sexta-feira, 10 de junho de 2011

| Estreias da Semana | 10/06


| No Brasil

Kung Fu Panda 2 [Eua, 2011]
Po agora está vivendo o seu sonho como o Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado de seus amigos e colegas mestres de Kung Fu, Os Cinco Furiosos. Mas a vida do novo Po é ameaçada pelo surgimento de um vilão que planeja usar uma arma secreta para conquistar a China e destruir o kung fu. Agora, cabe a Po e aos Cinco furiosos viajar através da China, para enfrentar esta ameaça, e vencê-lo. Não foi uma das minhas animações preferidas, mas, sempre curto ver esse tipo de filme.
Direção: Jennifer Yuh. Vozes de: Jack Black, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Ian McShane, Dan Fogler, Angelina Jolie, Gary Oldman. LIVRE * TRAILER *

# Namorados para Sempre [Eua, 2010] - casal vive crise no casamento. Na medida em que o relacionamento piora, eles relembram os momentos felizes juntos para tentar reverter a situação.
Direção: Derek Cianfrance. Elenco: Ryan Gosling, Michelle Williams, John Doman. 14 ANOS * TRAILER *
# Qualquer Gato Vira-Lata [Brasil, 2009] - Tati foi largada por Marcelo e busca a ajuda de um cético professor de biologia, Conrado. Ele sugere uma mudança de comportamento para que ela possa reconquistar o namorado, tendo como base as atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e, os machos, audaciosos. Tudo vai bem até que o professor também se apaixona por ela. Inspirado na peça homônima de Juca de Oliveira.
Direção: Thomas Portella. Elenco: Cléo Pires, Dudu Azevedo, Rita Guedes, Malvino Salvador. 14 ANOS * TRAILER *
# Mamonas pra Sempre! [Brasil, 2010] - a história da banda Mamonas Assassinas, cuja meteórica carreira (de oito meses, com mais de 3 milhões de discos vendidos) foi interrompida pelo acidente aéreo que culminou na morte de seus cinco integrantes, chocando e comovendo o Brasil.
Direção: Cláudio Khans.
# Família Braz - Dois Tempos [Brasil, 2011] - documentário que acompanha no ano 2000 uma família de Brasilândia, São Paulo, e volta a ela em 2010 para descobrir como o desenvolvimento econômico do país a transformou.
Direção: Dorrit Harazim, Arthur Fontes. LIVRE

# O Gringo [Brasil/Sérvia, 2011] - a trajetória do jogador de futebol sérvio Dejan Petkovic, sua vida e as passagens por clubes brasileiros, especialmente o Flamengo.
Direção: Darko Bajic, Renato Martins.
# Saturno em Oposição [Itália/França/Turquía, 2010] - um grupo de amigos deve enfrentar a perda de Lorenzo, que irá desencadear neles a necessidade de resolver seus problemas: amores, drogas, aceitação e separação. Sem perder o humor.
Direção: Ferzan Ozpetek. Elenco: Stefano Accorsi, Margherita Buy, Filippo Timi.
# Chantal Akerman, de Cá [Brasil, 2010] - uma entrevista com a realizadora belga Chantal Akerman, em que ela reflete sobre o cinema, a vida e sua obra, feita quando a cineasta passou pelo Brasil.
Direção: Gustavo Beck, Leonardo Luiz Ferreira. LIVRE
# Belair [Brasil, 2009] - documentário sobre a produtora Belair, de Julio Bressane e Rogério Sganzerla, que realizou sete filmes de longa-metragem em apenas cinco meses.
Direção: Bruno Safadi, Noa Bressane. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

Super 8 [Eua, 2011]
Cercado de mistério, esse longa é um dos mais esperados do ano pelos fãs do gênero ficção científica e também de Steven Spielberg (um dos produtores) e J.J. Abrams (novamente em parceria com Bryan Burk). A história se passa em 1979, numa cidade industrial de Ohio, onde seis adolescentes tentam fazer um filme de zumbi com uma câmera Super-8 quando registram uma colisão de trem de carga. Não demora até eles perceberem que aquilo não foi um acidente e daí misterioros desaparecimentos começam a acontecer, o exército tenta encobrir a verdade e a cidade vira alvo de uma estranha criatura pior do que imaginam!

Direção: J. J. Abrams. Elenco: Kyle Chandler, Elle Fanning, Joel Courtney, Noah Emmerich. Estreia no Brasil: 12/08 * TRAILER *
# Judy Moody and the Not Bummer Summer [Eua, 2011] - quando seus pais fazem uma inesperada viagem para a Califórnia, a jovem Judy Moody inventa uma série de desafios para tornar este o verão mais empolgante de sua vida. Baseado na série de livros de Megan McDonald.
Direção: John Schultz. Elenco: Jordana Beatty, Heather Graham, Parris Mosteller.

Nenhum comentário: