domingo, 19 de julho de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x22 e 23

A TEMPORADA CHEGOU AO FIM NA SEGUNDA PASSADA, MAS COMO TAVA ATRASADA, TIVE DE POSTAR ESSES DOIS MAIS ANTIGOS.

:: 9x23 :: "Hog Heaven" * PENÚLTIMO *
Uma briga de motoqueiros e um motoqueiro morto, algo super normal. O lance é que o morto tem inúmeras facadas diferentes indicando que alguns se reuniram pra matá-lo e pior, descobrem que o cara era policial disfarçado. Os CSI's ficam com um pouco de medo ao ter de interrogar tantos motoqueiros sinistros, todos suspeitos. Ray aproveitou pra dar umas voltas de moto por lá.
Jim descobre que a viúva é uma veleha conhecida sua. Ele não fala muito, diz que tá tudo bem em trabalhar no caso. Parece que ele e a mulher foram amantes num tempo, e ela não sabia qnem que ele era policial. O fato é que ela conta que o marido tinha se envolvido demais na gangue e talvez não fosse o cara bom de antes, além de ter outra mulher. Na verdade, essa mulher é tbém policial disfarçada que quer a todo custo continuar no caso onde tentam descobrir um esquema de tráfico de drogas e ela aguarda que um tal Scratch lhe passe o local onde duas gangues se encontraram pra pegar a mercadoria.
O lance é que assim que a policial sai da delegacia, acaba morrendo numa explosão do seu carro! Eles confirmam que alguém ligou dali da delegacia pro bar aonde os mortos estavam e provavelmente contou quem eram eles de verdade. Quando veem, não é que foi a própria viúva? Cansada de não ter mais o marido, ela ligou e delatou ele! Daí pronto, a gangue foi toda pra cima e cada deu sua facada. Mas quando encontram as provas os motoqueiros já tinham sido liberados, pelo menos, eles usaram isso pra seguirem eles até o tal Scratch (que tava na frente deles o tempo todo) e a mercadoria e de quebra, pegaram duas gangues de uma só vez!

:: 9x22 :: "The Gone Dead Train"
Doc está incomodado com mais um óbito que ele não consegue estabelecer a causa pois não há nada no sangue, nem na pele, nada. Ele pede pra Catherine falar com a mãe de um dos mortos pra tentar descobrir algo fora do comum e enquanto ele fica do lado de fora ao telefone, ela entra pra falar com a mulher. Só que a mulher a ataca ferozmente e chega a morder Catherine! Antes que ela puxasse a arma, a mulher caiu dura no chão, mortinha. Quando vão fazer a autopsia: mais uma pessoa sem nenhuma causa aparente de morte! São quatro em um mês.
Eles começam a procurar alguma ligação entre as vítimas e só acha um lugar em comum entre dois ex-presos mortos: uma loja de tatuagem e outras esquisitices. Lá, eles descobrem outra coisa interessante: o dono da loja é um ex-legista e médico que receitou remédios justamente para a mulher e seu filho mortos. Quer dizer, ele vira o principal suspeito. Mas antes disso, vão falar com o tatuador dos outros dois e ver se há alguma coisa infecciosa e tal, mas não encontram nada. Doc e Langston pesquisam várias coisas juntos e lembram o quão agressivas as pessoas ficaram antes de morrer e foram olhar o cérebro das vítimas e encontram a causa da morte: vírus da raiva! Há anos não tinha casos desse tipo no país e só é transmitido via oral, inclusive por mordidas. Logo, Catherine, que foi mordida pela mulher, é levada para o hospital pra tratar e ela fica bem.
Riley e Greg acompanham o outro caso de uma moça achada ainda viva e com marcas de que foi arrastada e estuprada. As amigas que tinham jantado com ela explicam que o ex namorado queria voltar e ela não, essas coisas. Eles procuram o cara mas ele nega que tenha forçado ela, que foi consensual o sexo e que não estavam mais juntos. A moça morre e David fica um pouco nervoso fazendo sua primeira autopsia sozinho e a causa da morte foi na verdade, uma facada no pescoço com um objeto não identificado. Depois de fazerem uns testes, Riley e Greg descobrem que a moça tava 'roubando' na dieta que tinha de fazer junto com as amigas e que pela forma que ela foi arrastada, só pode ter sido por duas pessoas talvez sem muita força, ou seja, duas mulheres. As amigas idiotas contam que elas discutiram durante o jantar e fizeram tipo uma guerrinha de comida quando uma tacou um pedaço de costela na outra e atingiu em cheio o pescoço da vítima! Putz. Daí, elas armaram toda aquela cena pra incriminar o ex da menina, só que se deram mal, pois ela morreu ao ficar sem socorro. Dã!
No caso da 'raiva', descobre-se que há uns três anos o ex-legista fora demitido porque não identificou a causa da morte de um paciente e isso fez com que um órgão infectado fosse transplantado em outra vítima, que morreu logo depois. A namorada dele mostra umas glândulas de morcego achadas na casa do ex-doutor, que ele usa pra fazer experimentos e tal. Ele nega totalmente ter feito algo desse tipo, mas até o recepcionista dele aparece infectado depois de tomar uma vacina aplicada por ele na loja de tatoos. Doc e Langston vão disfarçados no hospital aonde o ex-legista trabalhava e descobrem que a vítima do caso que fez ele ser demitido era justamente a esposa do recepcionista e filha da namorada dele!! Ou seja, os dois queriam se vingar dele aplicando o vírus em pessoas que consideravam ruins pra continuar vivendo, mas acabaram matando uma inocente no caminho.
Langston se identificou com o ex-legista, já que ele tbém deixou passar aqueles casos do enfermeiro que matava o pessoal aonde ele trabalhava. Ele e Doc formaram uma dupla bem divertida nesse episódio!

Nenhum comentário: