sábado, 17 de março de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x16

:: 3.16 :: “1912”

E aí, suportaram bem as longas semanas sem a série? Well, agora eles voltaram. Eu achei que foi meio em 'marcha lenta' esse episódio, mas com aquele típico final "WHAAAAT?!".
Bem, depois de levar um tiro da doutora, Alaric não morreu. O que é bom pra ele. O ruim é que ele ressuscita na prisão. Hã?! Meredith o levou pra lá, acusando-o de ser o serial killer da cidade! That bitch! Ele não entende nada, tenta se defender e Damon procura uma forma de ajudá-lo. Como ele voltou a ser o tipinho nojento que afasta os outros, Elena foi investigar tudo ao lado de Matt.
Enquanto isso, Stefan se martiriza tentando ficar longe de sangue humano, principalmente de inocentes e Damon discorda dessa saída repentina, e quer distrair o brother pedindo ajuda pra lembrar da última vez que teve um serial killer (também de descendentes das famílias fundadoras) na cidade, em 1912. Os flashbacks rolam, pra época que eles se reencontraram e Stefan tava controlado e queria ajudar o irmão, que não queria nada com ele, só com a ruiva Sage. A vampira lutadora dá umas ideias pra ele, que acaba matando uma Gilbert e depois, dá ideia pro irmão fazer lanche de uma Lockwood, e acaba fazendo ele perder o controle e virar o famoso estripador que um dia ele foi.

Nos dias atuais, Rebekah procura algo daquela árvore perigosa pros Originais e gruda nos Salvatore, inclusive, ajuda Damon num plano de tentar fazer Stefan se controlar. Só que fazendo o cara beber sangue humano novamente o deixa meio doido, justo na hora que Elena passava por lá... e não curtiu nada a cena. É bom mesmo, assim ela desencana dele!
Falando em Elena, a morena invadiu o apto de Meredith junto com Matt e acharam vários documentos com informações dos falecidos e de Alaric, além de um dos diários de sua família. Foi impressão ou rolou um 'momento' naquele armário? Iiiih... ainda bem que os dois foram flagrados e foram parar na delegacia. Estranhamente, a doutora que tinha acusado o professor, conseguiu liberá-lo das acusações. Hum. E quanto a Matt e Elena, será que há alguma chance de rolar algo entre esses dois? Tomara que não, seria fundo do poço né? Mas acho que não, ainda mais depois daquela conversa sobre a 'tara' da morena pelos Salvatore.
O lance é que, depois de tudo o que fez, Meredith foi falar com Alaric pra levar uma bomba. Segundo ela suspeita, o professor pode ser o serial killer! What?! Parece que o anel que o ressuscita tem uns efeitos que podem incluir apagões e loucura, o que poderia levá-lo aos assassinatos! Hã?! Pior que, depois de ler o diário que nem do Jonathan Gilbert mas da neta dele, Samantha, Elena concorda com a doutora! Putz!
Na casa dos Salvatore, depois de um momento cheio de "amor fraternal" entre Damon e Stefan, os dois descobrem que Samantha Gilbert era tida por louca depois de ter confessado os crimes naquela época, e estranham, já que ela tinha sido morta por Damon. Daí eles lembram do lance do anel ressuscitador, e como não é possível ela ainda estar viva (o anel ressuscita, mas a pessoa morre de velhice mesmo, ué)... quem ficou com o anel pode ter o mesmo problema, não? O que afirma ainda mais a ideia de Meredith e Elena!

Coisa estranha, hein. Então o anel ressuscitador tá deixando Alaric doidão a ponto de sair matando gente por aí? E, por que especificamente os descendentes dos fundadores da cidade? Será que não tem algo mais por trás disso? Tipo, se deu pra notar, a tal Sage apareceu do nada e mais nada foi falado sobre ela. Vai dizer que ela só fez uma ponta? Hum, muito estranho. Fora que, foi ela que 'induziu' Damon a matar a Samantha Gilbert e ele depois fez o irmão matar a Lockwood. Hum. Acabei de pensar numa coisa: com essa história do anel ser problemático, tudo indica que Jeremy deve voltar logo logo né? Afinal, ele tá com um anel e vai que ele vira um serial killer também?!
Mas que essa história tá estranha, tá. Acho que não acabou por aqui... Veremos... Ah! E marca aí na agenda que dia 10/05 é o final da temporada, ok? Tem muita água pra rolar, aliás, sangue, ou não!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Gary Clark, Jr. – "Don’t Owe You A Thang" / Gods of Macho – "Let’s Dance" /  Black Daniel – "Snakeskin Heart" / Magic Wands – "Black Magic" / The Features – "How It Starts" / Aidan Hawken – "The Argument" / Foy Vance – "Be The Song"

Nenhum comentário: