sexta-feira, 30 de março de 2012

| Estreias da Semana | 30/03

| No Brasil

Fúria de Titãs 2 [Wrath of the Titans, Eua, 2012]
A história se passa dez anos após os eventos do primeiro filme. Perseu tenta levar uma vida mais tranquila cuidando do filho de 10 anos. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos. Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades e Ares fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno é desencadeado na Terra. Resta a Perseu - ao lado de Andromeda, o semideus Agenor e o deus caído Hefesto - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.

Direção: Jonathan Liebesman ("Invasão do mundo: batalha em Los Angeles"). Elenco: Sam Worthington, Bill Nighy, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Rosamund Pike, Toby Kebbell, Danny Huston. 12 ANOS * TRAILER *

# O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida [Dr. Seuss' The Lorax, Eua, 2012] - mostra a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele terá que descobrir a história do Lorax, a zangada porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo. Baseado no livro 'Dr. Seuss' The Lorax'.
Direção: Chris Renaud ("Meu malvado favorito") e Kyle Balda. Com Vozes de: Taylor Swift, Zac Efron, Betty White, Danny DeVito, Willow Smith, Rob Riggle, Sherry Lynn, Ed Helms. LIVRE  * TRAILER *

# Heleno [Brasil, 2011] - cinebiografia de Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo nos anos 1940. Bonito, charmoso e refinado nos salões elegantes, era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino, numa jornada de glória e tragédia que o levaram a uma morte precoce.
Direção: José Henrique Fonseca ("O homem do ano"). Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Morais, Angie Cepeda, Erom Cordeiro. 14 ANOS  * TRAILER *

# Um Método Perigoso [A Dangerous Method, Eua/Alemanha/Canadá/Suíça, 2011] - a história mostra o encontro de dois mestres da psicanálise, Sigmund Freud e Carl Jung, e seu envolvimento com a russa Sabina Spielrein. Baseado na peça “The Talking Cure”, escrita por Christopher Hampton.
Direção: David Cronenberg ("Senhores do Crime"). Elenco: Michael Fassbender, Keira Knightley, Viggo Mortensen, Vincent Cassel, Sarah Gadon. 14 ANOS

# Beleza Adormecida [Sleeping Beauty, Austrália, 2011] - a trama conta a história de Lucy, uma estudante universitária que acaba entrando no ramo da prostituição de luxo, num nicho em que as mulheres são drogadas e deixadas adormecidas em um quarto para que os clientes façam com elas o que quiserem, sem que as moças possam lembrar depois o que aconteceu durante a noite.
Direção: Julia Leigh. Elenco: Emily Browning, Rachael Blake, Ewen Leslie, Peter Carroll, Chris Haywood, Hugh Keays-Byrne. 16 ANOS

# A Novela das 8 [Brasil, 2011] - em 1978, ainda sob ditadura, o Brasil sucumbe à discoteca graças a novela Dancing Days. Amanda, viciada no drama televisivo, e Dora fogem de São Paulo para o Rio de Janeiro. O policial Brandão está no encalço das duas e neste caminho seus destinos vão cruzar com o de outros desajustados fascinados por disco music e pela novela Dancing Days.
Direção: Odilon Rocha. Elenco: Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero, André Ramiro. 14 ANOS

# A Dançarina e o Ladrão [El Baile de la Victoria, Espanha, 2009] - depois de serem anistiados com a chegada da democracia no Chile, o jovem Angel e o veterano Vergara têm objetivos diferentes. O primeiro quer se vingar, e o outro quer recuperar a família. Mas seus caminhos se cruzam com o da jovem Victoria.
Direção: Fernando Trueba. Elenco: Ricardo Darín, Abel Ayala, Miranda Bondenhorfer. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos

Espelho, Espelho Meu [Mirror Mirror, Eua, 2012]
Baseado em um dos contos mais famosos dos irmãos Grimm: "Branca de Neve e os Sete Anões", na história a Rainha Má mata o Rei e assume o controle do reino. Ela exila a princesa de lá e a garota recebe a ajuda de sete anões na tentativa de conquistar o seu direito ao trono. Com dois filmes da mesma temática (Branca de Neve x Rainha Má) num ano só, aparentemente esse será mais cômico. Vamos ver qual dos longas será melhor recebeido

Direção: Tarsem Singh ("Imortais"). Elenco: Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer, Sean Bean, Nathan Lane, Mare Winningham. Estreia no Brasil: 06/04  * TRAILER *

# Goon [Eua/Canadá, 2011] - o preguiçoso Doug Glatt descobre sua vocação para o hóquei e integra uma equipe de fracassados - inspirando-os a chegar às finais.
Direção: Michael Dowse ("Uma noite mais que louca"). Elenco: Seann William Scott, Jay Baruchel, Alison Pill.

# Intruders [Eua/Reino Unido/Espanha, 2011] - conta a história de duas crianças assombradas: Juan, de sete anos, que mora em um bairro pobre de Madri e é atacado por um intruso sem nome em seus pesadelos, sem que sua mãe possa ajudá-lo e Mia, de 12 anos, que conta a seus colegas de sala um conto de monstro, no mesmo dia em que seu pai sofre um acidente do arranha-céus em construção, onde trabalha.
Direção: Juan Carlos Fresnadillo ("Extermínio 2"). Elenco: Clive Owen, Carice van Houten, Izán Corchero, Ella Purnell.

# Bully [Eua, 2011] - documentário que que retrata a realidade de milhares de crianças e adolescentes que sofrem com inúmeros e diferentes tipos de preconceitos e agressões físicas e morais dentro e fora de escolas.
Direção: Lee Hirsch. Elenco: Alex, Ja'Maya, Kelby, David Long.

# Dark Tide [Eua/África do Sul, 2012] - Sara é uma aventureira acostumada a nadar com tubarões brancos na costa da ilha de Guadalupe. Durante um mergulho que dá errado, o marido dela escolhe sua ambição profissional no lugar da segurança de Sara, e o casamento desanda. Um ano depois, ela retorna à ilha e passará pelo teste de sobrevivência definitivo.
Direção: John Stockwell ("Megulho Radical"). Elenco: Halle Berry, Olivier Martinez, Ralph Brown, Mark Elderkin.

# Fúria de Titãs 2 [Wrath of the Titans, Eua, 2012]

Nenhum comentário: