quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

| Morre Heath Ledger, aos 28 anos | : ( |

Essa é uma daquelas coisa que te pega de surpresa e te deixa de boca aberta. Pelo menos foi o que senti quando ouvi na tv que Heath Ledger havia morrido. Como um jovem ator, que parecia despontar na carreira, com 28 anos somente, já indicado à Oscar, uma filha pra criar, poderia estar morto? Como o cara cujo personagem em "10 coisas que eu odeio em você" que me encantou na adolescência não estaria mais entre nós? Não sei.

Na verdade, ninguém sabe. Heath foi encontrado morto no apartamento em Nova York ontem à tarde (22/01) pela camareira e o massagista. No criado-mudo tinha vários remédios para insônia. E mais nada que indicasse possível assassinato, tudo leva a suicídio ou acidente.

Segundo comunicado divulgado no jornal The Daily Telegraph, Ellen Borakov
e, relações públicas do centro médico nova-iorquino responsável pela autópsia de Heath Ledger, declarou que o resultado dos exames foi inconclusivo e nova pesquisa será necessária, pode demorar de dez a catorze dias. Há sites que divulgam que o ator estava com pneumonia. E semanas atrás durante filmagens do novo Batman ele teria revelado que se sentia muito esgotado, tanto física quanto emocionalmente, e que estava tomando pílulas para poder dormir.

>>>Heath Andrew Ledger nasceu em Perth, na Australia no dia 4 de Abril de 1979. Desde cedo, demonstrava maturidade inacreditável ao lidar com os divórcios de seus pais, Kim e Sally quando o pequeno Heathy (seu apelido de infância) tinha só 10 anos. Influenciado pela irmã Kate, o garoto se inscreveu numa companhia de teatro e logo conseguiu o papel principal em uma adaptação de ''Peter Pan''.

No colegial (em uma escola exclusiva para meninos), Heath se dividiu entre duas paixões: hóquei e teatro. Quando se formou (com só 16 anos), convenceu seu amigo de infância, Trevor DiCarlo, a levá-lo para Sydney, para que pudesse continuar sua carreira como ator (até então só tinha feito uma ponta em ''Clowning Around'' (1992). Logo recebeu uma oferta de trabalho, no seriado ''Sweat'' (1996), a respeito de jovens atletas aspirantes à Olimpíada, no qual interpretou Snowy, um ciclista gay.
111
A exposição devida ao personagem polêmico lhe rendeu um papel principal no filme
''Blackrock'' (1997), e em uma longa lista de séries australianas em que não deram muito certo, como: ''Home Away'' (1997), ''Blush Patrol'' e ''Roar" (1997-2000). Este último lhe rendeu uma indicação para atuar naquele que seria seu grande sucesso: ''10 Coisas Que Eu Odeio Em Você'' (1999). Enquanto o filme rendia nas bilheterias, ele voltou à Austrália e rodou a comédia de humor negro ''Two Hands'' (1999), e acumulou todos os prêmios da crítica australiana.

Porém, não querendo se prender a papéis em filmes adolescentes, esperou novas chances e passou dificuldades até saber dos testes para "O Patriota"(2000) e foi arriscar e consegui o papel como filho do personagem de Mel Gibson. Depois fez o divertido "Coração de Cavaleiro" (2001) e um papel mais sério em "A Última Ceia" (2001), fez também "As quatro plumas" (2002), "O devorador de pecados" (2003), "Ned Kelly" (2003), "Reis de Dogtown" (2005) e "Os Irmãos Grimm" (2005).
11
O ano de 2005 realmente foi marcante para ele ao protagonizar um caubói gay no drama "O Segredo de Brokeback Mountain", Heath não só desempenhou seu trabalho mais profundo e dramático, como obteve enorme reconhecimento de crítica, sendo indicado inclusive para o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Ator. Ainda fez "Casanova"(2005) e "I'm Not There"(2007).

Em 2008 Heath Ledger deixou para trás astros como Robin Williams, Paul Bettany e Adrien Brody, e conquistou o papel do personagem
Coringa na continuação de Batman Begins, "The Dark Knight" que ainda está na pós-produção, com estréia prevista para maio.
Ele estava filmando "The Imaginarium of Doctor Parnassus", quando tirou uns dias de férias em NY e tudo aconteceu...
Heath também foi galanteador, namorando atrizes famosas como Heather Graham e Naomi Watts. E em 2005 durante as gravações de "Brokeback Mountaim" conheceu a atriz Michelle Williams e em 28/10/2005 ela deu à luz à primeira filha deles, Matilda Rose Ledger. Porém, o noivado terminou em setembro de 2007.

Independente do que causou sua morte, lá se vai um jovem talento. Um jovem pai. Que talvez não tenha conseguido manter sua vida "hollywoodiana". Ou só queria descansar. E conseguiu, infelizmente, para sempre.

> Leia comunicado da família do ator.

Fonte: Epipoca, IMDB, Wikipedia

Nenhum comentário: