sábado, 31 de março de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x18

:: 3.18 :: "The Murder of One"

Sempre surpreendendo. Haja criatividade, hein! Quando a gente pensa que precisava só de uma estaca pra acabar com os Originais... tudo vai por água abaixo e muda completamente o rumo da história. Ai ai.
Bem, enquanto Alaric vai tentando manter seu alter ego na moita, ele se junta a Stefan e Damon para fazerem umas estacas daquela madeira que promete matar os Originais. Agora é só combinar com Elena, Caroline e até Matt para quando tiverem a oportunidade, acertarem em cheio, já que são só doze estacas. O bom é que, qualquer um que eles atingirem, leva o outro junto e consequentemente, leva Klaus também. Maaaaas, com o inimigo nº 1 de volta a cidade querendo achar uma bruxa para quebrar o feitiço da mãe, tudo pode mudar. E você ainda duvida que mudou?
Além de Klaus, Finn também voltou a Mystic Falls depois de reencontrar seu true love Sage e os pombinhos ficam desfilando pela cidade. Já a outra original, Rebekah, tá curtindo um momento com Damon, que tá se lascando na mão da loira depois de ter usado ela no episódio anterior. Ela tá bolada! Elena fica preocupada com sumiço de Damon e não gosta quando Stefan se preocupa mais em seguir com o plano 'kill the original' do que em procurar o brother. E enquanto isso, Damon sofre.


Pressionada, Bonnie tem de fazer o tal feitiço pra tirar aquela 'união' entre os irmãos Originais que a mãe deles colocou, o que vai dificultar muito a vida dos caça-originais da cidade, né? Eles ainda não sabiam do feitiço quebrado e acabaram matando Finn!!! Sage ficou aos prantos, tentou se vingar, mas estranhamente morreu pouco tempo depois, assim como seu comparsa. Mas o que será que aconteceu???
Well, depois de ficarem sabendo que o plano foi por água abaixo, pra piorar um pouco a situação, Elena e Caroline descobrem porque a ruiva "seguiu" o amado rumo a morte: porque ela foi transformada por ele! O lance é que, Finn a transformou em vampira. Ok. Ela transformou o comparsa. Ok. Quando Finn morreu, levou consigo sua 'linhagem' de vampiros!! É, isso aí. Mate um original, mata mais um monte de vampiros. Quer dizer que, mate o original errado e Stefan, Damon e Caroline (todos da mesma linhagem, inclusive Katherine 'a vambitch' se inclue pois criou os brothers) se ferram!!! O problema é saber qual deles não matar e quem transformou Rose (que foi quem mordeu Katherine). Imagine se Klaus for o responsável por criar essa turma, hein? Ah, mas já tá tudo ruim mesmo, já que foi Klaus quem transformou Tyler em híbrido (vampiro + lobo). Ou seja... tenso!
Com o novo problema, Stefan (que já sabia que o brother tava lá com Rebekah) foi dar a Klaus as estacas que tinha feito pra matá-lo em troca do Damon. Claro que ele não levou todas, mas acabou tendo de ir pegar o resto depois que híbrido badass descobriu que ele escondia mais. Enfim, o jeito é esse, né?


O lance é que, quando foram procurar o resto das estacas, uma delas misteriosamente sumiu! E Alaric sabe com quem está: com ele mesmo! O alter ego não tava tão adormecido assim, pegou a estaca e guardou em algum lugar. Vá saber onde! Ou alguém vai querer perguntar ao alter ego serial killer do professor?! Ah! Antes que eu esqueça, Klaus tá planejando sair da cidade e levar Elena junto!! Ih, os Salvatore Brothers vão tem de ficar de olho!
Fora essa historinha toda, tem o papinho entre Elena e Stefan onde ele - como sempre - reclama que perdeu ela e ela - como sempre - fala nas entrelinhas que ainda quer ele, só que dessa vez Stef foi mais longe e fez a ex admitir que sente algo pelo Damon, o que nós já sabemos há tempos! Não tenho a menor pressa de ver esse romance se resolver, contanto que Stelena não retorne, tá bom. Quanto a rolar um Delena, nem tão cedo né?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Sleigh Bells – "Demons" / Yeah Yeah Yeahs – "Shame and Fortune" / Alabama Shakes – "On Your Way"

sexta-feira, 30 de março de 2012

| REVIEW | The Big Bang Theory - 5x20

:: 5.20 :: "The Transporter Malfunction"

Com as constantes lembranças de Sheldon sobre o fato de comer na casa deles de graça, Penny resolveu retribuir a 'amabilidade' do amigo lhe presenteando com um brinquedo de Star Trek, coisa de colecionador. Dessa vez pelo menos ela não ganhou o abraço estranho que Sheldon costuma dar. Leonard também ganhou e ficou todo feliz. Eles são tão mas tão fãs que nem abrem o troço!
Só que, durante um sonho, eis que o bonequinho do Spock de Sheldon ganha vida (aliás, voz, do próprio Leonard Nimoy, inclusive) pedindo pra ele abrir a caixa e fazer o óbvio: brincar com o brinquedo. Detalhe pras mudanças de pose do boneco, achei um barato! Enfim, Sheldon acaba cedendo ao pedido e fica todo bobo brincando lá quando o troço quebra! Não querendo ficar com um brinquedo quebrado, Sheldon troca o dele pelo de Leonard! Que coisa feia pra quem antes ficava cheio de tiques só por uma mentirinha, né?

Depois de outro sonho onde o boneco Spock apelou pra consciência de Sheldon lá sei-lá-onde (sorry, só vi "Star Trek" no filme de 2009), que mesmo assim, não trocou os brinquedos. Mas, quando Leonard foi abrir depois da insistência de Penny, e já ia culpar quem vendeu o produtor ruim, Sheldon confessou (entre outras tentativas de mentir) o que tinha feito. Só restou a ele ficar torcendo pro brinquedo do amigo também quebrar! Oo
A outra história foi o pobre e solitário Raj. Ele cansou da solidão e finalmente cedeu aos pedidos dos pais pra que eles arrumassem uma noiva pra ele. Isso depois de mais um momento de "será que ele é?", dessa vez com os próprios pais achando que o filho ia sair do armário! Coitado. Enfim, possível noiva arranjada, Raj tava gostando dela e tal, a moça parece disposta a se casar, só tem um problema... ela é lésbica! Só quer um casamento pra manter aparências e, pior, achou que Raj também procurava esse tipo de casamento! Vixi!

Tadinho dele, não pode gostar de perfume caro e unissex, nem de umas frescurinhas e já acham que ele é gay! Segundo ele, é no máximo metrossexual. Bem, o lance é que ele tá tão deprê que tá pensando em ir em frente com o casamento falso e se não fosse por Bernadette e Howard terem levado um cãozinho pra distraí-lo, ele poderia ter seguido em frente com a ideia.

| REVIEW | New Girl - 1x18

:: 1.18 :: “Fancyman (Part 2)”

Depois de pagar uns micos com Russell, aquele pai de aluna meio nojento mas que na verdade era legal, Jess foi a um encontro com ele. Só que não foi do jeito que imaginava. Além das usuais pagações de mico dela, o cara parecia tão... paternal. Com direito a tapinha nas costas e beijo na testa. What?! Pois é, agora a morena acha que fez alguma coisa errada e que ele talvez prefira uma mulher mais "madura". Já os meninos tentam fazer ela relaxar, dizendo que ele de repente só ficou nervoso.
Nick recebe visita do amigo esquisito Dirk, de quem Jess não gosta muito. Enfim, o cara é um tipo freak intelectual que dá aula em faculdade e chama Nick pra uma festinha pra ser se eles pegam umas garotas recém saídas do colegial. No desespero que Nick tá, isso serve. O que não presta é ele bebum. Caramba, ele deve ser o pior bebum ever! Mesmo assim fiquei rindo dele "perdido" quando simplesmente devia ter olhado pra trás. Fora quase se matando tentando vomitar. Papelão! rs

Schmidt não gosta do jeito que Cece fala sobre seu misterioso ficante para os outros e dá um gelo nela, que faz de tudo pra ter sua atenção de volta. É, pelo visto a coisa tá ficando séria e eles nem tão percebendo. O lance é que, os dois vão se pegar no carro justo quando Winston pega ele 'emprestado' pra ir atrás da namorada no México! Resultado: quase foi acusado de transportar ilegais quando o casal foi encontrado seminu no porta-malas! rsrs Schmidt e Cece imploraram para o amigo manter o segredo dos dois, e Winston mal podia acreditar no que tinha acabado de descobrir.
Quanto a Jess, ela desistiu de tentar ser mais 'séria' com Russell - que aparentemente não liga pra ela -, e aproveitou pra curtir a festa universitária de Nick e Dirk. Daí o Russell resolveu aparecer justo quando, pra variar, fazia besteira (que tombo foi aquele!!). Acaba que o cara tava meio nervoso mesmo e tá a fim dela. Pena que eu não vi a menor química entre os dois, mas parece que o romance vai continuar. Então tá.

| Estreias da Semana | 30/03

| No Brasil

Fúria de Titãs 2 [Wrath of the Titans, Eua, 2012]
A história se passa dez anos após os eventos do primeiro filme. Perseu tenta levar uma vida mais tranquila cuidando do filho de 10 anos. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos. Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades e Ares fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno é desencadeado na Terra. Resta a Perseu - ao lado de Andromeda, o semideus Agenor e o deus caído Hefesto - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.

Direção: Jonathan Liebesman ("Invasão do mundo: batalha em Los Angeles"). Elenco: Sam Worthington, Bill Nighy, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Rosamund Pike, Toby Kebbell, Danny Huston. 12 ANOS * TRAILER *

# O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida [Dr. Seuss' The Lorax, Eua, 2012] - mostra a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele terá que descobrir a história do Lorax, a zangada porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo. Baseado no livro 'Dr. Seuss' The Lorax'.
Direção: Chris Renaud ("Meu malvado favorito") e Kyle Balda. Com Vozes de: Taylor Swift, Zac Efron, Betty White, Danny DeVito, Willow Smith, Rob Riggle, Sherry Lynn, Ed Helms. LIVRE  * TRAILER *

# Heleno [Brasil, 2011] - cinebiografia de Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo nos anos 1940. Bonito, charmoso e refinado nos salões elegantes, era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino, numa jornada de glória e tragédia que o levaram a uma morte precoce.
Direção: José Henrique Fonseca ("O homem do ano"). Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Morais, Angie Cepeda, Erom Cordeiro. 14 ANOS  * TRAILER *

# Um Método Perigoso [A Dangerous Method, Eua/Alemanha/Canadá/Suíça, 2011] - a história mostra o encontro de dois mestres da psicanálise, Sigmund Freud e Carl Jung, e seu envolvimento com a russa Sabina Spielrein. Baseado na peça “The Talking Cure”, escrita por Christopher Hampton.
Direção: David Cronenberg ("Senhores do Crime"). Elenco: Michael Fassbender, Keira Knightley, Viggo Mortensen, Vincent Cassel, Sarah Gadon. 14 ANOS

# Beleza Adormecida [Sleeping Beauty, Austrália, 2011] - a trama conta a história de Lucy, uma estudante universitária que acaba entrando no ramo da prostituição de luxo, num nicho em que as mulheres são drogadas e deixadas adormecidas em um quarto para que os clientes façam com elas o que quiserem, sem que as moças possam lembrar depois o que aconteceu durante a noite.
Direção: Julia Leigh. Elenco: Emily Browning, Rachael Blake, Ewen Leslie, Peter Carroll, Chris Haywood, Hugh Keays-Byrne. 16 ANOS

# A Novela das 8 [Brasil, 2011] - em 1978, ainda sob ditadura, o Brasil sucumbe à discoteca graças a novela Dancing Days. Amanda, viciada no drama televisivo, e Dora fogem de São Paulo para o Rio de Janeiro. O policial Brandão está no encalço das duas e neste caminho seus destinos vão cruzar com o de outros desajustados fascinados por disco music e pela novela Dancing Days.
Direção: Odilon Rocha. Elenco: Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero, André Ramiro. 14 ANOS

# A Dançarina e o Ladrão [El Baile de la Victoria, Espanha, 2009] - depois de serem anistiados com a chegada da democracia no Chile, o jovem Angel e o veterano Vergara têm objetivos diferentes. O primeiro quer se vingar, e o outro quer recuperar a família. Mas seus caminhos se cruzam com o da jovem Victoria.
Direção: Fernando Trueba. Elenco: Ricardo Darín, Abel Ayala, Miranda Bondenhorfer. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos

Espelho, Espelho Meu [Mirror Mirror, Eua, 2012]
Baseado em um dos contos mais famosos dos irmãos Grimm: "Branca de Neve e os Sete Anões", na história a Rainha Má mata o Rei e assume o controle do reino. Ela exila a princesa de lá e a garota recebe a ajuda de sete anões na tentativa de conquistar o seu direito ao trono. Com dois filmes da mesma temática (Branca de Neve x Rainha Má) num ano só, aparentemente esse será mais cômico. Vamos ver qual dos longas será melhor recebeido

Direção: Tarsem Singh ("Imortais"). Elenco: Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer, Sean Bean, Nathan Lane, Mare Winningham. Estreia no Brasil: 06/04  * TRAILER *

# Goon [Eua/Canadá, 2011] - o preguiçoso Doug Glatt descobre sua vocação para o hóquei e integra uma equipe de fracassados - inspirando-os a chegar às finais.
Direção: Michael Dowse ("Uma noite mais que louca"). Elenco: Seann William Scott, Jay Baruchel, Alison Pill.

# Intruders [Eua/Reino Unido/Espanha, 2011] - conta a história de duas crianças assombradas: Juan, de sete anos, que mora em um bairro pobre de Madri e é atacado por um intruso sem nome em seus pesadelos, sem que sua mãe possa ajudá-lo e Mia, de 12 anos, que conta a seus colegas de sala um conto de monstro, no mesmo dia em que seu pai sofre um acidente do arranha-céus em construção, onde trabalha.
Direção: Juan Carlos Fresnadillo ("Extermínio 2"). Elenco: Clive Owen, Carice van Houten, Izán Corchero, Ella Purnell.

# Bully [Eua, 2011] - documentário que que retrata a realidade de milhares de crianças e adolescentes que sofrem com inúmeros e diferentes tipos de preconceitos e agressões físicas e morais dentro e fora de escolas.
Direção: Lee Hirsch. Elenco: Alex, Ja'Maya, Kelby, David Long.

# Dark Tide [Eua/África do Sul, 2012] - Sara é uma aventureira acostumada a nadar com tubarões brancos na costa da ilha de Guadalupe. Durante um mergulho que dá errado, o marido dela escolhe sua ambição profissional no lugar da segurança de Sara, e o casamento desanda. Um ano depois, ela retorna à ilha e passará pelo teste de sobrevivência definitivo.
Direção: John Stockwell ("Megulho Radical"). Elenco: Halle Berry, Olivier Martinez, Ralph Brown, Mark Elderkin.

# Fúria de Titãs 2 [Wrath of the Titans, Eua, 2012]

quarta-feira, 28 de março de 2012

| REVIEW | Smash - 1x08

:: 1.08 :: “The Coup”

Pela primeira vez acho que posso dizer que não curti o episódio. Sei lá, mas posso dizer que tive uma ideia bem pior quando tinha acabado de assistir e o tempo que tirei pra pensar, me deu outra perspectiva, menos 'raivosa'. rs
Após o workshop o clima tá meio estranho. Eileen não atende ligações de Julia e Tom, Ivy e os dançarinos não sabem qual será o próximo passo e a fofoca que rola é que o musical pode morrer na praia. Será? Bem, Eileen por enquanto tá s ocupando da filha, Katie (Grace Gummer, mais uma cria de Meryl Streep), que voltou de viagem para tentar ser uma conciliadora no divórcio dos pais já que ela sacou que o daddy tá querendo ferrar a mãe financeiramente. Não teve martini voando dessa vez, mas a presença da filha não mudou muita coisa.

Derek tá planejando algo pelas costas de Tom e Julia e Karen embarca, sem ter muita ideia de onde tá se metendo. O que Derek quer é deixar o musical mais 'jovem', 'moderno' e por isso fez uma nova música (com ajuda do cara do OneRepublic) e performance toda cheia de autotune. Eileen, que tava junto com ele nessa, chamou os dois roteiristas que não gostaram nada do que viram. A raiva dos dois é compreensível, pow, o cara fez tudo pelas costas deles, quer dizer, daqui a pouco vai pedir pra eles saírem e nem avisa! Outra coisa é que realmente o número musical não tem nada a ver com a ideia do espetáculo que eles tão montando. Enfim, o barraco foi feio!
Além de Katie ter brigado com a mãe pela atitude ao estilo de seu pai nos negócios, Ivy deu um pulo por lá e aproveitou pra pôr Karen ainda mais no chão por ter apoiado tudo. Ah, e a melhor parte, a briga entre Tom e Derek onde a gente fica sabendo que os dois eram amigos no passado (clichêzinho básico) mas o Mr. D. aprontou e acabou com a amizade. Fora que parece ter um lance de preconceito no meio, enfim, baphão. Imagine agora esse trio tendo que trabalhar junto? A coisa já não tava boa, e não melhorou em nada. Tenso.
No meio dos segredos e barracos, tem o fofoqueiro nº 1 da série: Ellis. Carinha mais insuportável tá difícil de encontrar no momento. "Quietinho", comendo pelas beiradas, grudando na Eileen, passando fofoca pra lá e pra cá, soltando veneno, o cara tá preparando um bote. Parece que sua missão é virar produtor! E pra isso, ele precisa ser braço direito da chefona do musical, o que acaba acontecendo no final. Tom descobre meio por acaso que seu até então assistente agora é assistente da Eileen?! A Julia podia ter dito "eu avisei que ele não prestava", mas ficou na dela. Acredito que logo logo ela terá chance de falar.

Tirando essa história do musical, tem a do Dev. Mas acho que ninguém tá interessado em saber suas desventuras na política, né? A não ser a parte da Karen estar cada vez mais incomodada com aquela coleguinha de trabalho do namorado. Enfim, nem vale a pena falar.
Agora é vida que segue, o musical tem que ser feito. Eileen vai ter de lidar com os emburrados Tom, Julia e Derek, e agora com outro problema na produção: sai Ivy, entra uma estrela. Pois é, a loira que temia ser trocada por Karen, será trocada por alguma atriz famosa que possa chamar mais atenção de patrocinadores. Resta a Ivy voltar pro coro, o que não vai ser nada fácil pra quem tava doida pra se tornar finalmente uma estrela. É a vida, não?

| Smash e nova temporada de Pretty Little Liars estreiam hoje no Brasil

Universal e Boomerang trazem aguardadas novidades a partir desta noite!

O Universal Channel estreia hoje, às 23h o musical SMASH. A série se propõe a mostrar os bastidores da produção de um musical da Broadway sobre a vida de Marilyn Monroe. Criada por Theresa Rebeck, com base em uma ideia de Steven Spielberg, a série é estrelada por Debra Messing, Katharine McPhee, Megan Hilty, Anjelica Huston, Jack Davenport, Christian Borle, entre outros.
Smash já tem segunda temporada garantida pelo canal americano NBC, e aqui no blog, eu já tô acompanhando a série. Caso queira ver o que eu achei desse episódio piloto, veja aqui. É uma boa série, a música entra quando deve, os atores são bons, eu indico!

E, pra quem curte mistérios teen, estreia hoje no Boomerang a 2º temporada de PRETTY LITTLE LIARS, às 19h. São 25 episódios, sendo que no último será revelado a identidade de ‘A’. Mas é claro que essa 'revelação' só aumenta o número de perguntas. Annabeth Gish, Andrea Parker e Drew Van Acker são as adições da temporada, que promete além dos mistérios usuais, muito romance também, claro!

terça-feira, 27 de março de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x17

:: 1.17 :: “Hat Trick”

Gostei desse episódio. Não que não tenha gostado dos outros, mas confesso que as historinhas de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, e por aí vai não são tão interessantes pra mim quanto a de Alice no País das Maravilhas. Fora que, tipo assim, Sebastian Stan tava maior gato! rsrs
Quando viu que Mary tinha fugido, Emma correu atrás dela a tempo de levá-la ao tribunal, pois se não conseguisse, a amiga estaria com grandes problemas. No meio do caminho, Emma quase atropela Jefferson, um cara que tava pela estrada. Ignorando aquelas velhas recomendações de 'nunca fale com estranhos', lá foi a loira pro casarão onde o cara vive. Ela ainda aceita tomar um chá e logo que começou a passar mal, viu que se meteu numa furada! Viu, isso que dá!
Na parte fairytale do dia, é a vez do Chapeleiro Louco lá de Alice in Wonderlad dá as caras. Quer dizer, ele não usa mais seu chapéu mágico, e só se preocupa em cuidar da pequena filha Grace. Mas, quando a situação financeira aperta e a Rainha Má aparece com uma oferta generosa em troca de ajuda, ele se deixa levar. Coisa boa isso não vai dá, né? Mesmo assim, lá foi ele usar seu Chapéu pra levar a Rainha até o País das Maravilhas (que não é tão maravilhoso assim pra ele, rs). Desde já fica clara a regra: o mesmo número que entrou lá, tem de sair. Ou seja, entraram os dois, então os dois tem de sair juntos ou então ficarão presos.

Regina (não tinha reparado que o nome dela era o mesmo no real e conto de fadas!) foi atrás de algo que a Rainha de Copas lhe roubou e usa seus poderes maléficos pra chegar até um local cheio de caixas. Quando pega um pedaço de um cogumelo e põe na caixa que pegou, eis que seu pai sai de dentro dela! Mas, com ele ali agora são três e como só dois entraram e dois podem sair, pra quem você acha que sobrou?? Pro pobre homem, que caiu nas mãos dos guardas da Rainha de Copas! Isso que dá confiar na Rainha Má. Ela é má, caramba!!!
Na vida real, Emma acorda e tenta escapar quando encontra Mary presa em um dos quartos. Mas acaba tendo que prender a amiga de novo quando Jefferson a pega no flagra. O cara estranhamente já sabe do lance de estar em um mundo diferente e sabe que a loira mudou as coisas quando chegou na cidade e por isso, insiste que ela use a magia que ele acredita que ela tenha para fazer um chapéu novo e assim, ele poderá voltar pro antigo mundo com a filha (que tá com outra família). Óbvio que Emma não acredita nas histórias de Henry, e vê que o cara "acha" que é o Chapeleiro Louco, piora sua descrença. Mas ele não tá bom da cabeça, então é melhor disfarçar.
Emma chega a fingir que acreditou em sua história, faz ceninha e tudo pra deixar o cara sensível o bastante pra ela poder correr pra bem longe dele! Ela pega Mary no caminho, luta com Jefferson e a professorinha manda o cara janela abaixo pra salvar a loira. Mas, misteriosamente o homem sumiu. Nem vestígio dele, o que indica que logo deverá dar as caras.

Regina ficou super desapontada ao ver que Mary estava na cadeia na hora que ela chegou. E não me espantei quandou soube que foi graças a prefeita que a chave da cela foi parar nas mãos da professora. Eu só me surpreendi pelo Mr. Gold estar com ela no plano quando ele também diz que ajudará Emma a salvar a amiga. Mais complexo que esse cara, impossível!
Ah, e quanto ao Chapeleiro que ficou preso no Wonderland e teve a cabeça cortada pela Rainha de Copas, ele foi obrigado a fazer outro chapéu mágico e as milhares de tentativas foram deixando ele cada vez mais louco. Só queria saber como ele descobriu quem era na vida real. Pelo menos, seu aparecimento fez com que Emma começasse a duvidar de sua descrença nas histórias do livro de Henry. No que isso mudará seu posicionamento a respeito de tudo, vá saber! O lance é que a coisa tá ficando boa!

P.S. gostei da forma como Jefferson tentou convencer Emma sobre o 'outro mundo' dele. Tipo, fazendo ela pensar que se no livro de história tem coisas que realmente aconteceram, porque não pensar que os livros de contos de fadas também não foram inspirados em alguma coisa real? Faz sentido. Mas não pra ela, claro.
P.S. 2 Emma estranhou a força de Mary pra derrubar Jefferson quando ele a atacou. Uma mãe faz de tudo pra proteger o filho, né?
P.S. 3 reparem que o rosto da Rainha de Copas não apareceu, ou seja, de repente ela já deu as caras em Storybrooke a gente nem sabe!
P.S. 4 será que se o chapéu que Emma fez funcionasse pudesse servir de 'portal' entre os dois mundos???

| Bilheterias | 23/03 a 26/03

Fazia um tempo que não rolava uma dose dupla nas bilheterias daqui e de lá. "Jogos Vorazes" mudou isso, e arrasou em terras brasucas e americanas, batendo vários recordes. No Brasil, o longa arrecadou R$ 5,3 milhões, se tornando a quarta maior abertura do ano. Nos Estados Unidos, o sucesso não foi menor. O filme baseado no best-seller de Suzanne Collins faturou US$ 155 milhões e se tornou a terceira maior abertura de todos os tempos nos cinemas norte-americanos (atrás apenas dos últimos Harry Potter e Batman). Além disso, se tornou o melhor lançamento de um filme original (que não é uma continuação) da história! Arrasou, hein.

NO Brasil
1 - Jogos Vorazes R$ 5,3 milhões
2 - Guerra É Guerra!
3 - John Carter - Entre Dois Mundos
4 - Pequenos Espiões 4
5 - Protegendo O Inimigo
6 - Cada Um Tem A Gêmea Que Merece
7 - Motoqueiro Fantasma 2
8 - Raul Seixas: O Início, O Fim E O Meio R$ 315 mil
9 - Anjos Da Noite - O Despertar
10 - Pina R$ 265 mil
NOS Estados Unidos
1 - Jogos Vorazes US$ 155 milhões
2 - Anjos da Lei
3 - O Lorax
4 - John Carter - Entre Dois Mundos
5 - Act of Valor
6 - Projeto X - Uma Festa Fora de Controle
7 - A Thousand Words
8 - October Baby US$ 1,7 milhão
9 - Protegendo o Inimigo
10 - Viagem 2: A Ilha Misteriosa


segunda-feira, 26 de março de 2012

| AUDIÊNCIA | As estreias de Bent e Touch (de novo!); retornos de House, Fringe e outras mais ...

ESTREIAS, FINAL DE TEMPORADA, RETORNOS DO SPRING BREAK, ENTRE OUTRAS COISITAS MAIS QUE ROLARAM ENTRE OS DIAS 19/03 E 25/03.


-- SEGUNDA
Depois de três semanas em off, House (5.78 milhões, 2.0) em queda. Não só ela, mas também How I Met Your Mother (8.15 milhões, 3.4), 2 Broke Girls (9.19 milhões, 3.4), Two and a Half Men (11.34 milhões, 3.8) e Smash (6.67 milhões, 2.3) tiveram baixa. Hawaii Five-0 (9.14 milhões, 2.5) e Mike & Molly (9.83 milhões, 3.2) perderam na audiência, mas esta última teve acréscimo no ratings. Alcatraz (5.07 milhões, 1.5) pouco mudou e Castle (11.86 milhões, 2.4) foi a única da noite a subir em sua média.

-- TERÇA
NCIS (18.61 milhões, 3.3), NCIS: Los Angeles (16.06 milhões, 2.8) e Unforgettable (11.32 milhões, 2.1) retornaram em alta. Com isso, Raising Hope (3.76 milhões, 1.6), I Hate My Teenage Daughter (2.98 milhões, 1.2), New Girl (5.12 milhões, 2.6) e Breaking In (2.96 milhões, 1.3) não foram bem. Last Man Standing (7.04 milhões, 1.6) voltou em queda. 90210 (1.27 milhões, 0.7) e Ringer (1.16 milhões, 0.5) pouco mudaram. Cougar Town (4.61 milhões, 1.6) subiu um pouco. Já o season (e provavelmente series) finale de The River (3.98 milhões, 1.4) foi em baixa. Dizem que o Netflix estaria interessado em salvar a série do óbvio cancelamento. Será?

-- QUARTA
Novidade na NBC. E fracasso total! Bent, nova série da Amanda Peet, estreiou com uma hora de duração e média de 2.62 milhões de espectadores e 0.9 no ratings. Foi a pior estreia de uma comédia no canal. "Só" isso. One Tree Hill (1.45 milhões, 0.7) segue em suas últimas semanas sem grandes mudanças em seus números. Criminal Minds (11.90 milhões, 3.2), Whitney (4.22 milhões, 1.6) e Are You There, Chelsea? (3.49 milhões, 1.4) subiram. CSI (11.22 milhões, 2.5) e Happy Endings (4.12 milhões, 1.8) - sem Modern Family pra ajudar - caíram.

-- QUINTA
Touch, nova série de Kiefer Sutharland, estreiou oficialmente com 11.69 milhões de espectadores e 3.2 no ratings, abaixo dos 11.87 milhões, 3.9 que tinha dado no final de Janeiro (numa quarta). Mas, foi bem, se continuar assim tá bom. Community (4.89 milhões, 1.7) caiu no ratings, mas se for ver, ela foi a comédia de maior ratings do canal na semana. The Vampire Diaries (2.73 milhões, 1.3) e The Secret Circle (1.74 milhões, 0.7) na mesma. A dose dupla de 30 Rock (3.345 milhões, 1.5), Up All Night (3.18 milhões, 1.4) e as novatas Awake (4.65 milhões, 1.2) e Missing (8.70 milhões, 1.6) caíram.

-- SEXTA
Nikita (1.56 milhões, 0.5) e Supernatural (1.57 milhões, 0.6) não mudaram muito. Após quase um mês em off, Fringe (2.88 milhões, 0.9) voltou em queda, com um ratings terrível! Haja reza dos fãs pra série ser renovada, hein.

-- DOMINGO
The Cleveland Show (3.144 milhões, 1.5), Once Upon a Time (8.674 milhões, 2.8) e Desperate Housewives (8.714 milhões, 2.6) pouco mudaram. Bob's Burgers (3.956 milhões, 2.0), American Dad (4.270 milhões, 2.0) e The Good Wife (9.319 milhões, 1.9) caíram pouca coisa. GCB (6.488 milhões, 2.2), CSI: Miami (9.468 milhões, 2.0) e Harry's Law (8.026 milhões, 0.8) subiram pouco, sendo que esta última teve queda no ratings.
--------------------------------------------------
| RATings
1 - Two and a Half Men [3.8]
2 - HIMYM/2 Broke Girls [3.4]
3 - NCIS [3.3]
4 - Touch/Mike&Molly/CrimMinds [3.2]
5 - Once Upon a Time/NCIS: LA [2.8]
6 - Desperate Housewives/New Girl [2.6]
7 - Hawaii 5-0/CSI [2.5]
8 - Castle [2.4]
9 - Smash [2.3]
10 - GCB [2.2]
| AUDIência
1 - NCIS 18.61 milhões
2 - NCIS: Los Angeles 16.06 milhões
3 - Criminal Minds 11.90 milhões
4 - Castle 11.86 milhões
5 - Touch 11.69 milhões
6 - Two and a Half Men 11.34 milhões
7 - Unforgettable 11.32 milhões
8 - CSI 11.22 milhões
9 - Mike & Molly 9.83 milhões
10 - CSI: Miami 9.468 milhões

sábado, 24 de março de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x17

:: 3.17 :: “Break on Through”

Eita, mas essa cidade tá cada vez pior! É farra sexual na mansão Salvatore, é mãe querendo fazer lanche do "filho", tem gente com duas personalidades... Vixi! Bom pro Jeremy, que tá bem longe dessa bagunça toda!
Como eu tinha pensado, a história da vampira ruiva Sage não acabou, tanto que ela deu as caras em Mystic Falls. Segundo ela, só passou por lá pra ver se achava Finn, o mais velho filho Original. Parece que os dois são "almas gêmeas", e ela quer reencontrá-lo. Pra não ficar com a viagem perdida, Sage aceita ajudar Damon a descobrir porque Rebekah tá tão grudada na prefeita e nele ultimamente. Só precisam distrair a loira pra ruiva entrar nos pensamentos dela. E para deixá-la mais acessível, nada como um joguinho de sedução. Ui!
Alaric ainda não entende como foi capaz de matar gente e Meredith junto com Elena, tentam descobrir como parar com isso. Ao que parece, o professor tem um alter-ego malvado que às vezes assume o lugar do bonzinho e cismou que deve matar os descendentes dos fundadores da cidade. Vixi! Elena recorre a Bonnie pra ver se tem um feitiço que possa bloquear esse bad side, e depois de um tempo gelando a amiga, a bruxinha resolveu ajudar.

Não tem sido fácil pra Bonnie ultimamente. Abby tá tendo uma difícil adaptação a vida vampiresca e Caroline tenta ensiná-la o autocontrole. Mas só foi o afilhado se aproximar que a mulher cravou os dentes nele! Se sentindo mal com tudo isso, Abby pensa em ir embora e, de novo, deixar a filha pra trás.
Elena tem a companhia de Stefan pra procurar a aliança de Alaric que pode ajudar no feitiço que Bonnie fará. Enquanto o ex-casal está lá, eles falam da recente falta de controle dele com sangue humano e descobrem o que o alter-ego do professor estava aprontando - e que podia incluir Jeremy! Os dois tão lá, e deixaram Alaric sozinho com Meredith em casa... não teve outra! O bad side se manifestou e sobrou pra doutora! Sorte que Stefan e Elena chegaram logo depois, a ajudaram, e pegaram Alaric. Com ou sem anel ressuscitador, parece que o dano está feito. Resta saber se o feitiço que Bonnie fez vai ajudá-lo a 'prender' seu bad side. Elena até ligou pra Jeremy pra ver se tá tudo bem. Ainda bem que foi só pra isso, deixa ele por lá mesmo, deixa.

Na mansão Salvatore, festinha safadchinha entre Damon, Sage e Rebekah. Quando ele conseguiu seduzir a loirinha, a ruiva descobriu que ela tá atrás da madeira que era da árvore que pode matar a ela e seus irmãos. Não sei quanto a vocês, mas eu achei tão óbvia que as duas tavam juntas nessa pra sacanear o Damon! Sage conseguiu a informação de onde tava a madeira, Reebekah a queimou. Como Finn morre se um irmão morrer, é claro que a ruiva protegeria o amado! O que ambas não sabem é que Damon pegou o último pedaço da madeira que pode matar os Originais, e, portanto, está com um grande trunfo contra eles!
Bem, pelo menos voltando a esse plot, o Klaus deve reaparecer né? Quão coincidência pode ser alguns episódios mais "mais ou menos" justo quando ele esteve fora??? Espero que o resto dos Originais deem as caras também... Ah, e tem o lance da Sage poder mudar de ideia quanto a Finn, já que Damon fofocou que ele ia se matar, ou seja, tá nem aí pra ela. De repente, pode ser uma nova aliada, quem sabe?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Telekinesis - "Country Lane" / AWOLNATION - "Guilty Filthy Soul" / The Kills - "Future Starts Slow" / Rosi Golan – "Can’t Go Back"

sexta-feira, 23 de março de 2012

| MoMentos | Keri Russell

Keri Russell, a eterna "Felicity" completa 36 anos hoje, e para homenageá-la, que tal lembrar os vários visuais da atriz ao longo dos anos? E junto disso, um pouco da trajetória dela.

Se bem que, aqui no blog não é a primeira vez que falo sobre ela. Tem um post sobre o seriado "Felicity" e um de 2008 com a biografia completa da Keri. Então, divirta-se!


1994 - há alguns anos na Tv, Keri fazia participações em programas infantis, séries, telefilmes e filmes ("Querida, encolhi as crianças" de 92), além de ter aparecido num clipe da banda Bon Jovi, "Always". Em 96, estrelou uma série "Malibu Shores", que durou poucos episódios.

2000 - fazendo sucesso na série "Felicity" (estreiou em 98), a atriz ganhou um Globo de Ouro em 99. A repentina mudança de visual teria sido a causa da queda na audiência do programa, que terminaria em 2002.

2005 - após alguns anos de folga, Russell retornou ao trabalho na minissérie "Into the West". No cinema esteve em "Missão Impossível 3" (2006), "Garçonete" (2007) e "Som do coração" (2007). Em 2007, a atriz se casou e teve o primeiro filho: River.

2011 - seguindo a carreira cinematográfica, voltou a Tv na série "Running Wilde", que não foi bem e acabou cancelada. No fim do ano, Keri teve uma filha, Willa Lou, a segunda com o marido Dennis Shane Deary.

| Estreias da Semana | 23/03


| No Brasil

Jogos Vorazes [The Hunger Games, Eua, 2012]
A história se passa num futuro distante, quando a América do Norte, agora em ruínas, está dividida em uma capital e outros 12 distritos. Uma vez por ano, cada um dos distritos é obrigado a enviar dois adolescentes entre 12 e 18 anos, um menino e uma menina, para participar do reality show chamado “The Hunger Games”, onde os competidores (conhecidos como “tributos”) enfrentam-se em uma arena até a morte. Para salvar sua irmã caçula, Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark, e logo se vê dividida entre a luta pela sobrevivência e os sentimentos que tem por ele. Adaptação do sucesso mundial da escritora Suzanne Collins.

Direção: Gary Ross. Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci. 12 ANOS * TRAILER *

# Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio [Brasil, 2011] - documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs, que ele continua a mobilizar 20 anos depois de sua morte. Com depoimentos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial e Caetano Veloso.
Direção: Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel. 12 ANOS  * TRAILER *

# Pina [Alemanha/França/Reino Unido, 2011] - um tributo a obra da extraordinária coreógrafa alemã Pina Bausch, que morreu em 2009. É uma viagem sensual e deslumbrante através das coreografias dançadas no palco e em locais da cidade de Wuppertal – cidade que durante 35 anos foi a casa e o centro de criatividade desta grande mulher.
Direção: Wim Wenders. 12 ANOS

# As Flores de Kirkuk [Golakani Kirkuk - The Flowers of Kirkuk, Itália/Suíça/Iraque, 2010] - Najla é forçada a escolher a deixar os estudos e seguir a tradição da família, e volta para sua cidade natal para encontrar seu noivo, um lutador da resistência. Najla o segue durante o genocídio curdo, num relato que tem como pano de fundo um dos capítulos mais brutais da história iraquiana.
Direção: Fariborz Kamkari. Elenco: Morjana Alaoui, Ertem Eser, Mohammed Zouaou. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos
# The Raid: Redemption [Serbuan maut, Indonésia/Eua, 2011]
No coração das favelas de Jacarta, há um esconderijo impenetrável onde encontram-se os assassinos e bandidos mais temidos. Até agora, o prédio era considerado intocável até que uma tropa de elite se infiltra no prédio com a missão de derrubar um conhecido chefe do tráfico que comanda o local. Acontece que durante a operação, eles são descobertos e o chefão do lugar manda cortar a luz e bloquear as saídas. Os infiltrados - que estão no 6º andar (são 30) - têm a única opção de sobreviver subindo todos os andares e matando quem vier pela frente até chegarem ao tal traficante. O filme vem sendo criticado positivamente e até ganhou prêmio no Festival de Toronto. Parece que será trilogia, e Hollywood já comprou os direitos para um remake.

Direção: Gareth Evans. Elenco: Iko Uwais, Ananda George, Ray Sahetapy, Doni Alamsyah. * TRAILER *

# A conspiração [Brake, Eua, 2012] - o que parecia ser um sequestro comum torna-se algo mais sinistro quando Jeremy Reins, agente do Serviço Secreto, descobre que foi usado como um peão numa trama terrorista. E a única maneira de salvar as pessoas que ama é divulgando um segredo que ele jurou proteger.
Direção: Gabe Torres. Elenco: Stephen Dorff, Chyler Leigh, JR Bourne, Tom Berenger. * TRAILER *

# The Deep Blue Sea [Eua/Reino Unido, 2011] - na história, esposa de um juiz britânico tem um caso amoroso auto-destrutivo com um piloto alcoólatra da Força Aérea. Baseado na peça homônima de Terence Rattingan escrita em 1952.
Direção: Terence Davies. Elenco: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Ann Mitchell.

# The Trouble with Bliss [Eua, 2011] - Morris Bliss é um cara de trinta e poucos anos que vive praticamente inerte ao mundo, mas sua vida começa a desenrolar comicamente depois ele entra em um relacionamento com a filha de uma ex-colega de escola.
Direção: Michael Knowles. Elenco: Michael C. Hall, Peter Fonda, Lucy Liu, Sarah Shahi, Chris Messina.

# October Baby [Eua, 2011] - inspirado em fatos reais, conta a história  de Hannah, uma jovem de 19 anos, que descobre ser adotada e sobrevivente de um aborto que falhou. Em busca de respostas, ela embarca em uma viagem com alguns de seus amigos à procura da mãe biológica e descobrindo esperança, perdão e amor.
Direção: Andrew e Jon Erwin. Elenco: Rachel Hendrix, Jason Burkey, John Schneider, Jasmine Guy.

# Jogos Vorazes [The Hunger Games, Eua, 2012]

quinta-feira, 22 de março de 2012

| REVIEW | Smash - 1x07

:: 1.07 :: “The Workshop”

Chegou o esperado dia do Workshop, onde o grupo vai se apresentar para algumas pessoas - e potenciais investidores - o “Marilyn The Musical” e ver se a coisa vai andar ou desandar. Se já não bastasse os problemas pessoais, os técnicos acabam interferindo um pouco na coisa toda.
Ivy Lynn já tá estressada ultimamente. Aí chega a mãe dela na cidade pra piorar sua situação. A mãe da loira era uma estrela da Broadway que curte criticar a filha e chamar a atenção. Ivy que já tá cismada com Karen querer roubar seus holofotes, agora tem de lidar com a mãezona. Pelo menos, Derek tá num dia mais relaxado, apesar de reclamar bastante dos problemas técnicos do estúdio de ensaio.
Karen entrou em contato com o tal produtor, gravou uma demo, agradou, mas preferiu ficar no coro do musical. Vá entender! Vamos ver se ela terá outra oportunidade dessas. Ela prefere ficar se imaginando no lugar de Ivy, como Marilyn. Talvez tenha esperanças de que a loira saia e ela fique em seu lugar. Hum.

Julia e Michael estão que nem dois adolescentes. Mãozinhas dadas, encontros rápidos, uma palhaçada só. O clima esfriou quando a família dele foi no ensaio e Julia viu o filhinho dele e tal. E depois, ela sacou que o filho sabe do que rolou entre os dois. Agora a ruiva arregou, quer distância de Michael. Esse cara é estranho. Ela pelo menos teve alguma noção, já ele, fica insistindo e não se conforma. A relação já tava até influenciando no trabalho, e não de forma tão positiva. Ah, inclusive, o nojentinho do Ellis fofocou pra Eileen sobre o affair e tomou um fora. Mas agora acabou. Quer dizer, eu acho.
Falando em Eileen, ela teve de correr atrás de alguém pra fazer uns consertos no estúdio onde ensaiam por conta do ar condicionado quebrado. Nesse meio tempo, ela ainda flertou com um barman lá. Enfim, o lance é que o ar não melhorou e não ajudou em nada durante o workshop. Apesar das apresentações terem sido boas, com uns errinhos ali e inseguranças de Ivy aqui, mas no geral foi muito bom. Mesmo assim, alguns probleminhas técnicos indicam que alguém vai pagar a conta.
Eileen e Derek pensam sobre outras Marilyn's e revolta Tom, que em contrapartida, força Julia a concordar com ele e mandar demitir Michael! É mole? O cara foi bem, mas por conta do affair, agora vai se dar mal! E Ivy, que meio que se entendeu com a mãe estrela, pode estar correndo sério risco de ser substituída por alguém bem melhor do que ela, muito além de Karen Cartwright. Será???

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x19

:: 2.19 :: “Kalele”


A sumida irmã de Steve, Mary Ann, retorna de surpresa e se diz mudada. Conseguiu um emprego, parou de fazer besteira e pretende ver o brother mais vezes. Ele fica meio desconfiado, mas viu que ela parecia falar sério dessa vez. Pena que ela acabou presa acusada de contrabando.
De acordo com Mary, um grandalhão a obrigou a transportar diamantes contrabandeados durante um voo em troca de não matar sua amiga, Angela, que foi sequestrada por eles. Steve faz de tudo pra provar que a maninha não tem envolvimento com isso, enquanto Danny fica meio preocupado que ele esteja se enganando. Mas acabam vendo que a amiga de Mary foi mesmo levada e tá sumida há uns dias.
O time pretendia levar Mary e os diamantes ao local combinado de entrega e pegar os traficantes, mas como o carro da polícia onde tava as pedras foi assaltado, os planos mudam e o Comandante Fryer entra na investigação também. Ele, Steve e Danny vão atrás de um August March (*ver mais informações no final do review*), um ex-presidiário que era negociador de diamantes e que jura ter saído dessa vida. Ok, mas ele serve pra ajudá-los a encontrar o ladrão do carro da polícia. Pena que Fryer meteu uma bala no cara antes deles descobrirem alguma coisa. Mas August dá uma ajudinha e eles chegam mais perto dos contrabandistas.

Pra tentar resumir a parada toda, os diamantes vieram da África e o cara que obrigou Mary a levar as pedras era o responsável pelo negócio. Sendo que, quem tá por trás disso tudo é justamente Angela, a amiga de Mary! A aeromoça usava voos pra contrabando, e como ela não conseguiu fazer sua parte, armou tudo pra que Mary Ann ficasse com medo dela ser morta e fizesse o trabalho todo. That bitch! No meio disso, teve o ladrão do carro da polícia que era irmão de um cara que Danno prendeu há uns episódios atrás. O cara entrou na parada tentando ajudar o irmão e a comissária bandida e ficarem ricos e além de ter dado tudo errado, perdeu o brother e as regalias na prisão.
Depois da bagunça toda, McGarret incentivou a irmã a ficar firme no caminho certo que tem levado, e, comemora seu aniversário ao lado dos amigos que deram uma festinha sem surpresa. Afinal, quem vai querer surpreender Steve McGarret? Muito arriscado! E os bolos? O de arma e o outro de granada, bem a cara dele! kkk...
Ah! E aquele velho August provou que a teoria de Danny que 'uma vez bandido, sempre bandido' tá certa. Ele foi fazer negócio com Angela, pegou os diamantes e meteu bala na mulher. Vixi!


P.S. a respeito desse August March, pra quem viu o episódio deve ter notado as cenas antigas né? Então, o ator que o interpreta, Ed Asner, tinha participado da versão original da série com esse mesmo personagem, em 1975. Legal, né? Revivendo o personagem 37 anos depois! Bacana mostrar as imagens também.

| REVIEW | New Girl - 1x17

:: 1.17 :: “Fancyman (Part 1)”

Serinho, eu gosto dessa série. Mas às vezes me pergunto o porquê disso. Eu não entendo nada de roteirização e tal, mas dá pra ver claramente que o povo lá tá com dificuldade de escrever algum plot mais "profundo". Sem querer comparar (seria IMPOSSÍVEL), mas lembro de como todos os personagem de "Friends" fora bem desenvolvidos, e eram seis. Nesse caso, mal conseguem dar uma profundidade na new girl, que dirá os outros, que ficam largados com historinhas tão bobas que nem precisavam existir. #Prontofalei
Jess e Nick se uniram, não como casalzinho (ainda), mas como pobretões contra os ricos. É que um pai de uma aluna meio que esnobou o trabalho de Jess, que ficou revoltada, ainda mais pela diretora ter mandado ela se desculpar com o homem que doa muito dinheiro para a escola. Ela não quis aceitar essa imposição e ia jogar suas verdades na cara do homem quando... ele foi um verdadeiro gentleman com ela! Mesmo assim, Jess tentou manter a pose contrária ao homem e Nick foi apoiá-la.

Os dois foram a um churrasco na casa do pai da aluna de Jess, e não demorou muito pra Nick virar fã do cara. Principalmente do escritório, da boina e do suéter dele. Mesmo assim, Jess manteve seus 'ideais', mas também ficou gamada na riqueza do homem, principalmente pelo vaso sanitário japonês dele. Enfim, tudo isso pra ela no final levar sermão de Cece e Nick que pediram pra ela dar uma chance ao ricaço que tava a fim dela. Nick foi bem fundo em sua mudança de opinião, chegando a dizer que tava gamado no cara! Eu hein. Bem, o Dermot Mulroney deve aparecer de novo, o que é ótimo, porque ele é feio mas tem um charme...
Quanto a Schmith, depois do destaque no episódio anterior, deixaram ele 'descansar', ficando de coadjuvante do coadjuvante Winston, que tava todo irritadinho porque o amigo tava superando ele na inteligência diante da namorada. Foi uma historinha tão boba, que não vale prolongar.

P.S. Jess falando do seu homem ideal pra Cece: homens que tem medo do sucesso e pensa que algum famoso roubou sua ideia, e que seja oprimido. Pra mim ela descreveu o Nick.

terça-feira, 20 de março de 2012

| Bilheterias | 16/03 a 19/03

| No Brasil
Apesar dos vários lançamentos, o topo das bilheterias brasucas não mudou. A aventura "John Carter – Entre Dois Mundos" se manteve na primeira colocação, com mais R$ 3,1 milhões arrecadados. A comédia romântica de ação "Guerra é guerra!", foi a estreia que se deu melhor, ficando em segundo lugar, com renda de R$ 2,5 milhões.

1 - John Carter – Entre dois mundos
2 - Guerra É Guerra!  R$ 2,5 milhões
3 - Pequenos Espiões 4  R$ 1,6 milhão
4 - Protegendo O Inimigo R$ 1,2 milhão
5 - Anjos da Noite - O Despertar
6 - Cada Um Tem a Gêmea Que Merece
7 - Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
8 - A Invenção de Hugo Cabret
9 - Anderson Silva - Como Água R$ 396 mil
10 - Projeto X - Uma Festa Fora De Controle  R$ 332 mil


| Nos Estados Unidos
A adaptação da série 'Anjos da Lei', "21 Jump Street" deixou para trás a animação "O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida". O longa estreou fazendo bons US$ 36,3 milhões no fim de semana. Foi um tanto surpreendente.

1 - Anjos da Lei US$ 36,3 milhões
2 - O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
3 - John Carter:- Entre Dois Mundos
4 - Projeto X - Uma Festa Fora de Controle
5 - Act of Valor
6 - A Thousand Words
7 - Protegendo o Inimigo
8 - Viagem 2: A Ilha Misteriosa
9 - Casa de mi Padre US$ 2,29 milhões
10 - Guerra é Guerra

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x16

:: 1.16 :: “Heart of Darkness”

Eita mas a Mary deve ter feito algo muito ruim pra sofrer tanto hein! Nem que tenha sido em outra vida. Bem, que é o caso dela. Sua sina é sofrer, então, haja carinha triste!! A professorinha só fica mais deprê quando vai parar atrás das grades por conta das suspeitas de ter cortado fora o coração da sumida Kathryn. Tá brabo pro lado dela.
Emma continua acreditando na amiga, só que, ela tem de fazer seu trabalho já que Regina tá espreitando só à espera de uma chance de tirar seu trabalho. Henry tenta convencer a mãe de que a prefeita tá por trás de tudo, mas é claro que a historinha do livro não cola pra loira. O garoto reanima depois de falar com o escritor-que-eu-esqueci-o-nome, e que também acredita nas histórias do livro serem reais. Bem, a gente basicamente já sabe quem ele é e eu só não entendo porque ele tem essa "missão" de fazer Emma acreditar.
Bem, se na vida real tá só tristeza pra poor Mary Margareth, no fairytale a coisa tá diferente. Depois de tomar aquela poção pra esquecer o que sentia pelo Príncipe Encantado, a jovem acabou apagando todo o amor que tinha nela. Agora ela esculacha os anões e mata passarinhos barulhentos, e não quer ouvir os conselhos deles nem do Grilo Falante. Ao contrário, Branca decide se livrar de quem considera culpada por sua raiva excessiva: a Rainha Má! Pois é, a mulé tá brava!!! Sai da reta... Enquanto isso, o Príncipe James segue atrás dela e teve ajudinha da Chapeuzinho/Lobo pra fugir dos guardas reais.

Tentando impedir que Branca de Neve vire uma pessoa pior ainda, o Zangado resolve levá-la até Rumpelstiltskin e ver se o freak tem uma poção pra fazê-la voltar ao normal. Mas, ele não tem. E como Branca só se importa em matar a maléfica Rainha Má, Rumpelstiltskin resolve ajudá-la sem pedir nada em troca. Hum. Sei. Um tempo depois, quem chega na casa dele é o Príncipe Encantado, que em troca de saber onde está a amada desmemoriada, lhe dá o que ele pede: seu manto real. Hum. Eu hein.
Back to the real (and sad) life, David tenta entender seus apagões indo fazer hipnose com o psicólogo (aka Grilo Falante). Ele lembra da última vez que falou com Kathryn e que ela até tinha falado que ele devia ficar com Mary. O problema é que a hipnose foi tão, mas tão profunda, que chegou até as memórias lá do fairytale... e não na parte boa! David confundiu tudo! Mó merda que deu! Tipo, ele lembrou de quando ele (como Príncipe E.) encontrou Branca de Neve na floresta quando ela ia atrás da Rainha Má pra matá-la. Pronto. Confundindo as memórias atuais das outras, ele realmente acha que Mary tem alguma coisa a ver com o crime! Sacou a parada?
Lá no fairytale, James tinha alcançado Branca quando ela ia matar a Rainha Má e tentou fazer ela se apaixonar por ele lhe dando o tal beijo apaixonado. Mas não adiantou, e ele acabou preso numa árvore. Depois ele correu atrás dela mais uma vez e quase se matou pra mostrar que se importa com ela. Com isso, foi mais fácil amolecer o coração da morena, que com outro beijo acabou recuperando todo o sentimento. Own! Mas durou tão pouco! Awn! Logo os guardas do rei George capturaram o fake Principe fujão e agora é ela quem tem de ir atrás dele. Tá puxado, hein!

Não tanto quando na realidade. Mary já tinha aceito a ajuda de Mr. Gold pra sair da prisão, e depois, foi Emma que correu atrás dele. Depois de Henry descobrir que Regina tem as chaves da cidade, a loira tem mais certeza de que tudo foi armado contra a amiga. O problema é que ela nada pode fazer, ainda mais agora que achou a arma do crime e que o coração é mesmo da sumida Kathryn! Ferrou pro lado da professorinha! Como desgraça nunca é pouco pra ela, David ainda aparece pra perguntar se ela não fez nada mesmo! Ouch!! Muito feio isso, muito feio! Tudo bem que ele confundiu as memórias, mas, francamente hein? Já não basta os outros quererem separá-los, agora ele mesmo dá uma ajuda! #Fail
Como eu disse, Emma foi atrás da ajuda do Mr. Gold e dessa vez tá tão complicado que ela nem liga pra como ele vai conseguir safar a amiga. Vixi! Isso não vai prestar! Bem, já não tá prestando mesmo né? Quanto a Mary, parece que ela perdeu a confiança e resolveu usar a misteriosa chave da cela que tava nas suas coisas e ... fugiu! Caramba! Que tenso...

segunda-feira, 19 de março de 2012

| AUDIÊNCIA | Os retornos de Community e The Vampire Diaries, a estreia de Missing e muito mais!

TUDO O QUE ROLOU DURANTE A SEMANA 12/03 a 18/03. TEVE NOVA SÉRIE NA ABC, RETORNOS NA NBC E CW E OUTRAS COISITAS MAIS!


-- SEGUNDA
As reprises continuam, e o risco de Alcatraz (4.991 milhões, 1.6) ser cancelada aumenta com essas médias horríveis. Já Smash (7.142 milhões, 2.4) caiu um pouco, mas vai indo.

-- TERÇA
As séries não tiveram uma boa noite. 90210 (1.217 milhões, 0.6), Ringer (1.101 milhões, 0.4), Cougar Town (4.410 milhões, 1.4), The River (4.129 milhões, 1.3) e Body Of Proof (7.282 milhões, 1.4) ficaram na mesma ou caíram, nada além. Raising Hope (4.286 milhões, 1.8), New Girl (5.664 milhões, 2.7), Breaking In (3.466 milhões, 1.5) e I Hate My Teenage Daughter (3.517 milhões, 1.3) também não foram lá muito bem. Tanto que IHMTD vai sair do ar e deve voltar tapando buraco na mid season (Jun/Jul).

-- QUARTA
Voltando de duas semanas em off (e já renovada!), CSI (11.518 milhões, 2.7) subiu um pouco. Happy Endings (5.514 milhões, 2.4) melhorou agora que as outras séries voltaram, mesmo que Modern Family (10.523 milhões, 4.4), The Middle (6.990 milhões, 2.1) e Suburgatory (6.301 milhões, 2.1) não tenham tido seu melhor dia. Perto de acabar, One Tree Hill (1.502 milhões, 0.7) não muda. Whitney (4.013 milhões, 1.4), Are You There, Chelsea? (2.903 milhões, 1.0) e Criminal Minds (11.333 milhões, 2.8) caíram. Mas esta última pelo menos já foi renovada pra próxima temporada.

-- QUINTA
Desde dezembro fora do ar, Community (4.894 milhões, 2.2) com ótimos números, em relação a última média. Vamos ver se mantém. Mais uma série estreiando, na ABC, o drama Missing (10.560 milhões, 2.0) começou melhor que Charlie's Angels em Setembro passado. Audiência ok, mas ratings bem fraco hein? Depois de quase um mês em off, The Vampire Diaries (2.622 milhões, 1.2) e The Secret Circle (1.619 milhões, 0.7) retornaram com leve queda e pouca mudança, respectivamente. Grey's Anatomy (9.673 milhões, 3.0) e Private Practice (7.005 milhões, 2.2) também voltaram, com mais audiência. 30 Rock (4.045 milhões, 2.0) se empolgou e foi melhor. The Office (4.876 milhões, 2.3) caiu, Up All Night (3.631 milhões, 1.7) não mudou e Awake (5.052 milhões, 1.6) teve mais audiência.

-- SEXTA
Retornando depois do longo break, Supernatural (1.689 milhões, 0.6) não mudou muito, enquanto Nikita (1.530 milhões, 0.5) caiu um pouco.

-- DOMINGO
Já devidamente renovada, The Good Wife (9.20 milhões, 2.2) teve queda na audiência, porém melhorou no ratings. Já a ainda não renovada CSI: Miami (10.541 milhões, 1.8), ficou na mesma. Harry's Law (9.09 milhões, 1.1) teve maior audiência, assim como Family Guy (5.67 milhões, 2.8), Once Upon a Time (8.57 milhões, 2.9) e Desperate Housewives (8.99 milhões, 2.5). GCB (6.28 milhões, 2.0) caiu, mas continuou a frente no horário. The Cleveland Show (3.27 milhões, 1.5) e American Dad (4.61 milhões, 2.2) pouco mudaram. The Simpsons (5.24 milhões, 2.4) e Bob's Burgers (4.39 milhões, 2.1) subiram.
-----------------------------------------------------------
| RATings
1 - Modern Family [4.4]
2 - Grey's Anatomy [3.0]
3 - Once Upon a Time [2.9]
4 - Criminal Minds/Family Guy [2.8]
5 - New Girl/CSI [2.7]
6 - Desperate Housewives [2.5]
7 - HapEndings/Smash/Simpsons [2.4]
8 - The Office [2.3]
9 - Community/PPractice/AmericanD/TGWife [2.2]
10 - Suburgatory/TMiddle/Bob'sB [2.1] 
| AUDIência
1 - CSI 11.518 milhões
2 - Criminal Minds 11.333 milhões
3 - CSI: Miami 10.541 milhões
4 - Modern Family 10.523 milhões
5 - Missing 10.560 milhões
6 - Grey's Anatomy 9.673 milhões
7 - The Good Wife 9.20 milhões
8 - Harry's Law 9.09 milhões
9 - Desperate Housewives 8.99 milhões
10 - Once Upon a Time 8.57 milhões

sábado, 17 de março de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x16

:: 3.16 :: “1912”

E aí, suportaram bem as longas semanas sem a série? Well, agora eles voltaram. Eu achei que foi meio em 'marcha lenta' esse episódio, mas com aquele típico final "WHAAAAT?!".
Bem, depois de levar um tiro da doutora, Alaric não morreu. O que é bom pra ele. O ruim é que ele ressuscita na prisão. Hã?! Meredith o levou pra lá, acusando-o de ser o serial killer da cidade! That bitch! Ele não entende nada, tenta se defender e Damon procura uma forma de ajudá-lo. Como ele voltou a ser o tipinho nojento que afasta os outros, Elena foi investigar tudo ao lado de Matt.
Enquanto isso, Stefan se martiriza tentando ficar longe de sangue humano, principalmente de inocentes e Damon discorda dessa saída repentina, e quer distrair o brother pedindo ajuda pra lembrar da última vez que teve um serial killer (também de descendentes das famílias fundadoras) na cidade, em 1912. Os flashbacks rolam, pra época que eles se reencontraram e Stefan tava controlado e queria ajudar o irmão, que não queria nada com ele, só com a ruiva Sage. A vampira lutadora dá umas ideias pra ele, que acaba matando uma Gilbert e depois, dá ideia pro irmão fazer lanche de uma Lockwood, e acaba fazendo ele perder o controle e virar o famoso estripador que um dia ele foi.

Nos dias atuais, Rebekah procura algo daquela árvore perigosa pros Originais e gruda nos Salvatore, inclusive, ajuda Damon num plano de tentar fazer Stefan se controlar. Só que fazendo o cara beber sangue humano novamente o deixa meio doido, justo na hora que Elena passava por lá... e não curtiu nada a cena. É bom mesmo, assim ela desencana dele!
Falando em Elena, a morena invadiu o apto de Meredith junto com Matt e acharam vários documentos com informações dos falecidos e de Alaric, além de um dos diários de sua família. Foi impressão ou rolou um 'momento' naquele armário? Iiiih... ainda bem que os dois foram flagrados e foram parar na delegacia. Estranhamente, a doutora que tinha acusado o professor, conseguiu liberá-lo das acusações. Hum. E quanto a Matt e Elena, será que há alguma chance de rolar algo entre esses dois? Tomara que não, seria fundo do poço né? Mas acho que não, ainda mais depois daquela conversa sobre a 'tara' da morena pelos Salvatore.
O lance é que, depois de tudo o que fez, Meredith foi falar com Alaric pra levar uma bomba. Segundo ela suspeita, o professor pode ser o serial killer! What?! Parece que o anel que o ressuscita tem uns efeitos que podem incluir apagões e loucura, o que poderia levá-lo aos assassinatos! Hã?! Pior que, depois de ler o diário que nem do Jonathan Gilbert mas da neta dele, Samantha, Elena concorda com a doutora! Putz!
Na casa dos Salvatore, depois de um momento cheio de "amor fraternal" entre Damon e Stefan, os dois descobrem que Samantha Gilbert era tida por louca depois de ter confessado os crimes naquela época, e estranham, já que ela tinha sido morta por Damon. Daí eles lembram do lance do anel ressuscitador, e como não é possível ela ainda estar viva (o anel ressuscita, mas a pessoa morre de velhice mesmo, ué)... quem ficou com o anel pode ter o mesmo problema, não? O que afirma ainda mais a ideia de Meredith e Elena!

Coisa estranha, hein. Então o anel ressuscitador tá deixando Alaric doidão a ponto de sair matando gente por aí? E, por que especificamente os descendentes dos fundadores da cidade? Será que não tem algo mais por trás disso? Tipo, se deu pra notar, a tal Sage apareceu do nada e mais nada foi falado sobre ela. Vai dizer que ela só fez uma ponta? Hum, muito estranho. Fora que, foi ela que 'induziu' Damon a matar a Samantha Gilbert e ele depois fez o irmão matar a Lockwood. Hum. Acabei de pensar numa coisa: com essa história do anel ser problemático, tudo indica que Jeremy deve voltar logo logo né? Afinal, ele tá com um anel e vai que ele vira um serial killer também?!
Mas que essa história tá estranha, tá. Acho que não acabou por aqui... Veremos... Ah! E marca aí na agenda que dia 10/05 é o final da temporada, ok? Tem muita água pra rolar, aliás, sangue, ou não!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Gary Clark, Jr. – "Don’t Owe You A Thang" / Gods of Macho – "Let’s Dance" /  Black Daniel – "Snakeskin Heart" / Magic Wands – "Black Magic" / The Features – "How It Starts" / Aidan Hawken – "The Argument" / Foy Vance – "Be The Song"

sexta-feira, 16 de março de 2012

| REVIEW | New Girl - 1x16

:: 1.16 :: “Control”

Será que existe alguém tão fresco como Schmidt? E que seja hétero e não seja nerd? Por que, né, tipo, é preciso muito amor pra lidar com ele. E Cece tá só estressando o rapaz com seus encontros secretos no meio da madrugada, longe de qualquer lugar onde possa ter um conhecido. Tenso demais pra ele. Tadinho.
E Jess não dá moleza. Briga com Schmidt por conta de um móvel que ela queria pôr no apartamento, mas não é nada fácil lidar com o gênio do cara. Ele quer tudo do jeito dele, nada mais. Ele que faz a comida, arruma tudo, portanto, tem de seguir suas regras. Mas, a professorinha não desiste, provoca e o Schmidt que já não tá muito bem, psicologicamente falando, surta. Agora ela quer ajudá-lo a se 'desistressar'. Se é que é possível.

Bem, acaba que é possível. Jess leva Schmidt pra passear na praia (?), ele se entusiasma com uns hippies (?) e resolve se entregar a uma vida sem cobranças, regras, nem nada. E vira tudo de cabeça pra baixo na casa, que passa a ficar desarrumada, sem comida boa nem nada. Agora Jess tem de correr atrás pra trazer o velho e fresco Schmidt de volta. E com uma concessão aqui e outra ali, ela consegue.
Quanto a Winston e Nick, passaram o dia discutindo sobre uma dívida deste segundo com o primeiro, que sabia muito bem que o colega falido não pagaria e resolveu ficar cobrando direto. Os dois momentos mais legais deles no episódio foi quando Winston leu as "cartas de cobrança" e, claro, a briga cheia de tapas dos dois no mercado.

| Estreias da Semana | 16/03


| No Brasil

Guerra é Guerra [This Means War, Eua, 2012]
Foster e Tuck são amigos de infância inseparáveis. Os dois são espiões e se apaixonam pela mesma garota. Para conquistá-la, a amizade termina e uma verdadeira batalha pelo coração da moça começa, tomando grandes proporções e transformando a cidade de Nova York em seu campo de batalha.

Direção: McG ("As Panteras"). Elenco: Reese Witherspoon, Chris Pine, Tom Hardy, Laura Vandervoort, Til Schweiger, Rebel Wilson. 12 ANOS * TRAILER *

# Protegendo o Inimigo [Safe House, Eua/África do Sul, 2012] - O mais perigoso renegado da CIA é preso depois de uma década como fugitivo. Quando o esconderijo na África do Sul onde ele está detido é atacado por mercenários, um inexperiente oficial foge junto com ele. Agora, os mais improváveis aliados têm que permanecer vivos o maior tempo possível para descobrirem quem os quer mortos.
Direção: Daniel Espinosa ("Grey Gardens"). Elenco: Ryan Reynolds, Denzel Washington, Vera Farmiga, Brendan Gleeson, Robert Patrick, Sam Shepard. 14 ANOS * TRAILER *

# Projeto X - Uma Festa Fora de Controle [Project X, Eua, 2012] - Três garotos no último ano do colégio decidem fazer uma festa de aniversário para serem reconhecidos. Porém no decorrer da festa as coisas saem de controle. Tudo é filmado pela perspectiva das câmeras digitais de cada um. P.S. produzido por Todd Phillips, diretor de 'Se Beber Não Case'.
Direção: Nima Nourizadeh. Elenco: Thomas Mann, Oliver Cooper, Miles Teller, Jonathan Daniel Brown, Bliss Blanton Kirby, Alexis Knapp. 14 ANOS * TRAILER *

# Pequenos Espiões 4 [Spy Kids: All the Time in the World in 4D, Eua, 2011] - os irmãos Rebecca e Cecil descobrem que a odiada madrasta, Marissa, é na verdade, uma agente super secreta lutando contra um vilão que congela o tempo. Aí os dois se metem na missão. Recomeço da cinessérie. P.S. o filme também será lançado em 4D (ou Aromascope), onde no cinema as pessoas ganharão uma cartela com números e aromas e durante a projeção, os números correspondentes serão exibidos na tela, aí é só conferir, esfregar a cartela e sentir o aroma da determinada cena. Sinistro.
Direção: Robert Rodriguez ("Pequenos Espiões"). Elenco: Jessica Alba, Jeremy Piven, Rowan Blanchard, Mason Cook, Joel McHale. * TRAILER *

# Shame [Reino Unido, 2011] - Brandon é um sujeito bem-sucedido que mora em Nova York e tem uma vida quase perfeita, se não fossem seus problemas para se relacionar intimamente. Sua fuga é se encontrar regularmente com prostitutas, entrar em sites pornôs, conversar pela webcam e dá em cima de toda e qualquer mulher. Até que sua rotina muda quando sua irmã Sissy chega à cidade de surpresa e se hospeda em sua casa.
Direção: Steve McQueen ("Fome"). Elenco: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale, Mari-Ange Ramirez, Lucy Walters, Nicole Beharie. 18 ANOS

# Anderson Silva – Como Água [Eua, 2011] - documentário que acompanha os bastidores e a preparação de Anderson Silva, campeão dos pesos médios do UFC, para a luta contra o norte-americano Chael Sonnen.
Direção: Pablo Croce. 12 ANOS

# Habemus Papam [Itália/França , 2011] - Papa recém-eleito entra em crise de pânico. Para tentar convencê-lo a assumir o posto, o Vaticano convoca um psicanalista.
Direção: Nanni Moretti. Elenco: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Jerzy Stuhr, Franco Graziosi. 14 anos

# Meu Primeiro Casamento [Mi Primera Boda, Argentina, 2011] - Adrian comete um pequeno erro no dia do seu casamento. Nervoso, decide ocultar o fato de sua noiva. Mas a decisão complica ainda mais sua situação, colocando em risco o casamento.
Direção: Ariel Winograd. Elenco:  Natalia Oreiro, Daniel Hendler, Imanol Arias. 12 anos

| Nos Estados Unidos

Anjos da Lei [21 Jump Street, Eua, 2012]
Uma unidade da polícia disfarçada, composta apenas por jovens policiais, infiltra-se em escolas para combater a delinquência juvenil. Adaptação ao cinema a série de TV de mesmo nome, exibida no fim dos anos 80 e que revelou Johnny Depp. Parece que Depp vai fazer uma ponta no filme.

Direção: Phil Lord e Chris Miller. Elenco: Channing Tatum, Jonah Hill, Brie Larson, Dave Franco, Johnny Simmons, Ice Cube, Jake M. Johnson. Estreia no Brasil: 04/05 * TRAILER *

# Casa de mi Padre [Eua, 2012] - buscando uma forma de salvar o rancho do pai, os irmãos Alvarez se encontram no meio de uma guerra com o mais temido traficante do México. Comédia falada em espanhol que parodia os melodramas mexicanos.
Direção: Matt Piedmont. Elenco: Will Ferrell, Gael García Bernal, Diego Luna. * TRAILER *

# Jeff, Who Lives at Home [Eua, 2011] -quando Jeff finalmente sai de casa - para ajudar o distante irmão -, ele descobre que o universo pode estar lhe mandando sinais sobre a natureza de seu destino.
Direção: Jay Duplass e Mark Duplass. Elenco: Jason Segel, Ed Helms, Judy Greer, Susan Sarandon. * TRAILER *