sexta-feira, 23 de março de 2012

| Estreias da Semana | 23/03


| No Brasil

Jogos Vorazes [The Hunger Games, Eua, 2012]
A história se passa num futuro distante, quando a América do Norte, agora em ruínas, está dividida em uma capital e outros 12 distritos. Uma vez por ano, cada um dos distritos é obrigado a enviar dois adolescentes entre 12 e 18 anos, um menino e uma menina, para participar do reality show chamado “The Hunger Games”, onde os competidores (conhecidos como “tributos”) enfrentam-se em uma arena até a morte. Para salvar sua irmã caçula, Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark, e logo se vê dividida entre a luta pela sobrevivência e os sentimentos que tem por ele. Adaptação do sucesso mundial da escritora Suzanne Collins.

Direção: Gary Ross. Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci. 12 ANOS * TRAILER *

# Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio [Brasil, 2011] - documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs, que ele continua a mobilizar 20 anos depois de sua morte. Com depoimentos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial e Caetano Veloso.
Direção: Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel. 12 ANOS  * TRAILER *

# Pina [Alemanha/França/Reino Unido, 2011] - um tributo a obra da extraordinária coreógrafa alemã Pina Bausch, que morreu em 2009. É uma viagem sensual e deslumbrante através das coreografias dançadas no palco e em locais da cidade de Wuppertal – cidade que durante 35 anos foi a casa e o centro de criatividade desta grande mulher.
Direção: Wim Wenders. 12 ANOS

# As Flores de Kirkuk [Golakani Kirkuk - The Flowers of Kirkuk, Itália/Suíça/Iraque, 2010] - Najla é forçada a escolher a deixar os estudos e seguir a tradição da família, e volta para sua cidade natal para encontrar seu noivo, um lutador da resistência. Najla o segue durante o genocídio curdo, num relato que tem como pano de fundo um dos capítulos mais brutais da história iraquiana.
Direção: Fariborz Kamkari. Elenco: Morjana Alaoui, Ertem Eser, Mohammed Zouaou. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos
# The Raid: Redemption [Serbuan maut, Indonésia/Eua, 2011]
No coração das favelas de Jacarta, há um esconderijo impenetrável onde encontram-se os assassinos e bandidos mais temidos. Até agora, o prédio era considerado intocável até que uma tropa de elite se infiltra no prédio com a missão de derrubar um conhecido chefe do tráfico que comanda o local. Acontece que durante a operação, eles são descobertos e o chefão do lugar manda cortar a luz e bloquear as saídas. Os infiltrados - que estão no 6º andar (são 30) - têm a única opção de sobreviver subindo todos os andares e matando quem vier pela frente até chegarem ao tal traficante. O filme vem sendo criticado positivamente e até ganhou prêmio no Festival de Toronto. Parece que será trilogia, e Hollywood já comprou os direitos para um remake.

Direção: Gareth Evans. Elenco: Iko Uwais, Ananda George, Ray Sahetapy, Doni Alamsyah. * TRAILER *

# A conspiração [Brake, Eua, 2012] - o que parecia ser um sequestro comum torna-se algo mais sinistro quando Jeremy Reins, agente do Serviço Secreto, descobre que foi usado como um peão numa trama terrorista. E a única maneira de salvar as pessoas que ama é divulgando um segredo que ele jurou proteger.
Direção: Gabe Torres. Elenco: Stephen Dorff, Chyler Leigh, JR Bourne, Tom Berenger. * TRAILER *

# The Deep Blue Sea [Eua/Reino Unido, 2011] - na história, esposa de um juiz britânico tem um caso amoroso auto-destrutivo com um piloto alcoólatra da Força Aérea. Baseado na peça homônima de Terence Rattingan escrita em 1952.
Direção: Terence Davies. Elenco: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Ann Mitchell.

# The Trouble with Bliss [Eua, 2011] - Morris Bliss é um cara de trinta e poucos anos que vive praticamente inerte ao mundo, mas sua vida começa a desenrolar comicamente depois ele entra em um relacionamento com a filha de uma ex-colega de escola.
Direção: Michael Knowles. Elenco: Michael C. Hall, Peter Fonda, Lucy Liu, Sarah Shahi, Chris Messina.

# October Baby [Eua, 2011] - inspirado em fatos reais, conta a história  de Hannah, uma jovem de 19 anos, que descobre ser adotada e sobrevivente de um aborto que falhou. Em busca de respostas, ela embarca em uma viagem com alguns de seus amigos à procura da mãe biológica e descobrindo esperança, perdão e amor.
Direção: Andrew e Jon Erwin. Elenco: Rachel Hendrix, Jason Burkey, John Schneider, Jasmine Guy.

# Jogos Vorazes [The Hunger Games, Eua, 2012]

Nenhum comentário: