sábado, 19 de janeiro de 2008

| Estréias do Fim de Semana |

Por coincidência, três adapatações de livros num fim de semana só!

Eu Sou a Lenda / (I Am Legend, EUA, 2007)
Direção: Francis Lawrence.

SINOPSE: Robert Neville é um brilhante cientista que não foi capaz de conter um terrível vírus incurável, fabricado pelo homem, que transforma pessoas em monstros mutantes. Porém, de alguma forma, Neville é imune ao vírus. Por isso, é também o último humano sobrevivente no que restou de Nova York e, talvez, do mundo. Por três longos anos ele tem enviado desesperadas mensagens de rádio em busca de possíveis sobreviventes e tentado encontrar uma maneira de reverter a devastação. E ele não está sozinho...

ELENCO: Will Smith, Alice Braga, Thomas J. Pilutik.


>> Ficção Científica - 14 ANOS Duração: 100 min.

.:: SITE OFICIAL ::.

+++ "I am Legend" é uma adaptação do clássico da ficção científica de Richard Matheson escrito em 1954. Arrecadou mais de 76 milhões de dólares. Tem a cena mais cara filmada na história do cinema, que é uma sequência da explosão da famosa ponte do Brooklyn. O diretor de fotografia é o mesmo de "O Senhor dos Anéis", Andrew Lesnie.
...

O Caçador de Pipas / (The Kite Runner, EUA, 2007)
Direção: Marc Forster.

SINOPSE: Na trama, que percorre desde a invasão soviética em 1979 até a recente dominação talibã nos anos 90, um afegão expatriado nos EUA, Amir, retorna ao seu país para corrigir erros do passado e também quer tirar do país o filho do melhor amigo de infância, Hassan, o mesmo que o ensinou a empinar pipas. Antes, reencontra a casa onde viveu e o cenário de desolação deixa-o arrasado.

ELENCO: Khalid Abdalla, Atossa Leoni e Shaun Toub. Duração:

>> Drama - 10 ANOS Duração: 128 min.

.:: SITE OFICIAL ::.


+++ Baseado no best-seller "The Kite Runner" do afegão Khaled Hosseini.
...

Os Seis Signos da Luz / (The Seeker: The Dark Is Rising, EUA, 2007)
Diretor: David L. Cunningham.

SINOPSE: Nascido nos Estados Unidos, Will Stanton volta para a terra natal de sua família, Inglaterra e descobre que um de seus ancestrais fez parte de uma sociedade que decretou a vitória dos guerreiros da Luz sobre os soldados da Escuridão séculos atrás. O que ele não sabia é que o lado negro estava ganhando novos poderes e agora cabe a ele liderar a nova batalha entre o bem e o mal na pele de um Cavaleiro Negro. Só que para atingir o máximo de seus poderes, Will tem de encontrar os seis signos da luz.

ELENCO: Alexander Ludwig, Ian McShane, Frances Conroy.

>> Fantasia - LIVRE Duração: 95 min.

.:: SITE OFICIAL ::.


+++ O filme é uma adaptação do segundo dos cinco livros da série "The Dark Is Rising", escrito por Susan Cooper nos anos 60 e 70 e até hoje não chegou ao Brasil.
...
Unidos pelo Sangue / (3 Needles, Canadá, 2005)
Diretor: Thom Fitzgerald

SINOPSE: O filme lança um olhar sobre a crise mundial de AIDS e mostra aspectos dela em três diferentes continentes: na zona rural da China, nas plantações da África do Sul e no submundo da pornografia de Montreal.

ELENCO: Mabel Adams, Asckt, Shawn Ashmore, Caroline Aspirot, Nontombi Bovana, Rob Burns, Stockard Channing, Chin Han, Tanabadee Chokpikultong, Yotaka Chorkreaw, Eric Codana, Catherine Colvey, Kathryn Costello, Steven Crowder, Douglas Cwaba, Lucy Liu

>> Drama - 14 ANOS Duração: 123 min.

.:: SITE OFICIAL ::.

...

A Quase Verdade / (La Vérité ou presque, França, 2007)
Diretor: Sam Karmann

SINOPSE: Os desencontros amorosos de um grupo de personagens que amam ou simplesmente nutrem fortes desejos por pessoas próximas e comprometidas. Porém, eles sabem que ninguém tem que amar eternamente ao outro e que a mentira pode ser uma perigosa aliada.

ELENCO: Karin Viard, André Dussollier, François Cluzet, Brigitte Catillon, Julie Delarme, Sam Karmann, Liliane Rovère.

>> Comédia - 14 ANOS Duração: 95 min.

.:: SITE OFICIAL ::.



Fontes

* Epipoca
* Adoro Cinema
* Omelete
* Revista SET


XOXO

Nenhum comentário: