quinta-feira, 2 de junho de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x20

:: 10.20 :: "Prophecy"

E falta... UMA semana pra acabar. Ou DOIS episódios, se preferir. Basicamente, este foi o penúltimo. Pois é, pode se beliscar. Dessa vez é verdade.
Enquanto não acaba o seriado, Clark leva Lois para conhecer Jor-El. Tá, eu nunca entendi esse Jor-El da série. Ele passou de computador pra ensinar o filho a ser herói e virou um guru, se meteu um monte na vida dele e blábláblá. Agora, quando conheceu a futura nora, Jor-El pregou uma peça nos noivos: tirou os poderes de Clark e os deu a Lois. Por que? Vá saber. Só sei que ela a-do-rou.
Bem, Lois aproveitou dos novos poderes para fazer seu trabalho numa investigação sobre alguém roubando água e tal. Enfim, vamo resumir porque não achei nada interessante. Só sei que aquele vilão Toyman reapareceu, juntou um grupo de anti-heróis (ou até heróis, como a StarGirl) e colocava um troço que os controlava. Tudo isso para roubar a água da cidade, deixar a galera sedenta demais pra servir a eles. Tá bom, mas deu errado.
O que importa é que, pra salvar Clark, Lois topou se entregar ao vilão e quase matou o noivo. Sorte que isso aconteceu justo quando os poderes de Clark voltavam. Resolvido esse problema, outros vieram. Clark ficou chateado com o pai e desligou a Fortaleza da Solidão, já se considerando pronto o bastante pras suas missões. Nem deixou Jor-El se explicar ou, mostrar o presentinho que tava entre o gelo e Clark não viu: o famoso uniforme de Superman! Mas isso nem foi tudo.
Com todo o conflito que teve, Lois decidiu ficar em dúvida sobre o casamento. Percebeu agora que ser esposa de herói não vai ser fácil, e ainda por cima, pode ser egoísta da parte dela ficar com ele enquanto tem gente que precisa mais de Clark. Ah, qual é. Vai ter de inventar desculpa melhor, filha. Eu nem quero que eles casem, mas, que desculpa idiota. Então ele não pode ter vida? Aff. Ainda bem que tá acabando, porque aturar mais episódios com discussão de relação me faria enjoar deles rapidinho!
Outra história do episódio foi de Oliver procurando o tal arco do Órion, única coisa capaz de matar Darkseid. No caminho ele encontra Kara (arght), também a procura do troço para dar a Clark. Os dois acham mas Kara tem de ir embora, a mando de Jor-El, que diz que a missão é de Clark. E de quebra, manda a sobrinha bater perna da Terra. Não entendi direito, mas ela foi. Nem precisava ter reaparecido, mas enfim.
O lance é que Oliver vai longe, acha o troço e só assim descobre que foi usado pelo Darkseid, que mandou aquela velha do grupo para cuidar do troço (sumiu ou destruiu?). Agora lascou tudo né. E pra piorar, ela ainda fez um clarão lá naquele símbolo na cabeça do Oliver. Vixi... complicou tudo! Com o lance do casamento, a dúvida de Lois, Clark nem imagina que o fim do mundo pode acontecer no meio disso tudo!
E é isso. Semana que vem, as duas horas finais depois de 10 longos anos! Separem os lencinhos...

Nenhum comentário: