quinta-feira, 9 de junho de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x21 e 22 / Final da Série*

:: 10.21 e 22 :: "Finale"

E acabou! Talvez mais tarde do que deveria. Mas, do jeito que a gente imaginou. Pena que, justo na hora que (talvez) os fãs mais desejavam ver o "to be continued..." aparecer. rsrs
Dividido em dois episódios, a primeira parte foi centrada nas dúvidas de Lois e Clark. E a segunda, no confronto final. Então, casar ou não, eis a questão. Sempre torci por eles, achei fofo o começo da relação mas a coisa melou demais e a série acabou bem a tempo! O lance é que Lois não queria  mais casar porque achava que seria egoísmo e Clark aderiu à dúvida. No fim, os dois resolveram seguir com o plano original, afinal, se amam. Mas...
Nem só de casamento vive a cabeça de Clark Kent. Ele ainda tem muitas dúvidas. É agora ou nunca.  Ou ele perde o medo, vira Superman e salva o mundo. Ou Darkseid vai se dar bem. Martha comparece para o casório, temendo que o filho esteja se isolando demais. Não quer que ele esqueceça o passado pra se tornar o herói que ele sabe que será.  Até o fantasma de Jonathan tenta falar com Clark, em vão.
Enfim, no meio disso, só Tess sabia do perigo que tava pra acontecer. Descobriu que o tal Lord Dark tava possuindo um monte de gente e que o planeta destruidor tava pertinho da Terra. Pena que foi sequestrada antes de contar ao pessoal... que foi descobrir justo na hora do casório! Sem ter ideia de que tava servindo ao lado negro da força, Oliver quase fez Clark usar um anel de kriptonita dourada, que tiraria os poderes do amigo, o que o impediria de deter Darkseid. IH! Felizmente, Chloe percebeu que algo tava errado com o anel e jogou ele longe! É, não rolou casamento! E olha que eles estavam tão lindos (e ao som de Sara Bareilles, melhor ainda!), eu já tinha me acostumado com a ideia deles casarem, mas acabou não rolando.
Clark lutou com o dark-Oliver, o livra da força maligna e agora, tem de ver como livrar o mundo dela, já que geral tá com a marca na testa. Lois volta pro Planeta Diário e arruma um jeito de entrar no avião presidencial para alertá-los do real perigo. Sério? Avião + Lois? Enfim, Chloe parte pra fazer sua parte (tão fofo ela e Oliver!), Oliver acaba com o trio de seguidores chefes de Darkseid e agora só falta Clark se resolver de uma vez por todas. Será que agora vai, gente? Será???
Bem, Tess foi sequestrada pelo Lionel 2 que quer tirar o coração dela para reviver o predileto, Lex. Parece que uma das experiências do vilão foi juntar vários órgãos e "reconstruir" a si mesmo. Vá entender. Mas, Lutessa não quer saber disso, mete uma bala no papito e mete o pé! Só que, antes de morrer (di novo!!), Lionel implora que Darkseid devolva a vida a Lex e em troca, cede sua alma (e corpo) pra sombra do mal. E aí, baby, o careca voltou!!!
Com careca falsa, clonado ou não, Lex Luthor voltou!!! Reencontro super esperado entre ele e Clark não demora a acontecer. Sempre bom vê-los em cena, foi um grande presente, por mais que tenha sido tudo tão... estranho. Mas, valeu mesmo assim. Vê-los naquela mansão em ruínas, o sorrisinho sinistro do Lex-clonado-que-sabe-tudo e dispara frases de efeito (a minha favorita foi quando ele disse a Clark que os dois tinham um destino juntos... mas em lados opostos). Ao que parece, os dois vão ficar se pegando até que a morte os separem! A não ser, claro, que tenha outro clone por aí... rsrs. Pode não ter sido o confronto dos sonhos, mas que foi maravilhoso rever Michael Rosenbaum na pele do vilão, ah foi! O que não curti muito foi o lance da Tess (aquela-que-nunca-disse-a-que-veio) ter feito o Lex perder a memória (foi confrontá-lo, acabou morta, mas antes o sacaneou). Isso foi meio que pra "consertar" a história né? Já que Clark e Lex nunca foram amigos nos quadrinhos. Sei lá, achei estranho.
Clark voltou a Fazenda, resolveu não abrir mão das memórias, ia correr pra Jor-El mas foi surpreendido pelo Darkseid (no corpo do Lionel). Clark tava quase se lascando quando do nada Jor-El faz um 'contato imediato', joga um monte de flashbacks pra gente ficar se afogando em lágrimas, e dá um ultimato pro filho e... sério, depois de tanto tempo até é difícil acreditar, eu sei. Mas se não fosse agora, quando seria né? Clark finalmente tomou vergonha na cara gentem!!! Quando ele voltou a realidade - quase sendo morto - ele já tava até voando!!! Sério!!!! ELE VOOU!!!! Deu um rasante direto pra destruir o Darkseid de vez!!!
Depois, ainda voltou a Fortaleza pra um último papo com Jor-El, que demorou, mas terminou o programa de trainee com o filho e ainda expressou seu orgulho pelo o que ele se tornou (demorou hein?! rs). Só faltava uma coisita e Jonathan tratou de aparecer entregar ao filho o uniforme tão famoso de Superman. Ah, e lembra da equação Lois + avião? Então, todo mundo já sabia que o Clark tinha que ir lá voando com a capa vermelha pra salvá-la!! E ELE FOI!!!! Muita gente pode ter ficado desapontada por ele não ter aparecido nitidamente com o uniforme, mas, eu não. Fiquei super satisfeita com os ângulos, porque ia ser meio constrangedor ver o Tom Welling com aquela cuequinha... rsrs Enfim, foi clichê total, mas depois de tanta espera, who cares? Ele tava VOANDO, com o UNIFORME (e salvou o mundo, claro)!!! Só faltava aquela clássica frase "é um pássaro, um avião...".
Aí, o tempo pulou lá pra 2018, sete anos a frente. Chloe terminou de ler um gibi  inspirado na vida de Clark (tomara que não tenham colocado a venda, senão revelaria a identidade dele né? rs) para o filho (mini Oliver, claaaro!). Por mais bonitinho que tenha sido ver ela com sua cria, e casada e tal, é estranho pensar em todo o potencial que aquela garota louca por freaks do colegial tinha e que não foi aproveitado. Enfim, é a vida. Muitos não curtiram, mas eu gostei do casal Queen-Sullivan. Fofos sem ser piegas. No Planeta Diário, o real Jimmy Olsen (o de antes foi 'pegadinha do malandro', né? rs) trabalhando como fotógrafo, Perry White tava por lá como chefe (mas a gente só pode ouvir os berros dele), na televisão o anúncio de Lex Luthor eleito presidente (olha lá o terno branco gente!). Quanto a Lois e Clark, nada de casório ainda! Mas, antes tarde do que nunca, parece que chegou o dia deles, só que antes, Clark tem de largar o jeitão atrapalhado, correr e salvar o mundo. E nada de cabine telefônica, ele foi pro telhado do Planeta Diário e ao som do clááássico tema do "Superman" deu uma corridinha, abriu a blusa, e só deu pra ver o "S" do uniforme quando ... ACABOÔÔÔU, ACABOU!
É... Como eu disse antes: demorou pra série acabar (pra mim, desde a quinta temporada a coisa ficou complicada e a saída do Lex só piorou); acabou do jeito que todo fã paciente queria (ele parou de reclamar, virou herói de corpo e alma, voou, botou o uniforme e tudo!); mas, acabou justo quando a gente até pediria um 'bis'! Mas, apesar do desejo de ver um minuto a mais, fico realmente feliz por ter acabado. Finalmente! E foi na medida. Não foi nada épico como alguns disseram. Foi suficientemente agradável. Depois de tanta enrolação, freaks, kriptonitas, romances que não deram certo, perdas, bobagens, vilões bizarros, até que eles fecharam com a tal "chave de ouro".
Uma série inesquecível, que marcou a minha adolescência - sempre me faz recordar os bons tempos da escola - e que, de quebra, ainda me fez conhecer várias bandas (Lifehouse (o que dizer de 'Everything'?) e Switchfoot, por exemplo). So, that's it. 
Somebody Saaaaave Me da saudade que talvez eu possa sentir!!!


Nenhum comentário: