domingo, 11 de março de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x17

:: 1.17 :: “Baby Blue”

Esse episódio tinha tudo pra virar um pastelão, mas os roteiristas conseguiram dosar muito bem a situação inusitada e ainda dar um desfecho tenso, que acabou no término da parceria entre Reese, Finch e Carter. O que levou a isso, só lendo pra saber.
O dia começou agitado com John e Carter de olho em Moretti, o pai de Elias, que saiu da prisão e é questão de tempo até o filho encontrá-lo pra se vingar. Mesmo assim, o velho não quer proteção deles (em troca de abrir o bico). Tudo muda quando ele quase é pego numa emboscado e a sorte é que os dois tavam logo atrás, e o livraram, levando-o pra um lugar protegido.
Enquanto Reese tava nessa missão com a detetive, Finch roubada um bebê. Calma, tem uma boa razão pra isso. O novo cpf do sistema é justo da baby, que Harold descobre ter sido abandonada e, pior, na hora que ele tava vendo ela, uns caras chegaram pra tentar roubá-la! Ele não teve alternativa se não levá-la pro esconderijo dele. John fica surpreso, claro, e agora resta saber se os pais dela tem alguma coisa a ver com isso tudo.
Logo descobrem que a menina pode ser filha de um jovem ricaço, mas Jonh vê que o cara não curte a fruta. O lance é o pai dele. Vai atrás da mãe, mas ela morreu há alguns dias num incêndio que não demora muito pra Carter saber que foi criminoso. Finch avisa os avós maternos da neta desconhecida, marca encontro mas acaba sendo rastreado e a neném é roubada!

Para salvar a menina, Reese se arrisca pedindo ajuda de Elias, que conhece o grupo de homens que levaram a criança a mando não do pai dela, mas da esposa traída (que foi a assassina também). É muito risco fazer negócios com o careca, mas como ele tava devendo uma depois de Jonh ter lhe salvado a vida, não custava tentar e Elias ajudou. Mas alguém realmente achou que ficaria só nisso? Well, depois de encontrar os sequestradores e pegar a neném de volta, Reese é surpreendido pelos homens de Elias que prendem ele e a baby num caminhão-freezer enquanto Jonh não falar aonde está Moretti! Aff!
Carter, que tava conseguindo manter Moretti bem seguro (e sorte dela que Fusco não abriu a boca mesmo correndo risco nas mãos dos policiais sujos), foi avisada por Reese assim que ele falou do paradeiro pra Elias. Infelizmente, quando os dois chegaram ao esconderijo, o velho já tinha sido levado pelos capangas do filho. Depois dessa (e de tantas outras), a detetive fica chateada e mesmo com o bom motivo por trás de tudo, ela prefere cortar relações com Jonh e Finch. Aaah... que pena.
Bem, pelo menos Fusco não precisou entregar ela (mas oportunidade não deve faltar). E a bebêzinha foi entregue aos avós maternos em segurança. Valeu até John perguntando a Finch se um dia esse lance de ser pai aconteceria com eles. Harold respondeu dizendo que além do trabalho deles ser complicado, não dá pra confiar no que a criança vai virar quando crescer. Pois é, hoje em dia não dá mesmo!
E aí, como será agora com o trio rompido? E Elias, o que fará com o papai? Bem, dá pra imaginar né.

Nenhum comentário: