quarta-feira, 29 de julho de 2009

| MINI-REVIEW | Os Finais de Temporada de Damages, Life e Two and a half man

Tava devendo uns MINI REVIEWS (mesmo super atrasados, eu sei) de alguns finais de temporada. Bem, então agora eu mando o que rolou em "Damages", "Two and a half man" e "Life"(final de série). Vai tbém um resuminho do que aconteceu durante a temporada, no episódio final e minha ideia de tudo.

LIFE :: 2x13 :: "One"

Um prévio resumo da temporada: até que pra ser cancelada, a série teve uma boa temporada. Claro que eu cansei da metade pro final, mas terminei de ver direitinho. Charlie continuou ótimo em suas filosofias e sempre comendo alguma fruta. Ele continuou na busca da resolução dos motivos que o levaram a prisão por 12 anos injustamente e fica sabendo de um grupo de policiais aonde o pai de Dani estava envolvido, eram os mesmos daquele assalto ao banco e tal. Mas ele acaba vendo que o Jack Reese é mais um bonequinho no meio e tem gente maior e nisso conhece um ex policial que tá prestes a morrer. Crews quase morre (um tiro de um agente do FBI fraudulento) e quase volta pra prisão acusado do homicídio desse policial aí. Dani se envolve com o novo chefe, Tidwel, que aos poucos ficou bem divertido ao lado de Charlie. Ah, e Sarah Shahi engravidou e deu uma sumida da série... ou só metade dela. Uma nova detetive, Jane Seever, aparece pra ajudar Charlie. Ted virou professor, se apaixonou pela futura madrasta de Charlie e arruinou o casamento dela, além de descobrir uma filha e um neto! Enfim, ficou mais nesse lance do Charlie, que felizmente, teve um final decente.Nos últimos episódios Dani foi trabalhar no FBI mas foi percebendo que eles queriam é saber do envolvimento de Charlie com o policial e nisso, ela acaba sequestrada pelo russo Roman, um que aparecera num outro episódio e que sabe bastante de Charlie. Agora, Crews tem que entregar o corpo de Rayborn pro russo, mas o cara nem morto está! O lance da prisão de Charlie foi que: Rayborn queria se aposentar e achar um policial tão corrupto quanto ele pra assumir seu lugar e escolheu Charlie, mas sabia que ele não aceitaria. Então, corrompeu o amigo dele, aquele que foi assassinado junto com a esposa, pra que Crews se sujasse ajudando-o, mas o cara era honesto e bem, acabou pagando. É bom ter uma resolução, mas ficou estranho. Bem, o lance é que Roman tava bolado porque ele que seria o escolhido caso Charlie não tivesse agradado mais a Rayborn, mas acabou se ferrando quando Crews mostrou como sobrevivia na prisão. E no fim, claro, Charlie ficou livre, leve e solto e reencontrou a parceira filosofando sobre o que é mais importante: o amor. Aí eu comecei a desconfiar que se tivesse outra temporada, correria o risco de Charlie estar apaixonado por Dani. Será?
Bem, a gente nunca vai saber porque LIFE foi encerrada em sua 2º temporada. Não foi uma série espetacular, mas foi boa a ponto de me fazer assistí-la até o fim... mesmo já estando enjoada dela. Adiós Charlie Crews!

DAMAGES :: 2x13 :: "Trust Me"

Um prévio resumo da temporada: Ellen trabalhando pro FBI querendo prender Patty e se vingar da tentativa de matá-la. Essa investigação trouxeram desconfiança de Patty, custou a vida do Tio Pete, o emprego de Tom e a morte de um dos agentes. O caso da temporada começou quando Patty reencontrou o pai de seu filho Michael após a esposa dele ser morta por causa das mentiras dele sobre a empresa que trabalhava, a UNR, responsável por envenenar muitas pessoas e faturar alto com energia. Tinha Kendrick, o dono, Dave era o que 'providenciava' tudo e um outro cara que 'fazia' as coisas. Patricia Maddox era a advogada boa-gente que demorou pra ver o que o chefe fazia. Patty perturbou tanto eles que chegou a recrutar Frobisher pra ajudar e isso só piorou a ideia de Ellen sobre a chefe. Mentira, manipulação, mortes, muita coisa nessa temporada. Tanta coisa que embololou demais e cansou. Ah, e ainda tinha Ellen desvendando a morte do noivo, e o detetive-killer atrás dele até mandou o capanga Wes apagar a moça, mas ele se apaixonou. Confusão foi e voltou e o final da temporada como sempre foi mt bem construído, remendando todas as partes soltas, cortando outras (adorei o Wes ter matado aquele detetive-killer!) e mostrando o quanto Patty Hewes é estranha. Se eu pensava que ela ia 'dar uma banda' na Ellen, que nada! De uma certa forma, a ajudou! Acabou que ela enganou direitinho o pessoal da UNR, mandou geral pra cadeia e pronto. Ellen parece que ainda não vai se despedir da chefinha, e provavelmente deve voltar logo logo assim como Patty presumiu.
A série é boa, tem grandes interpretações (apesar do William Hurt ter sido bem fraquinho), Glenn Close merece todos os Emmys e Glogo de Ouro que vêm aí, mas eu cansei.

TWO AND A HALF MAN :: 5x23 :: "Baseball Was Better with Steroids"

Um prévio resumo da temporada: Ea série focou mais em como Alan não é nada sortudo com as mulheres (tbém, dormir com a mãe de uma delas não é lá o que chamamos de 'causar a melhor impressão' rsrs mas ele tava chapado...); Jake tá crescendo e ficando cada vez mais idiota e não tão engraçadinho assim, mas valeu pelo episódio em que ele foi numa igreja e acabou batizado ao pensar que a fila era pra comer!!! Hi-lá-rio!!! Ah, e Charlie como sempre pegou geral, mas parece ter ficado mais ciente de que tá envelhecendo (a participação de Emilio Estevez, como o amigo do estilo 'Charlie de ser' que acaba morto do nada, ajudou) e talvez seja a hora de se firmar e é isso que ele se esforça pra fazer com a sem-graça Chelsea. Bem, até agora eles moram juntos e tão noivos, mas... O lance é que Mia reapareceu no episódio final e mexeu com as estruturas de Charlie. Eu particularmente prefiro ela a Chelsea, apesar de eu querer que o Charlie se acerte de uma vez por todas e talvez a Chelsea seja essa mulher. Tá mais do que na hora dele se ajeitar e pelo menos, ter um divórcio né?! Quanto a Alan, no começo da temporada ele e a ex, Judith tiveram uma recaída e ela acabou grávida pouco tempo depois e até agora não se sabe se o baby é mesmo dele, ou do marido dela, o bobão Herb. Bem, o lance é que ela teve o bebê no último episódio e contou com a 'ajuda' de Charlie, já que Alan havia reencontrado a ex-namorada (a da mãe com quem ele dormiu) e Herb, bem, ele teve um dia de cão!! O que tornou o episódio super engraçado foi a má sorte do Herb, coitado! Confesso que adoro 'comédia física'. rsrs
Em tese, uma temporada que eu achei bem ruinzinha e teve poucos episódios que me fizeram gargalhar. Dá pra ver, mas não com o mesmo prazer de antes. Ainda mais porque Hellen e Berta simplesmente sumiram! Tá, a empregada boca-suja conseguiu aparecer, mas cadê Holland Taylor?! Duas grandes essências nessa série e foram totalmente renegadas! Fala sério, assim não dá! Rose tbém fez algumas participações que tornaram os episódios bem mais divertidos, enquanto o trio principal parecia ter perdido um pouco do tom. Mas, espero que a nova temporada melhore.

Nenhum comentário: