou o câncer nela - parece que tinha radioatividade na cadeira dela e tudo! Foi hilário Bones testando isso com Booth e ele gritando 'cadeira do câncer' rsrs.
No fim, o que Angela temia aconteceu e Hodgins foi parar no meio do nada provavelmente no Texas com uma tatuagem dela no braço!! Brennan sem querer querendo chamou Booth de idiota e foi um custo pra consertar a besteira, mas conseguiu agradá-lo. Mt engraçado ver que até Nigel é mais bem aceito do que Sweets, coitado! Ah, e ele cheio de medo do pai de Angela, revelou que uma paixonite que tinha por ela tinha ido por água a baixo, mas falou isso justo pro Hodgins!!!! A cara dele foi mt engraçada! rsrs Outra coisa foi quando o cego descobriu o assassino da noiva, foi dar um soco e acertou Booth!! E como ele previa, chamou Brennan pra sair e deixou Booth na expectativa pra ver o que ela diria, mas ela negou, claro.

Nenhum comentário: