segunda-feira, 12 de março de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x15

:: 1.15 :: “Red-Handed”

Tava demorando pra sair um episódio centrado na Ruby, aka Chapeuzinho Vermelho. Eu tava mais curiosa pra saber como ia ser contada a história do tal lobo... e não é que os roteiristas deram um banda? Quem podia imaginar...
Well, Ruby, a garçonete hiper maquiada e rebelde que trabalha com avó usando suas micro saias já tava cansada da vida há muito tempo e agora resolveu se demitir e ir viajar. Mas, antes disso ela tem de ter um destino e até lá fica trabalhando com Emma na delegacia. A garota é bem confusa, acha que não sabe fazer nada além de servir gente na lanchonete e Henry diz pra mãe dar mais apoio.
Diferente da insegura Ruby, lá no fairytale, a Chapeuzinho Vermelho até que é bem destemida. Vive sob os cuidados da avó, que não a quer perto de um rapaz por quem a neta está apaixonada. E ainda mais, ela só pode sair de casa com uma capa vermelha que a protegerá do lobo que anda rondando a floresta onde vivem e que já fez várias vítimas. Mas a jovem quer correr atrás do seu grande amor, só não sabe como. Aí um dia ela encontra a Branca de Neve escondida na sua casa e daí começa a amizade.

A Branca toda sonhadora dá incentivo pra Chapeuzinho correr atrás do grande amor, enquanto a Vovózinha toda marrenta só pensa em protegê-la do lobo. O problema é que, enquanto enquanto ele existir a jovem não terá liberdade, então, se une a Branca pra ir atrás do lobo mau e matá-lo de uma vez!
De volta a realidade de Storybrooke, o mistério do sumiço de Kathryn continua. Apesar das evidências, Emma ainda acredita na inocência de David e o deixa sob aviso. Ela também fala com Mary sobre o que a cidade pode achar disso tudo. Preocupada, a professorinha vai pra floresta ver se acha alguma pista diferente e se depara com um atordoado David andando por lá. Mais tarde, quando Emma - com ajuda de Ruby - o encontra, ele tá desmaiado e diz não se lembrar de nada. Hum.
Segundo aquele doutor nada confiável, David teve uma amnésia rápida e Emma chega a pensar no que ele poderia fazer nesses momentos. Daí a prefeita maléfica chega estranhamente 'defendendo' o cara. Vá entender! O lance é que depois de Ruby ter ajudado, Emma pede pra ela procurar alguma coisa na floresta e a garota encontra uma caixa com alguma coisa nada boa dentro. Já imagino até o que seja...
Lá no mundo dos contos de fada, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve descobrem que o lobo é metade bicho metade homem e que se trata justamente do cara por quem a vermelhinha é apaixonada! Ela então resolve ajudá-lo, prendendo-o na hora da transformação pra evitar mais mortes... pena que ele não é o lobo! Quando a avó descobriu seu plano, foi obrigada a revelar o grande segredo: a Chapeuzinho Vermelho que é o lobo!!! A família deles é assim, e ela não quis dizer a verdade, e a capa vermelha é pra mantê-la normal durante o período da lua cheia. Só que como ela nunca gosta de usar, ida e volta ocorria as mortes e tal. Dessa vez não foi diferente, e sobrou pro namorado dela, pobrezinho, tava preso na hora que ela se transformou e virou seu lanche!! Agora Chapeuzinho tinha de fugir pra longe, e Branca de Neve foi junto com ela. Vixi! Essa foi boa!

Na real life, Ruby dessitiu do emprego ao lado de Emma, tirou a maquiagem, botou roupa decente, pediu desculpas e voltou pro lado da avó na lanchonete. Será que é ela aquele lobo que rondava a cidade de vez em quando? Acho que não. Enfim, essa atriz é bem bonita né? Com aquela maquiagem toda nem dava pra notar direito.
Well, e o que Ruby encontrou naquela caixa pra fazê-la desistir do trabalho com Emma? Um coração! E como a caixa pertencia a Kathryn, a sumida do pedaço, o que a loira acha é que o coração é da loira desaparecida. Mesmo não achando que seja culpado, David até tava se entregando a polícia, mas o problemão é que as digitais na caixa não eram dele, mas de Mary Margareth. Vixi! De tramp da cidade, a professorinha vai virar a killer?! Vem aí mais uma sessão de 'carinhas tristes da Mary'...

Um comentário:

Jurandir Dalcin disse...

Essa serie surpreende cada vez mais.

Jurandir dalcin - www.jurandir.dalcin.zip.net - O Blog de Novelas