sábado, 25 de julho de 2009

| REVIEW | Bones :: 4x20 e 21

:: 4x21 :: "The Double Death of the Dearly Departed"
O pessoal vai ao velório de um cara do laboratório que só Brennan não faz a menor ideia de quem seja. Claro, seu jeito antisocial não ajuda muito né? O lance é que na hora daquele lance de ir perto do caixão e se despedir, Brennan foi meio que empurrada e ficou cutucando no falecido! Booth rapidinho tirou ela, que afirma que o cara não morreu do coração, mas foi assassinado! Ele não quer levar em consideração até falar com Cam e mostrar foto do cara, umas marcas que indicam que ele provavelmente tava vivo quando foi declarado morto pelos paramédicos e que na real, foi morto no processo de embalsamento, na funerária.
Sem ter como provar exatamente, e como tão no meio do velório do cara e o juiz não quis ajudar com mandato, o lance mesmo foi roubar o corpo!! Hodgins que tava fazendo um discurso pro pessoal na hora, tomou um susto ao vê-los pela janela levando o falecido e teve de disfarçar, pagando um baita mico! rsrs No Jeffersonian, Bones e Cam pudera avaliar melhor a situação e comprovar aquilo que pensavam. Booth procura o agente funerário pra falar do assunto e o cara tava dando uns amassos na viúva... E o lance da Bones com as mãos?! Mt engraçada! rsrs Enfim, o cara conta que quando fazia o procedimento todo viu que o corpo tinha reagido e no susto espetou um treco nele, que o matou de vez. O lance é que na real, o falecido parece ter sido envenenado com alguma dessas substâncias que paralizam e deixam a impressão da pessoa estar morta! Resta saber quem foi o responsável.
Com o corpo devolvido ao velório sem ninguém perceber, Booth distrai os familiares apartando um barraco entre a viúva e a secretária/amante do cara e fica cantando. É mt engraçado que quando voltam neles, o Booth tá cantando uma música super animada, fazendo todos dançarem!! kkk... Hodgins e Bones conseguem identificar de onde veio o veneno e junto com Booth armam pra pegar o assassino na mentira e conseguem. Foi a mãe doente do cara que tava com raiva por causa do testamento que fez isso! E acabou morta uns dias depois! No fim, Booth pediu pra Brennan que quando ele morrer ela sempre vá visitá-lo no túmulo e ela, apesar de não acreditar que isso sirva de algo, diz que fará isso porque será a única forma dela se manter bem sem ele ao seu lado. Putz grila! Ela disse isso mesmo! Tem declaração mais linda que essa? E os dois acabaram juntinhos debaixo do guarda-chuva... aff!

:: 4x20 :: "Mayhem on a Cross"
Num show de metaleiros lá na Noruega a polícia encontra um esqueleto que tava sendo exibido no palco, e descobrem que além de ser humano, é americano. Sendo assim, o trabalho agora passa pras mãos de Bones, Cam e compania no Jeffersonian. Clark é o estagiário da vez, de novo? Bem, parece que o esqueleto fora roubado de outra banda e quando eles fazem a reconstituição, descobrem que era um baixista.
Esse lance de hard core, metal e heavy metal ou black metal confundem Brennan. Pra ela é tudo a mesma coisa e mal dá pra entender uma palavra. Concordo pra ela, mas odeio mesmo o black metal. Simplesmente me enjoa ouvir! Enfim, Sweets se mostra um expert no assunto e eles tbém contam com o apoio de Gordon-Gordon, aquele ex-psicólogo do Seeley! O doutor trabalha em uns casos no FBI e anuncia que pretende se aposentar. Na verdade, ele só tá por ali porque Sweets quer entrevistá-lo para o livro que escreve, sobre Brennan e Booth! No tal livro, ele destaca o quanto eles são diferentes e pergunta se Gordon-Gordon reparou na atração sexual entre os dois. O doutor não concorda com o lance de focar no fato deles terem personalidades diferentes e ainda, diz que somente um deles percebeu sentir atração pelo outro, que ainda se fecha pra não prejudicar o trabalho. Resta saber quem já tá a fim!
Quanto ao caso, foi uma embolação do caramba. Eles descobrem um amigo do baixista que fala de outra banda 'inimiga' e nela encontram um cara - que graças a desenvoltura de Brennan no interrogatório (já que Booth ficou suspenso depois de atirar numa caixa de som!) - confessa que desenterrou o cara e fez o esquema da 'crucificação', mas jura que só foi isso. Numas fotos dos shows encontram uma garota que combinava uns efeitos no palco, e num desses ela acabou atirando na bunda dele, fato que eles já sabiam, mas não foi a causa da morte. Na real, não entendi qual foi o motivo real do assassinato. Só sei que foi difícil fazer o cara falar - o novo membro da banda do baixista morto - sério, já que esse povo metaleiro-doido adora se gabar de matar alguém. Mas acabou que ele caiu no plano deles e falou tudo, acho que matou o cara porque ele pretendia sair da banda, mudar de estilo, algo assim. Realmente não entendi o final. Ou então eu dormi, sei lá.O lance é que durante a investigação Sweets apareceu a la KISS e Brennan acabou reparando que ele tem cicatrizes nas costas. Gordon-Gordon diz que ele deve ter algum trauma de infância e que seria legal se ela e Booth dividissem algo com ele sobre suas vidas. O psicólogo mais velho conversa com Sweets e realmente parece que ele sofreu muito quando criança nas mãos dos pais verdadeiros e depois foi adotado, e recentemente perdeu os pais adotivos. Tadinho, nem dá pra perceber tanto sofrimento nele. O fato é que Brennan resolve contar uma coisa que a deixou muito triste quando criança, o que deixa Sweets e Booth surpresos, este último principalmente. Ele se vê obrigado a tbém falar algo e comenta que tentou se matar quando criança, mas foge do assunto e fica olhando pra Brennan de um jeito... realmente não entendi. Depois ela devolveu o lenço dele ajeitando no bolso do paletó e Sweets só ficou olhando e rindo, dizendo que entendeu o que Gordon-Gordon tinha alertado. Como assim???
Depois, aparece o novo título do livro dele, que parece que será focado em Bones, eu acho. Será que isso indica que é ela a já interessada? Isso seria estranho, já que pelo tipo frio que Brennan é seria mais fácil ela evitar algum envolvimento, diferente de Booth que é tão passional. Mas, ultimamente a Bones tá tão emotiva que nem sei de mais nada, talvez esse seja o trunfo, a doutora tão racional caindo de amores pelo parceiro tão oposto dela. Quem sabe né? Essa relação tá cada vez mais íntima, ou arrumam um namorado pra ela ou uma pra ele, ou bota esses dois juntos de uma vez porque enrolar demais pode estragar. Até porque eles juntos não significa o final, já que as diferenças podem atrapalhar bastante a relação.

Nenhum comentário: