domingo, 31 de julho de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 7x18

:: 7.18 :: "Identity Crisis"

Um velhinho parece ter irritado um cara no trem e quando saíram rolou briga e sobrou pro velhinho. A filha de Jo estava no trem, o que a deixou meio preocupada. E meio nervosa, já que a garota nem deveria estar ali naquela hora. Péssimo dia pra mentir pra mãe, né? rs
Enfim, o lance é que o velhinho nem velhinho era. Mas, uma moça! E eles nem entendem a arma do crime, já que ouviram tiro mas não tem bala, nem perfuração parecida, só um ferimento com um pouco de gelo. Eu hein. Estranho. Eles procuram identificação da mulher e acham o marido dela e ele nem entende nada. O problema é que ela nem é quem ele pensava que era! Vixi.
A mulher era mó vigarista, que aplicava golpes com a fantasia de velhinho. Aí que eles vão descobrindo que ela era filha de um "mestre dos disfarces" que tá preso e que, aparentemente, ela foi descoberta pelo cara do trem. Quando descobrem a arma do crime (uma faca diferente, usada pra matar tubarão), acham o assassino. O cara foi mais um enganado pela mulher e que reconheceu o disfarce e viu que era sua amada.
E Jo tem de conversar com a filha sobre a mãe verdadeira dela (tava indo encontrá-la, sem saber que Jo tinha inventado a história). O filho e o ex-marido aparecem pra dar apoio. E ela conversa bastante com Mac. Acho legal essa relação deles, seria bacana se rolasse algo mais, mas acho muito difícil apostarem nisso.

| REVIEW | CSI: Miami - 9x16

:: 9.16 :: "Hunting Ground"

Dois caras correm desesperados no meio da mata quando um deles acaba morto por flechada e quando Horatio chega, acha que o outro é suspeito, já que parece estar roubando o falecido. Só que não é bem assim.
O cara, estrangeiro, assim como o falecido, tava na mesma correria que o outro lá, fugindo de algo. Na verdade, de alguém. Logo eles descobrem que tava rolando uma caçada humana lá! Que horror! Resta saber quem tá por trás disso. Eles acham o coiote que trouxe os caras e outros do estrangeiro, e o homem num vendeu os homens e ficou com as mulheres e crianças? Pois é!
Aí logo que as pistas vão sendo descobertas, as peças vão encaixando. O cara que fez a flecha que matou o outro lá é o organizador da caçada. O que atirou a flecha é um corretor muito nojentinho que tentou disfarçar, mas graças a um bicho nojento que eu nem vou citar o nome que me dá nojo demais, ele acabou se lascando. Agora só faltava a prova exata: flagrante.
Logo encontram o local da próxima caçada humana e por sorte, chegam antes de outras vítimas aparecerem. E Horatio até conseguiu reunir dois irmãos que estavam desesperados de tanta preocupação. Ah, e o outro, que não tava roubando nada, entregou o cordão que o falecido (antes de falecer, claro) pediu para dar a sua filha.

P.S. primeiro episódio dirigido pelo ator Adam Rodriguez, que faz o Eric Delko na série.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

| Estreias da Semana | 29/07


| No Brasil

Capitão América: O Primeiro Vingador
[Captain America: The First Avenger, Eua, 2011]

Steve Rogers tenta entrar para o exército americano durante a Grande Depressão, só que não é aceito por conta de sua fragilidade corporal. Mas, ele chama atenção de um general que oferece a Rogers a chance de participar de um programa experimental que pretende criar um super soldado. Após semanas de testes, Rogers fica "bombadão" e ganha treinamento intensivo  para lutar contra o mal (o vilão Caveira Vermelha) e, mais tarde, ele se tornará o líder dos Vingadores. Vamos ver se ele bate Harry Potter 7.2. E se é bom mesmo. Pelo que eu ouvi falar, não vale muito a pena gastar grana no 3D, já que ele foi "transformado" na tecnologia, não gravado direto (é em 2D).

Direção: Joe Johnston. Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper, Stanley Tucci. 10 ANOS * TRAILER *
<< NO FACEBOOK, VEJA POSTERS E WALLPAPERS DO FILME >>

# O Casamento do Meu Ex [The Romantics, Eua, 2010] - sete amigos que se conheceram na faculdade, se reúnem para o casamento de dois deles, Lila e Tom. Só que Laura, escolhida para ser a dama de honra e melhor amiga de Lila, também já namorou o noivo e sentimentos antigos virão à tona no momento mais inapropriado.
Direção: Galt Niederhoffer. Elenco: Katie Holmes, Anna Paquin, Josh Duhamel, Malin Åkerman, Candice Bergen, Adam Brody, Elijah Wood, Jeremy Strong. 12 ANOS
* TRAILER *


| Nos Estados Unidos

Amor a Toda Prova [Crazy, Stupid, Love., Eua, 2011]
Cal Weaver, um quarentão que tinha uma ótima vida (bom emprego, casamento estável com a namorada do colégio, filhos, uma bela casa, carro do ano). Mas, tudo desmorona após sua esposa confessar que o traiu e pedir o divórcio. Sozinho e deprimido, Cal conhece Jacob Palmer, um bonitão em seus trinta-e-poucos anos que sempre se dá bem com as mulheres. Palmer então tenta ensinar Cal a conquistar outras mulheres, até que os dois perceberem que estão procurando amor no lugar errado. Parece bem promissor, apesar de Steve Carell parecer fazer o mesmo tipo de personagem sempre. Mas, sei lá, quero muito ver.

Direção: Glenn Ficarra e John Requa. Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling, Julianne Moore, Steve Carell, Marisa Tomei, Kevin Bacon. Estreia no Brasil: 26/08. * TRAILER *
<< NO FACEBOOK, VEJA MAIS POSTERS DO FILME >>

# Os Smurfs [The Smurfs, Eua, 2011] - quando a perseguição do malvado mago Gargamel expulsa os Smurfs da sua vila através de um portal mágico, eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park de Nova York. Presos na Big Apple, os pequeninos Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize. Criado pelo desenhista Peyo Culliford, em 1958 que virou desenho animado em 1981.
Direção: Colin Brady ("Scooby Doo 1 e 2"). Elenco: Neil Patrick Harris, Hank Azaria, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn. Vozes de: Alan Cumming, Katy Perry, Jonathan Winters. Estreia no Brasil: 05/08. * TRAILER *
<< NO FACEBOOK, VEJA POSTERS E WALLPAPERS DO FILME >>

# Cowboys & Aliens [Eua, 2011] - em 1873, no Arizona, Jake Lonergan é um estranho sem lembranças de seu passado que esbarra na desértica e pequena cidade Absolution, onde o medo impera e as pessoas não são acolhedoras. Tudo se torna incompreensível quando criaturas vindas do céu passam a atacar a cidade, desafiando tudo o que a população já conheceu. Jake, rejeitado pelos habitantes, é a única esperança.
Direção: Jon Favreau ("Homem de Ferro"). Elenco: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Paul Dano, Noah Ringer, Keith Carradine, Ana de la Reguera. Estreia no Brasil: 09/09. * TRAILER *

# The Devil's Double [Bélgica, 2011] - a trama se passa em Bagdá em 1987, quando o tenente das forças armadas iraquianas Latif Yahia é tirado à força das frentes de batalha e levado ao palácio de da “família real”, onde é obrigado a se tornar o “dublê de corpo” de Uday Hussein, filho mais velho de Saddam. Com sua vida e a de sua família em perigo, Latif precisa deixar seu próprio “eu” de lado e aprender  a viver como Uday, o que se torna cada vez mais difícil conforme a personalidade psicótica do príncipe vai se revelando. O filme é baseado no livro homônimo escrito pelo próprio Latif Yahia, após finalmente conseguir fugir do Iraque em 1991.
Direção: Lee Tamahori. Elenco: Dominic Cooper, Ludivine Sagnier, Raad Rawi.

# The Guard [Irlanda, 2011] - um policial irlandês nada ortodoxo e um nervoso agente do FBI se juntam para investigar uma rede internacional de contrabando de drogas.
Direção: John Michael McDonagh. Elenco: Brendan Gleeson, Don Cheadle, Mark Strong.

# The Future [Alemanha/Eua, 2011] - conta a história de um casal que decide adotar um gato vagabundo, e assim tem suas perspectivas de vida mudadas radicalmente. Dessa forma, os dois literalmente alteram o curso de tempo e espaço, enquanto testam sua confiança um no outro e em si mesmos.
Direção: Miranda July ("Eu, Você e Todos Nós"). Elenco: Miranda July, Hamish Linklater, David Warshofsky.

# Attack the Block [Reino Unido, 2011] - uma gangue adolescente da vizinhança pobre do sul de Londres tenta defender seu território de criaturas vindas do espaço.
Direção: Joe Cornish. Elenco: John Boyega, Jodie Whittaker, Alex Esmail.

# Life in a Day [Eua, 2011] - o longa vai contar por meio de uma série de imagens captadas pelos usuários e enviadas ao YouTube a história de um dia comum no mundo todo.
Direção: Kevin Macdonald ("Um Dia em Setembro") e Joseph Michael.

terça-feira, 26 de julho de 2011

| ANtes & DEpois | Taylor Momsen, 18 anos

Tava por aqui de bobeira, quando vi que alguém tava completando a maioridade. Aí, por que não um ANtes & DEpois?

"Music is where I can be me"
Taylor Momsen completa 18 anos neste 26 de Julho. Eu pensava que ela já tinha mais que isso! Daquela garotinha de "O Grinch" (2000) para a estilo rebelde que saiu da série "Gossip Girl" (2007-2011) para se dedicar a banda The Pretty Reckless, acho que pouca coisa ficou. Talvez só os belos olhos grandes.

Algumas Curiosidades: começou a atuar aos três anos de idade; gravou seis episódios da sitcom "Misconceptions", que nunca foi ao ar; ficou entre as três finalistas para ser a "Hannah Montana", mas, como todos sabem, Miley Cyrus ganhou; também faz trabalhos como modelo, e atualmente é o rosto da marca de roupas criada por Madonna, "Material Girl".

Outros Trabalhos: "Fomos Heróis" (2002), "Pequenos Espiões 2 - A Ilha dos Sonhos Perdidos" (2002), "Saving Shiloh" (2006), "Paranoid Park" (2007), "Vira-Lata" (2007).

| Bilheterias | 22/07 a 25/07

| No Brasil
A franquia do bruxinho Harry, que já arrecadou mais de continuou dominando as brasileiras no último final de semana. Com uma renda de Sem ninguém para atrapalhar, "Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte II" seguiu na liderança em seu segundo final de semana seguido, com arrecadação de R$ 9, 2 milhões. O longa brasileiro "Assalto ao Banco Central" estreou com R$ 3,7 milhões de renda, ficando em segundo lugar.

1 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
2 - Assalto ao Banco Central R$ 3, 7 milhões
3 - Cilada.com
4 - Transformers: O Lado Oculto da Lua
5 - Carros 2
6 - Os Pinguins do Papai
7 - Meia Noite em Paris
8 - A Inquilina R$ 290 mil
9 - Kung Fu Panda 2
10 - Vejo Você no Próximo Verão R$ 75 mil


| Nos Estados Unidos
"Capitão América: O Primeiro Vingador" não teve medo e conseguiu superar "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II" na liderança das bilheterias norte-americanas. O filme com o herói da Marvel conseguiu US$ 65,8 milhões em três dias (um pouco melhor do que o colega Vingador "Thor" fez em sua estreia).

1 - Capitão América: O Primeiro Vingador US$ 65,8 milhões
2 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II
3 - Amizade Colorida US$ 18,5 milhões
4 - Transformers: O Lado Oculto da Lua
5 - Quero Matar Meu Chefe
6 - O Zelador Animal
7 - Carros 2
8 - O Ursinho Pooh
9 - Professora sem classe
10 - Meia-Noite em Paris

domingo, 24 de julho de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 7x17


:: 7.17 :: “Do or Die”

Numa dessas escolas de riquinhos uniformizados, a aluna mais perfeitinha (bonita, inteligente, popular) acaba morta com uma pancada na cabeça.
A cena do crime foi o banheiro feminino, e logo depois descobrem que ela tinha pegado alguém se pegando com outro alguém na biblioteca. Era um garoto todo metidinho que tava por lá fazendo um de seus videos pornôs estudantis. Até aí, ok, ela pode ter sido morta por ter visto o que não devia. O problema é que a garota de santa não tinha nada e até pediu para participar de um filme! #Eitasemvergonhice!
Aí, eles descobriram também uma garrafa de água dentro da bolsa da falecida, e cheia de colas super escondidas. Uma coisa muito bem feita, por sinal. rs Enfim, acham agora que ela descobriu que alguém ia colar e tentou impedir e assim acabou morta. Falam com o nerd que fez a garrafa, mas na realidade aquilo era para ela colar, não ele. Ele só fez isso porque era tooodo apaixonado.
Bem, deu pra ver que a garota era uma bitch de verdade e usava o cara pra ter as colas, mas a amiga-apaixonada do cara viu os dois no banheiro e não suportou que sacaneasse seu amigo-amado. Cansada de ser tão maltratada por metade da escola, a garota não pensou e deixou uma bitch a menos no mundo.
Pois é, sempre pense bem antes de escolher a escola do seu filho...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

| Estreias da Semana | 22/07


| No Brasil

Assalto ao Banco Central [Brasil, 2011]
Em 2005, sem dar um único tiro ou disparar um alarme sequer, um grupo de bandidos que até hoje ninguém nem sabe quem são, fizeram um túnel direto para o cofre do Banco Central de Fortazela, no Ceará. Eles roubaram mais de 150 milhões de reais! Muito planejamento, o segundo maior roubo do mundo e um dos mais sofisticados que já se teve notícia por essas terras. O filme se baseia nessa história que foi real, procurando mostrar o ponto de vista dos assaltantes e dos policiais envolvidos na operação. Bem, pra quem curte cinema brasileiro tentanto fugir do padrão, boa sorte!

Direção: Marcos Paulo. Elenco: Milhem Cortaz, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Gero Camilo. 14 ANOS * TRAILER *

# A Inquilina [The Resident, EUA, 2011] - a Dra. Juliet Dermer é uma jovem médica, que ao se mudar para um novo apartamento, descobre que seu proprietário tem uma assustadora obsessão por ela.
Direção: Antti J. Jokinen. Elenco: Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Lee Pace, Christopher Lee, Aunjanue Ellis. 14 ANOS

# Vejo Você no Próximo Verão [Jack Goes Boating, Eua, 2010] - comédia dramática que fala de dois tipos em crise que se apaixonam, enquanto o casal que os apresentou atravessa problemas no casamento. Hoffman já havia estrelado uma peça off-Broadway de mesmo nome no teatro.
Direção: Philip Seymour Hoffman. Elenco: Philip Seymour Hoffman, John Ortiz, Richard Petrocelli, Amy Ryan. 18 ANOS

# Lola [Filipinas, 2009] - o neto de Lola Sepa foi assassinado pelo neto de Lola Puring. Como a justiça nas Filipinas tem suas burocracias, as duas senhoras tomam o processo nas mãos - uma para dar dignidade ao seu neto morto e a outra para livrar o seu da prisão.
Direção: Brillante Mendoza. Elenco: Anita Linda, Rustica Carpio, Tanya Gomez. LIVRE

# Filhos de João - O Admirável Mundo Novo Baiano [Brasil, 2009] - o documentário mostra a influência decisiva do músico João Gilberto na obra de Moraes Moreira, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Galvão e Paulinho “Boca de Cantor”.
Direção: Henrique Dantas. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Capitão América: O Primeiro Vingador [Captain America: The First Avenger, Eua, 2011]
Antes de se juntar aos Vingadores (Homem de Ferro, Thor, Hulk e outros), o Capitão América tinha de ter seu filme solo e, eis que chegou a hora de ver se vai prestar ou não. O magricelo Steve Rogers se junta ao exército durante a Grande Depressão, só que não é muito bem vindo pela sua fragilidade. Mas, depois de ver que o rapaz tinha um 'algo mais', o General Chester Phillips ofereceu a Rogers a chance de participar de um programa experimental que pretende criar um super soldado. Após semanas de testes e outras coisas, eis que o magrelo ganha um corpão, treinamento físico e se torna o Capitão América. Com seu escudo indestrutível, ele se une a Bucky Barnes e Peggy Carter para enfrentar o vilão Caveira Vermelha. Ah, e claro, futuramente ele também será o líder dos Vingadores. Well, deve dar pra distrair enquanto o outro filme (que é o que todo mundo quer mesmo ver!) não chega.

Direção: Joe Johnston ("O Lobisomen"). Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper, Stanley Tucci. Estreia no Brasil: 29/07 * TRAILER *
>> NO FACEBOOK, VOCÊ PODE VER MAIS POSTERS E VÁRIOS WALLPAPERS!!!

# Amizade Colorida [Friends with Benefits, Eua, 2011] - Jamie está cansada das decepções românticas, assim como seu amigo Dylan. Então, eles resolvem se relacionar sem compromisso algum, mas claro que as coisas acabam saindo do controle.
Direção: Will Gluck ("A Mentira"). Elenco: Mila Kunis, Justin Timberlake, Emma Stone, Woody Harrelson, Jenna Elfman, Richard Jenkins, Rashida Jones, Patricia Clarkson. Estreia no Brasil: 23/09 * TRAILER *

# Sarah's Key [França, 2010] - quando a jornalista Julia Jesmond é contratada para escrever um artigo, tropeça em um terrível segredo de família. O apartamento que ela e seu marido francês planejavam se mudar antes era ocupado pela família Starzynski, judeus que foram enviados para os campos nazistas. Julia investiga, assim como começa a procurar por sua filha Sarah e também o seu próprio lugar no mundo.
Direção: Gilles Paquet-Brenner. Elenco: Kristin Scott Thomas, Mélusine Mayance, Niels Arestrup, Frédéric Pierrot, Aidan Quinn.

# Another Earth [Eua, 2011] - o longa mostra a história de um compositor consagrado e uma jovem estudante ambiciosa, que tem suas vidas cruzadas após um terrível acidente. Mesmo com tudo que está acontecendo à volta, os dois começam um caso de amor.
Direção: Mike Cahill ("O Rei da Califórnia"). Elenco: Brit Marling, William Mapother, Matthew-Lee Erlbach, Meggan Lennon

quinta-feira, 21 de julho de 2011

| Confira os indicados ao Video Music Awards 2011

Saiu nesta quarta (20/07), os indicados para o Video Music Awards, prêmio da MTV americana dado aos melhores clipes do ano. Ou aos mais populares, dependendo dos votantes... rs
Neste ano, Katy Perry lidera em indicações, com nove no total. A britânica Adele e Kanye West vem logo a seguir, com sete indicações para cada um. Bruno Mars, Beyonce, Lady Gaga, Nicki Minaj, Eminem e Chris Brown também foram lembrados.
A entrega dos prêmios acontecerá no dia 28 de agosto, com provável exibição aqui no Brasil, pela MTV também. Veja aqui a lista completa de indicados (tem partes técnicas também), você pode votar também e abaixo, seguem os indicados nas principais categorias:

VÍDEO DO ANO
Adele - Rolling In The Deep
Tyler, The Creator - Yonkers
Katy Perry - Firework
Bruno Mars - Grenade
Beastie Boys - Make Some Noise

MELHOR VÍDEO FEMININO
Adele - Rolling In The Deep
Beyonce - Run The World (Girls)
Katy Perry - Firework
Nicki Minaj - Super Bass
Lady Gaga - Born This Way

MELHOR VÍDEO MASCULINO
Cee Lo Green - F*** You
Eminem feat. Rihanna - Love The Way You Lie
Bruno Mars - Grenade
Kanye West feat. Rihanna & Kid Cudi - All of the Lights
Justin Bieber - U Smile

MELHOR COLABORAÇÃO
Pitbull feat. NE-YO, Nayer & Afrojack - Give Me Everything
Chris Brown feat. Lil Wayne & Busta Rhymes - Look At Me Now
Kanye West feat. Rihanna & Kid Cudi - All Of The Lights
Katy Perry feat. Kanye West- E.T.
Nicki Minaj feat. Drake - Moment 4 Life

MELHOR NOVO ARTISTA

Foster The People
Wiz Khalifa
Big Sean feat. Chris Brown
Tyler, The Creator
Kreayshawn

MELHOR VÍDEO POP
Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F.)
Adele - Rolling In The Deep
Bruno Mars - Grenade
Pitbull feat. NE-YO, Nayer & Afrojack - Give Me Everything
Britney Spears - Till The World Ends

MELHOR VÍDEO DE ROCK
The Black Keys - Howlin For You
Foo Fighters - Walk
Foster The People - Pumped Up Kicks
Mumford & Sons - The Cave
Cage The Elephant - Shake Me Down


MELHOR VÍDEO HIP HOP
Lil Wayne feat. Cory Gunz - 6’7’
Kanye West feat. Rihanna & Kid Cudi - All Of The Lights
Chris Brown feat. Lil Wayne & Busta Rhymes - Look At Me Now
Nicki Minaj - Super Bass
Lupe Fiasco - The Show Goes On

MELHOR COREOGRAFIA

Beyonce - Run The World (Girls)
Britney Spears - Till The World Ends
Lady Gaga - Judas
Bruno Mars - The Lazy Song
LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock - Party Rock Anthem

quarta-feira, 20 de julho de 2011

| FALL SEASON 2011/2012 | Veja a data dos retornos e das estreias

Tava meio esquecida e não lembrei de postar o calendário completo das datas de retorno e das estreias da Fall Season americana. Pra não ficar na dívida, antes tarde que nunca, eis as informações. Não seja como eu, toda (o) esquecida (o), e tome nota. rs
Lembrando que tudo começa já na segunda semana de Setembro. Detalhe pra alguns seriados que esta blogueira acompanha (e que está ansiosa para assistir) e que vão demorar mais do que o desejado para retornarem. Aff
Charlie's Angels / Person of Interest / The Vampire Diaries / Bones / Chuck

P.S. em letra maiúscula são as novas séries, que eu breve, terão um post destinado a elas.
P.S. 2 só destaco seriados, não reality shows.
P.S. 3 organizei por ordem de dias e não emissoras, assim você pode ver quem competirá com quem em que horário.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TERÇA, 13/09
8 p.m. 90210 (4ºtemp, CW)
9 p.m. RINGER (CW)
10 p.m. Parenthood (3ºtemp, NBC)

QUARTA, 14/09

10 p.m. UP ALL NIGHT (NBC) a partir de 21/09, vai ao ar às 8pm
10:30 p.m. FREE AGENTS (NBC) a partir de 21/09, vai ao ar às 8:30pm

QUINTA, 15/09
8 p.m. The Vampire Diaries (3ºtemp, CW)
9 p.m. THE SECRET CIRCLE (CW)

SEGUNDA, 19/09
8 p.m. How I Met Your Mother (7ºtemp, CBS)
9 p.m. Two and a Half Men (9ºtemp, CBS)
9:30 p.m. 2 BROKE GIRLS (CBS) a partir de 21/09, vai ao ar às 8:30pm
10 p.m. Hawaii Five-0 (2ºtemp, CBS)
10 p.m. Castle (4ºtemp, ABC)
10 p.m. THE PLAYBOY CLUB (NBC)

TERÇA, 20/09
8 p.m. NCIS (9ºtemp, CBS)
8 p.m. Glee (3ºtemp, FOX)
9 p.m. NCIS: LOS ANGELES (3ºtemp, CBS)
9 p.m. NEW GIRL (FOX)
9:30 p.m. Raising Hope (2ºtemp, FOX)
10 p.m. Body Of Proof (2ºtemp, ABC)
10 p.m. UNFORGETTABLE (CBS)

QUARTA, 21/09
8 p.m. The Middle (3ºtemp, ABC) especial com 1h de duração
9 p.m. Criminal Minds (7ºtemp, CBS)
9 p.m. Modern Family (3ºtemp, ABC) especial com 1h de duração
9 p.m. Harry’s Law (2ºtemp, NBC)
10 p.m. CSI (12ºtemp, CBS)
10 p.m. Law & Order: Special Victims Unit (13ºtemp, NBC)
10 p.m. REVENGE (ABC)

QUINTA, 22/09
8 p.m. The Big Bang Theory (5ºtemp, CBS)
8 p.m. Community (3ºtemp, NBC)
8 p.m CHARLIE'S ANGELS (ABC)
8:30 p.m. Parks and Recreation (4ºtemp, NBC)
9 p.m. Grey’s Anatomy (8ºtemp, ABC) especial com 2h de duração
9 p.m. The Office (8ºtemp, NBC)
9 p.m. PERSON OF INTEREST (CBS)
9:30 p.m. WHITNEY (NBC)
10 p.m. The Mentalist (4ºtemp, CBS)
10 p.m. PRIME SUSPECT (NBC)

SEXTA, 23/09
8 p.m. Nikita (2ºtemp, CW)
8 p.m. A GIFTED MAN (CBS)
9 p.m. CSI: NY (8ºtemp, CBS)
9 p.m. Supernatural (7ºtemp, CW)
9 p.m. Fringe (4ºtemp, FOX)
10 p.m. Blue Bloods (2ºtemp, CBS)

SÁBADO, 24/09
8 p.m. Rules of Engagement (6ºtemp, CBS)

DOMINGO, 25/09
8 p.m. The Simpsons (23ºtemp, FOX) a partir de 30/10, vai ao ar às 8pm
8:30 p.m. The Cleveland Show (3ºtemp, FOX) a partir de 21/09, vai ao ar às 7:30pm
9 p.m. Family Guy (10ºtemp, FOX)
9 p.m. Desperate Housewives (8ºtemp, ABC)
9 p.m. The Good Wife (3ºtemp, CBS)
9:30 p.m. American Dad (8ºtemp, FOX)
10 p.m. CSI: Miami (10ºtemp, CBS)
10 p.m. PAN AM (ABC)

SEGUNDA, 26/09
8 p.m. Gossip Girl (5ºtemp, CW)
8 p.m. TERRA NOVA (FOX) especial com 2h de duração
9 p.m. HART OF DIXIE (CW)
9:30 p.m. Mike & Molly (2ºtemp, CBS)

QUARTA, 28/09
8:30 p.m. SUBURGATORY (ABC)
9:30 p.m. Happy Endings (2ºtemp, ABC)

QUINTA, 29/09
8:30 p.m. HOW TO BE A GENTLEMAN (CBS)
10 p.m. Private Practice (5ºtemp, ABC)

SEGUNDA, 03/10
9 p.m. House (8ºtemp, FOX)

TERÇA, 11/10
8 p.m. LAST MAN STANDING (ABC) especial com 1h de duração

TERÇA, 18/10
8:30 p.m. MAN UP! (ABC)

SEXTA, 21/10
8 p.m. Chuck (5ºtemp, NBC) última temporada
9 p.m. GRIMM (NBC)

DOMINGO, 23/10
8 p.m. ONCE UPON A TIME (ABC)

DOMINGO, 30/10
8:30 p.m. ALLEN GREGORY (FOX)

QUINTA, 03/09
9 p.m. Bones (7ºtemp, FOX)

QUARTA, 23/09
9:30 p.m. I HATE MY TEENAGE DAUGHTER (FOX)

terça-feira, 19 de julho de 2011

| Bilheterias | 15/07 a 18/07

Alguém tava duvidando do resultado espetacular de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II"? Bem, o longa que encerra a saga do bruxo mais conhecido do cinema fechou muito bem sua trajetória! Muito bem mesmo! No Brasil, o filme arrecadou R$ 18 milhões no fim de semana, levando mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas o que tornou ele a maior abertura do ano por aqui (e a segunda melhor de todos os tempos!)! Nos Estados Unidos, a coisa não ficou muito diferente não. Foram R$ 168,5 milhões em três dias, tornando-se a maior estreia de num fim de semana da história (batendo o segundo 'Batman'!)!!! No mundo toda, até divulgarem estes números, HP8 já somava mais de US$ 475 milhões em todo o mundo, o que faz dele o filme mais rentável da franquia. Só isso. Só. rs

NO BRASIL
1 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 R$ 17,9 milhões
2 - Cilada.com
3 - Transformers: O Lado Oculto da Lua
4 - Os Pinguins do Papai
5 - Carros 2
6 - Meia Noite em Paris
7 - Kung Fu Panda 2
8 - Qualquer Gato Vira-Lata
9 - Se Beber, Não Case! Parte II
10- X-Men: Primeira Classe
NOS ESTADOS UNIDOS
1 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II US$ 168,5 milhões
2 - Transformers: O Lado Oculto da Lua
3 - Quero Matar Meu Chefe
4 - O Zelador Animal
5 - Carros 2
6 - O Ursinho Pooh US$ 8 milhões
7 - Professora sem classe
8 - Larry Crowne
9 - Super 8
10 - Meia-Noite em Paris

sábado, 16 de julho de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 7x16

:: 7.16 :: “The Untouchables”

Mac foi sequestrado e não morreu, sabe-se lá por qual motivo. Só sei que ele liga pra Jo e o tempo volta algumas horas antes. Os CSIs chegaram a uma cena de crime, uma jovem morta. Quando Mac vê, logo reconhece a morta como sendo uma paranóica que o encontrava às vezes e falava sobre algum crime que ocorreu, dando estranhos detalhes que não levaram a nada. Mesmo assim, Mac sentia que ela dizia a verdade e ficou sentido pela morte dela.
E a jovem realmente tava em busca de respostas e guardava os detalhes todos na parede do lugar onde vivia. Mas é tudo muito confuso. Mas, eles vão pegando uma coisa ali, outra aqui e chegam até um hotel de luxo que costuma fazer festinhas vips muito secretas para gente finíssima. Aí acontece de Mac ser sequestrado e quando ele volta, tem ainda mais certeza das palavras da jovem morta.
O lance é "lugar errado na hora errada". A jovem passou pelo hotel na época de uma festinha e flagrou quando uma prostituta passava mal e pra abafar o problema, uns caras resolveram apagar a mulher. A jovem viu tudo e foi vista pelo gerente-faz-tudo, que contou aos vips killers, que mandaram calá-la. O gerente chorão ainda quis se fazer de pobrezinho, mas nada a ver. Fez merda. E Mac fez questão de não deixar que Sid colocasse a jovem como 'desconhecida', e diz se considerar amigo dela.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

| Estreias da Semana | 15/07

| No Brasil

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 [Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2, Reino Unido/Eua, 2011]

Não tem pra mais ninguém! Com cara de novas quebras de recorde, a segunda parte do final épico da série deixará muitos fãs órfãos. A batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lord Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui. E eu espero um dia ter paciência pra ver toda essa história...

Direção: David Yates. Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane. 12 ANOS * TRAILER * 


# Loup - Uma Amizade para Sempre [Loup, França, 2009] - na Sibéria, jovem pastor de renas tenta proteger os animais de lobos, mas acaba criando afeição por alguns deles.
Direção
: Nicolas Vanier. Elenco: Nicolas Brioudes, Pom Klementieff, Pom Klementieff, Min Man Ma. LIVRE


| Nos Estados Unidos

# Salvation Boulevard [Eua, 2011]
Carl Vandeveer é um ex-hippie que se converte à mega-igreja do pastor Dan Day. Certo dia, Carl é incriminado pelo pastor por um crime que ele não cometeu e tem que escapar do membros fundamentalistas da mega-igreja de Day, que farão de tudo para defender o seu líder.
Direção: George Ratliff. Elenco: Greg Kinnear, Pierce Brosnan, Marisa Tomei, Jennifer Connelly, Ed Harris.

# Lucky [Eua, 2011] - Ben é um jovem que acaba de ganhar na loteria. O que deveria ser uma coisa positiva, torna-se nm problema para ele já que fica mais difícil para Ben esconder um péssimo hábito que têm: matar mulheres loiras.
Direção: Gil Cates Jr. Elenco: Colin Hanks, Ari Graynor, Jeffrey Tambor, Mimi Rogers, Ann-Margret. 
# O Ursinho Pooh [Winnie The Pooh, Eua, 2011] - Corujão manda Pooh, Tigrão, Coelho, Leitão, Can, Guru e Ió em uma missão selvagem para salvar Christopher Robin de um criminoso imaginário e toda a turma vive um dia repleto de aventuras. E olha que a intenção de Pooh era só procurar mais mel. Inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne no estilo clássico da Disney de arte desenhada à mão.
Direção: Stephen J. Anderson ("A Família do Futuro") e Don Hall. Com Vozes de: Craig Ferguson, John Cleese, Jim Cummings, Tom Kenny, Bud Luckey, Jack Boulter.

# Snow Flower and the Secret Fan [China/Eua, 2011] - na China do século 19, as amigas Flor da Neve e Lírio superam a distância física por meio de uma língua secreta. Paralelamente, a trama segue Nina e Sophia, duas mulheres contemporâneas que tentam compreender a história de suas ancestrais laotong. Baseado no livro inglês do mesmo nome.
Direção: Wayne Wang. Elenco: Bingbing Li, Gianna Jun, Vivian Wu.

# Phase 7 [Argentina, 2011] - dentro de um prédio em quarentena um homem deve proteger sua esposa grávida de seus novos vizinhos..
Direção: Nicolás Goldbart. Elenco: Daniel Hendler, Jazmín Stuart, Yayo Guridi, Federico Luppi.

# Tabloid [Eua, 2010] - Joyce McKinney era a Miss Wyoming que se apaixonou por um missionário mormon fez todo um plano - envolvia sequestro e três dias de sexo - para tirá-lo da religião.
Direção
: Errol Morris.

# The Undefeated [Eua, 2011] - um documentário que narra a vida pré-política de Sarah Palin, seu mandato como governadora do Alasca, e seu tempo gasto como companheira de chapa de John McCain.
Direção: Stephen K. Bannon.

# Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 [Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2, Reino Unido/Eua, 2011]

quinta-feira, 14 de julho de 2011

| Confira os indicados ao Emmy Awards 2011


Nesta quinta (14/07) saíram os indicados ao 63º Emmy Awards, o 'Oscar' da Tv Americana. Sem muitas surpresas, as mesmas séries de sempre indicadas e as de sempre, rejeitadas. Mas, até que não teve grandes injustiças, pelo menos eu acho.

A minissérie "Mildred Pierce" (com Kate Winslet) recebeu o maior número de indicações este ano, com 21 no total. Quanto às séries, "Mad Men", teve 19 indicações enquanto "Modern Family", ficou com 17, com destaque para todos os atores recebendo indicações! Entre os outros indicados tem novatas como "Boardwalk Empire", "Game of Thrones" e "The Killing". Alguns artistas que voltaram recentemente ao ar, também foram lembrados como Matt LeBlanc (Episodes), Melissa McCarthy (Mike & Molly) e Kathy Bates (Harry’s Law). Detalhe para a vencedora do ano passado como melhor atriz dramática, Kyra Sedgwick (The Closer), que não foi nem indicada! Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) sempre é indicado, mas esse ano não. "Damages" não teve episódios exibidos no período exigido (1/06/2010 a 31/05/2011), assim como "Breaking Bad". E, pra variar,  os fãs tem de ver "Community" e "Fringe" mais uma vez ignoradas.


Alguns comentários:
Josh Charles e Alan Cumming merecidamente lembrados como ator coadjuvante, assim como a participação especial de Michael J. Fox (The Good Wife); The Big Bang Theory concorrendo a melhor série cômica pela primeira vez, assim como Johnny Galecki conseguiu uma indicação a melhor ator (what?); Adorei terem lembrado - pelo menos - de Martha Plimpton e Cloris Leachman (Raising Hope); Betty White concorrendo por coadjuvante em "Hot In Cleveland", e ela já levou o SAG; Merecidas indicações a Dot-Marie Joens (técnica Beiste) e Gwyneth Paltrow por suas participações em "Glee"; o episódio de Halloween de "Modern Family" conseguiu várias indicações técnicas!

A festa de entrega do Emmy acontece no dia 18/09 no Nokia Theater em Los Angeles e será apresentada por Jane Lynch. Para ver a lista completa, clique aqui e abaixo, as principais categorias. P.S. em breve, no LulyLikesMoviesAndSeries.Tumblr, um post com meus palpites!

SÉRIE DRAMÁTICA
Boardwalk Empire
Dexter
Friday Night Lights
Game of Thrones
The Good Wife
Mad Men

ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA
Steve Buscemi - Boardwalk Empire
Kyle Chandler - Friday Night Lights
Michael C. Hall - Dexter
John Hamm - Mad Men
Hugh Laurie - House
Timothy Olaphant - Justfied

ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA
Kathy Bates - Harry’s Law
Connie Britton - Friday Night Lights
Mireille Enos - The Killing
Mariska Harigtay - Law & Order: SVU
Julianna Margulies - The Good Wife
Elisabeth Moss - Mad Men

ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DRAMÁTICA
Peter Dinklage - Game Of Thrones
Josh Charles - The Good Wife
Alan Cumming - The Good Wife
Walton Goggins - Justified
John Slattery - Mad Men
Andre Braugher - Men Of A Certain Age

ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DRAMÁTICA
Kelly Macdonald - Boardwalk Empire
Archie Panjabi - The Good Wife
Christine Baranski - The Good Wife
Margo Martindale - Justified
Michelle Forbes - The Killing
Christina Hendricks - Mad Men


SÉRIE DE COMÉDIA
The Big Bang Theory
Glee
Modern Family
The Office
Parks and Recreation
30 Rock

ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
Alec Baldwin - 30 Rock
Louis C.K. - Louis
Steve Carrell - The Office
Johnny Galecki - The Big Bang Theory
Matt LeBlanc - Episodes
Jim Parsons - The Big Bang Theory

ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
Edie Falco - Nurse Jackie
Tina Fey - 30 Rock
Laurie Linney - The Big C
Melissa McCarthy - Mike & Molly
Martha Plimpton - Raising Hope
Amy Poehler - Parks and Recreation

ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA
Chris Colfer - Glee
Jesse Tyler Ferguson - Modern Family
Ed O’Neill - Modern Family
Eric Stonestreet - Modern Family
Ty Burrell - Modern Family
Jon Cryer - Two And A Half Men

ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA
Jane Lynch - Glee
Betty White - Hot In Cleveland
Julie Bowen - Modern Family
Sofia Vergara - Modern Family
Kristen Wiig - Saturday Night Live
Jane Krakowski - 30 Rock 


ATOR CONVIDADO EM SÉRIE DRAMÁTICA

Bruce Dern - Big Love
Beau Bridges - Brothers & Sisters
Michael J. Fox - The Good Wife
Paul McCrane - Harry’s Law
Jeremy Davies - Justified
Robert Morse - Mad Men

ATRIZ CONVIDADA EM SÉRIE DRAMÁTICA
Mary McDonnell - The Closer
Julia Stiles - Dexter
Loretta Devine - Grey’s Anatomy
Randee Heller - Mad Men
Cara Buono - Mad Men
Joan Cusack - Shameless
Alfre Woodard - True Blood

ATOR CONVIDADO EM SÉRIE DE COMÉDIA
Idris Alba - The Big C
Nathan Lane - Modern Family
Zach Galifianakis - Saturday Night Live
Justin Timberlake - Saturday Night Live
Matt Damon - 30 Rock
Will Arnett - 30 Rock

ATRIZ CONVIDADA EM SÉRIE DE COMÉDIA
Kristin Chenoweth - Glee
Dot-Marie Joens - Glee
Gwyneth Paltrow - Glee
Cloris Leachman - Raising Hope
Tina Fey - Saturday Night Live
Elizabeth Banks - 30 Rock

MINISSÉRIE OU TELEFILME
Cinema Verite
Downton Abbey
The Kennedys
Mildred Pierce
The Pillars Of The Earth
Too Big To Fail

ATOR EM MINISSÉRIE OU TELEFILME
Edgar Ramirez - Carlos
Greg Kinnear - The Kennedys
Barry Pepper - The Kennedys
Idris Elba - Luther
Laurence Fishburne - Thurgood
William Hurt - Too Big To Fail

ATRIZ EM MINISSÉRIE OU TELEFILME
Diane Lane - Cinema Verite
Elizabeth McGovern - Downton Abbey
Kate Winslet - Mildred Pierce
Taraji P. Henson - Taken From Me: The Tiffany Rubin Story
Jean Marsh - Upstairs Downstairs

ATOR COADJUVANTE  EM MINISSÉRIE OU TELEFILME
Tom Wilkinson - The Kennedys
Guy Pearce - Mildred Pierce
Brian F. O’Byrne - Mildred Pierce
Paul Giamatti - Too Big To Fail
James Woods - Too Big To Fail

ATRIZ COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU TELEFILME
Maggie Smith - Downton Abbey
Evan Rachel Wood - Mildred Pierce
Melissa Leo - Mildred Pierce
Mare Winnigham - Mildred Pierce
Eileen Atkins - Upstairs Downstairs

terça-feira, 12 de julho de 2011

| Bilheterias | 08/07 a 11/07

Mais uma semana de liderança para "Transformers: O Lado Oculto da Lua". O longa se deu bem em terras brasileiras e norte-americanas. No Brasil, o longa rendeu R$ 6,3 milhões no fim de semana. Mas, é preciso destacar que a estreia do nacional "Cilada.Com" foi bastante expressiva, faturando R$ 4,8 milhões e se tornando a maior abertura nacional do ano e a sexta desde a retomada. Enfim, lá nos Estados Unidos, o terceiro filme da franquia dirigida por Michael Bay, arrecadou US$ 47 milhões, não dando chance a estreia de "Quero Matar Meu Chefe", que fez US$ 28,1 milhões. No mundo todo, Transformers já passou dos R$ 558 milhões de dólares arrecadados!

NO BRASIL
1 - Transformers: O Lado Oculto da Lua
2 - Cilada.com R$ 4,8 milhões
3 - Carros 2
4 - Os Pinguins do Papai
5 - Meia Noite em Paris
6 - Kung Fu Panda 2
7 - Qualquer Gato Vira-Lata
8 - Se Beber, Não Case! Parte II
9 - X-Men: Primeira Classe
10 - O Ursinho Pooh R$ 161 mil
NOS ESTADOS UNIDOS
1 - Transformers 3
2 - Quero Matar Meu Chefe US$ 28.1 milhões
3 - O Zelador Animal US$ 21 milhões
4 - Carros 2
5 - Professora sem classe
6 - Larry Crowne
7 - Super 8
8 - Monte Carlo
9 - Lanterna Verde
10 - Os Pinguins do Papai

| REVIEW | CSI: Miami - 9x15

:: 9.15 :: “Blood Lust”

Duas mulheres presas por algum tarado, uma consegue fugir e a outra acaba morta. Pior que ela nem foi a primeira, pois acham um lugar com outro corpo!
Vários suspeitos surgiram no decorrer do episódio. Um barman do mesmo lugar aonde a vítima morta trabalhava e a que fugiu tinha ido. E o cara não tinha bom histórico. A coisa piora quando descobrem que o killer agressor sexual tinha uma mulher de cúmplice... e no bar, a outra garçonete e noiva do suspeito não é flor que se cheire.
Outro suspeito era o corretor de imóveis cuja casa alugada foi usada pros crimes. E ele tinha uma secretária gostosona, mas os dois só se pegavam mesmo, não matavam mulheres. Então, sobrou para Natália descobrir na hora o perigo.
Num tem a vítima que fugiu? Então, maior loca! Ela e o namorado são dois doidos tarados. Ela fica com ciúme de alguém que acha que tá dando em cima do marido, e depois vai com ele matar a moça. Ah, e tudo com a desculpa de "manter a paixão". Sorte da Boa Vista que Horatio tinha percebido o perigo, foi lá, meteu bala no marido da doida e a deixou mais maluca ainda. Aff, cada coisa.

sábado, 9 de julho de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 7x15

:: 7.15 :: "Vigilante"

Algum justiceiro anda pelas ruas de Nova York fazendo tudo com as próprias mãos, pegando safados agressores sexuais e dando o castigo merecido: a morte. Mas, como trabalho é trabalho, e assassinato é assassinato, então tem de achar o killer.
Eles procuram primeiro as vítimas do cara, uma delas se destaca, Lindsay a conheceu há algum tempo. E além do mais, a mulher mentiu sobre nunca ter visto a cara de seu agressor. Ela até tinha fotos do cara! Mas, não diz nada. Só que, enquanto ela está presa, outro agressor é morto e eles tem mais certeza de que é uma dupla que tá agindo. Ah, e tem o lance dos telefonemas pra avisar sobre o crime que ia acontecer: não era um homem, mas uma mulher que ligava!
Enfim, a história toda começou com essa vítima reconhecendo o agressor na rua. Aí ela comentou no grupo de ajuda que ia e tal e de lá que saíram "as justiceiras". Uma outra vítima de agressão e uma ex-advogada "porta de cadeia", que inclusive, tava defendendo a moça que nem pediu nada, mas ficou aliviada ao saber o que as colegas tinham feito.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

| Estreias da Semana | 08/07

| No Brasil

Cilada.com [Brasil, 2011]
Baseado no seriado "Cilada", traz Bruno Mazzeo como protagonista do filme e seu personagem, vira protagonista de um vídeo na internet. A ex namorada traída resolve se vingar mostrando pra quem quiser ver uma transa do casal que foi mal sucedida. O vídeo vira hit e a superexposição é apenas a primeira das grandes ciladas nas quais ele se envolve tentando aliviar sua reputação e reconquistar a ex.

Direção: José Alvarenga Jr. ("Os Normais", "Divã"). Elenco: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Mauro Mendonça, Heloísa Perissé, Augusto Madeira, Telmo Fernandes. 
* TRAILER *

# Corações Perdidos [Welcome to the Rileys, Reino Unido/Eua, 2010] - o filme acompanha a vida de um casal que perde a filha num acidente, e precisam passar pelo drama juntos. Então, eles conhecem Mallory, uma adolescente moradora de rua que ganha a vida se prostituindo e fazendo shows de strip e isso ajuda o casal a se unir ainda mais. 
Direção: Jake Scott. Elenco: James Gandolfini, Kristen Stewart, Melissa Leo, Joe Chrest, Ally Sheedy.  * TRAILER * 

# O Ursinho Pooh [Winnie The Pooh, Eua, 2011] - Corujão manda Pooh, Tigrão, Coelho, Leitão, Can, Guru e Ió em uma missão selvagem para salvar Christopher Robin de um criminoso imaginário e toda a turma vive um dia repleto de aventuras. E olha que a intenção de Pooh era só procurar mais mel. Inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne no estilo clássico da Disney de arte desenhada à mão.
Direção: Stephen J. Anderson ("A Família do Futuro") e Don Hall. Com Vozes de: Craig Ferguson, John Cleese, Jim Cummings, Tom Kenny, Bud Luckey, Jack Boulter.


| Nos Estados Unidos

Quero Matar Meu Chefe [Horrible Bosses, Eua, 2011]
Nick, Kurt e Dale são três trabalhadores infelizes que acham que a única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono um pouco melhor seria se seus terríveis chefes sumissem. Bem, como pedir demissão não é uma opção, o trio decide (após conversar com um ex-preso malandro) se livrar de vez de seus empregadores com um plano que, aparentemente seria à prova de balas... se eles tivessem inteligência suficiente para executá-lo, claro. Imagina se todo mundo seguisse essa ideia?! O lance é que parece bem interessante, e finalmente Jen Aniston fazendo algo diferente (uma dentista pegajosa, abusada e tarada!)...rs

Direção: Seth Gordon ("Surpresas do Amor"). Elenco: Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Kevin Spacey, Jennifer Aniston, Colin Farrell, Donald Sutherland, Lindsay Sloane, Jamie Foxx. Estreia no Brasil: 05/08  * TRAILER *

# O Zelador Animal [Zookeeper, Eua, 2011] - o funcionário de zoológico Griffin Keyes se convence de que o único jeito de conquistar a garota de seus sonhos é deixando seu emprego. Em pânico, os animais decidem quebrar sua regra de não falar com humanos para ensiná-lo o jeito da selva de conquistar uma mulher.
Direção: Frank Coraci ("Click"). Elenco: Kevin James, Rosario Dawson e vozes de Adam Sandler, Sylvester Stallone, John Favreau, Judd Apathow, Cher. Estreia no Brasil: 07/10   * TRAILER *

# Aterrorizada [The Ward, Eua, 2010] - Kristen é uma perturbada jovem que é enviada para um hospital psiquiátrico, onde é medicada e isolada em uma ala especial. Desorientada, sem memória e sem saber o porquê foi trazida ao hospital, Kristen se junta a outras garotas do hospital para escapar e descobrirá uma verdade muito mais perigosa e assustadora do que podia imaginar.
Direção: John Carpenter ("Christine - O Carro Assassino"). Elenco: Amber Heard, Mamie Gummer, Danielle Panabaker.

# Ironclad [Reino Unido/Alemanha/Eua, 2011] - na Inglaterra do século 13, um membro dos Cavaleiros Templários luta para defender as cortes de seu rei tirano.
Direção: Jonathan English. Elenco: Paul Giamatti, Jason Flemyng, Brian Cox.

# Beats Rhymes & Life: The Travels of a Tribe Called Quest [Eua, 2011] - documentário sobre a legendária trupe de hip-hop, A Tribe Called Quest, mostrando desde sua formação nos anos 80, a época áurea nos anos 90 e até sua reunião conturbada e futuro incerto.
Direção: Michael Rapaport.

# Project Nim [Reino Unido, 2011] - documentário a respeito de um experimento realizado em 1970 que teve como objetivo mostrar que um chimpanzé - se for criado e alimentado como uma criança humana - pode aprender a se comunicar com a linguagem.
Direção: James Marsh ("O Equilibrista").

terça-feira, 5 de julho de 2011

| Bilheterias | 01/07 a 04/07

Com duras críticas ou não, o fato é que geral foi ver "Transformers: O Lado Oculto da Lua", tanto por aqui, quanto por lá, altos rendimentos. No Brasil, a terceira parte da franquia arrecadou R$ 8,2 milhões no fim de semana, chegando aos nove milhões se contar com a pré-estreia. Nos Estados Unidos, o estreiante faturou ótimos US$ 97, 4 milhões nesse weekend de feriado (o que deve aumentar esse número). No geral, o longa de Michael Bay já fez mais de US$ 350 milhões de dólares, tornando-se a terceira melhor estreia da história. 

NO BRASIL
1 - Transformers: O Lado Oculto da Lua R$ 8,2 milhões
2 - Carros 2
3 - Os Pinguins do Papai R$ 2,2 milhões
4 - Meia Noite em Paris
5 - Se Beber, Não Case! Parte II
6 - Kung Fu Panda 2
7 - Qualquer Gato Vira-Lata
8 - X-Men: Primeira Classe
9 - Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
10- Potiche: Esposa Troféu
NOS ESTADOS UNIDOS
1 - Transformers: O Lado Oculto da Lua US$ 97,4 milhões
2 - Carros 2
3 - Professora sem classe
4 - Larry Crowne - O Amor está de Volta US$ 13 milhões
5 - Monte Carlo US$ 7,6 milhões
6 - Super 8
7 - Lanterna Verde
8 - Os Pinguins do Papai
9 - Bridesmaids
10 - Meia Noite em Paris

domingo, 3 de julho de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 7x14

:: 7.14 :: “Smooth Criminal”

Mais um rapper se metendo a ator... dessa vez é o Ne-Yo, que faz a maior pose, igual a que costuma ter em seus clipes. Enfim, só que ele banca o bad boy da vez quando entra num bar, conversa com uma moça e sai atirando em três caras. E na hora de acabar com a moça, preferiu levá-la com ele. Hum.
Mac e o pessoal procuram alguma coisa que ligue os dois, ou que mostre quem é o atirador, mas só sabem que ele é profissional dos bons e que matou um dos caras por ter olhado pra ele. Então, porque manter a mulher viva? Nem ela entende, ele enrola, parece em busca de algo, talvez algo a ver com o mandante do crime.
O lance é que a sequestrada não é lá muito boa gente. Tava trocando remédios de pacientes do hospital onde trabalhava e vendendo os verdadeiros por fora. E os falsos também. Resultado: muita gente morrendo antes do tempo, sem o tratamento certo. Detalhe: as duas vítimas eram doentes terminais e provavelmente, usuários dos remédios roubados pela moça. Hum. Ainda surge outra vítima, e outra doente que com certeza se tratava na mesma clínica de onde a mulher roubava os remédios. Aí tem, mas, aparentemente, não foi ela quem mandou matar o pessoal.
Na verdade, a chefe da clínica é que era a bandidona. A véia colocou a culpa na moça e mandou apagar os outros que poderiam denunciá-la, inclusive a moça sequestrada. Sorte desta que o assassino meio que gamou nela, e não ligou de acertar o tiro que deu. Ele acabou preso depois, e a moça se safou. Ah, outro detalhe: Sheldon era conhecido de infância dela e desde o começo não acreditava na ideia dela bandida. Levou a melhor, ou, segundo os instintos de Jo, tem grandes chances de faturar o coração da moça.

E o Ne-Yo como ator? Melhor continuar fazendo música e dançando mesmo... (olha o nome do episódio, em referência aquele sucesso do Michael Jackson).

sexta-feira, 1 de julho de 2011

| Estreias da Semana | 01/07


| No Brasil

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua [Transformers: Dark of the Moon, Eua, 2011]
E eles estão de volta. Os Autobots, liderados por Optimus Prime, continuam a luta contra os Decepticons. Dessa vez, Autobots e Decepticons se envolvem em uma perigosa corrida espacial entre os EUA e a Rússia, e mais uma vez Sam se mete na confusão para ajudar os amigos robôs. Novos vilões são esperados e até uma nova namorada para o herói. Sai Megan Fox entra a modelo Rosie Huntington-Whiteley... um atrativo para os rapazes, claro (Patrick Dempsey seria o meu! rs). Sei lá, o primeiro deu pra ver, o segundo foi chato, será que esse consegue a proeza de melhorar? No meio de tantos efeitos especiais, dessa vez será que eles lembram de fazer um plot melhor?

Direção: Michael Bay ("Tranformers 1 e 2"). Elenco: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, John Turturro, Ken Jeong, John Malkovich, Patrick Dempsey, Josh Duhamel. 12 ANOS
* TRAILER *

# Os Pinguins do Papai [Mr. Popper's Penguins, Eua, 2011] - a história acompanha o modesto pintor de casas Sr. Popper, que sonha em ser um pesquisador no Ártico e começa a trocar cartas com exploradores reais. Até que um deles responde e envia de presente um pinguim. Só que esse pinguim gera outros e quando percebe, já tem 12 pinguins, que transformam seu apartamento em um país das maravilhas de inverno e afeta sensivelmente seu lado profissional. Adaptação do livro infantil 'Mr. Popper's Penguins', 1938, escrito por Richard e Florence Atwater. 
Direção: Mark Waters ("E Se Fosse Verdade..."). Elenco: Jim Carrey, Carla Gugino, Madeline Carroll, Angela Lansbury, Ophelia Lovibond , James Tupper. LIVRE  * TRAILER *

# Estranhos Normais [Happy Family, Itália, 2010] - duas famílias que se aproximam quando dois jovens de 15 anos decidem se casar. Revela-se então um universo onde os pais são sábios, porém mais loucos que os adolescentes; as mães são neuróticas, mas corajosas; as avós são lunáticas; as filhas são belíssimas e os cães se apaixonam.
Direção: Gabriele Salvatore. Elenco: Diego Abatantuono, Fabio de Luigi, Fabrizio Bentivoglio, Margherita Buy. 14 ANOS

# A Falta que nos Move [Brasil, 2009] - baseado na peça homônima, filmado durante 13 horas ininterruptas na casa da diretora, o filme vai ao limite entre realidade e ficção.
Direção: Christiane Jatahy. Elenco: Pedro Bricio, Daniela Fortes, Marina Vianna, Kiko Mascarenhas. 14 ANOS

# A Missão do Gerente de Recursos Humanos [Human Resources Manager, Israel, 2010] - O gerente de RH da maior padaria de Israel está enrascado. A publicação de um artigo pode difamar a empresa na qual trabalha e destruir a reputação da padaria. Ele, então, se propõe a trabalhar para impedir a publicação e não permitir que tudo se transforme em caos.
Direção: Eran Rikilis. Elenco: Mark Ivanir, Gila Almagor, Guri Alfi. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

Larry Crowne - O Amor Está de Volta [Larry Crowne, Eua, 2011]
Julia Roberts e Tom Hanks. Nem precisava mais né? rs #fan Os dois grandes atores (e amigos) já estiveram juntos no meio chatinho "Jogos de Poder", e agora repetem a dose. E Tom volta a direção! Tudo de bom. Na história, Hanks é o amável Larry Crowne, que se afundou em dívidas depois que perdeu o ótimo trabalho que tinha e tem de voltar a sala de aula para começar uma nova vida. Na faculdade ele é pego de surpresa quando se apaixona  paixão por Mercedes (Roberts), uma professora sua que não tá também muito animada com a vida. Ah, tem meus dois atores favoritos, se é bom ou ruim eu digo depois de assistir! P.S. Tom Hanks fez o roteiro em parceria com a atriz Nia Vardalos, aquela de "Casamento Grego".

Direção: Tom Hanks ("The Wonders - O Sonho Não Acabou"). Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Taraji P Henson, Jon Seda, Maria Canals Barrera, Gugu Mbatha-Raw, Cedric the Entertainer, Rami Malek. Estreia no Brasil: 22/07  * TRAILER *

# Monte Carlo [Eua/Hungria, 2011]
três garotas passam férias em Paris quando uma delas é confundida com uma herdeira britânica mimada. Por conta disso, as três vão para elas Monte Carlo curtindo uma vida glamourosa. Mas as coisas começam a desandar quando um colar de um milhão de dólares desaparece e as três precisam rapidamente de recuperá-lo. Adaptação do romance "Headhunters", do escritor Jules Bass.
Direção: Thomas Bezucha ("Tudo em Família"). Elenco: Leighton Meester, Selena Gomez, Cory Monteith, Katie Cassidy, Andie MacDowell, Catherine Tate, Brett Cullen. Estréia no Brasil: 23/09  * TRAILER *

# Terri [Eua, 2011] - a história gira em torno de um obeso garoto de 15 anos que vive numa cidade pequena e tem de se ajustar a sua vida difícil.
Direção: Azazel Jacobs. Elenco: John C. Reilly, Jacob Wysocki, Bridger Zadina, Creed Bratton.

# The Perfect Host [Eua, 2010] - John Taylor é um ladrão de bancos que precisa desaparecer das ruas após um grande roubo e decide se abrigar na mansão de Warwick Wilson alegando ser amigo de sua filha que está na Australia. Com o desenrolar da noite e muitos copos de vinho, ambos descobrem o quanto as aparências podem enganar.
Direção: Nick Tomnay. Elenco: David Hyde Pierce, Clayne Crawford, Nathaniel Parker.

# Crime After Crime [Eua, 2011] - documentário que conta a história da batalha para libertar Debbie Peagler, uma mulher que foi vítima de violência doméstica e ficou vários anos presa injustamente.
Direção: Yoav Potash.

# Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua [Transformers: Dark of the Moon, Eua, 2011]

| DESTAQUES DO ANO | Escolha quem foram os melhores do Cinema em 2010


Depois de um mês escolhendo os DESTAQUES DO ANO na Música, chegou a hora de votar nos Melhores de 2010 no Cinema!

Também complicada, essa categoria engloba filmes lançados no Brasil no ano passado (incluindo uns lançados em 2009 lá fora, mas que demoraram pra estreiar por aqui). Foi chato escolher só alguns para tão poucas áreas. Mas, tem de escolher né? Sucessos de bilheteria, adorados pelo público, enfim, eu tentei pegar o que mais teve destaque na mídia e, se possível, com qualidade também.

São 10 perguntas no total, vamos ver quais serão os vencedores! Você tem um mês inteiro para votar. Tanto por esse post, quanto pelos links na barra ao lado, VOTE! E, se possível, DIVULGUE também!

Bem, então vamos lá. Que comecem as votações!

- Qual Foi o Melhor Filme de Ação/Aventura/Ficção Científica?

Sherlock Holmes  |  Homem de Ferro 2  |  Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1  |  A Origem  |  Os Mercenários


- Qual Foi a Melhor Comédia?
 Um Parto de Viagem  |  Caçador de Recompensas  |  Gente Grande  |  Uma Noite Fora de Série  |  O Fada do Dente


- Qual Foi o Melhor Romance/Comédia Romântica?
 Querido John  |  A Saga Crepúsculo: Eclipse  |  Idas e Vindas do Amor  |  Cartas para Julieta  |  Juntos pelo Acaso


- Qual Foi o Melhor Filme Dramático?
A Rede Social  |  Um Sonho Possível  |  Comer Rezar Amar


- Qual Foi o Melhor Filme de Suspense/Terror?
Ilha do Medo  |  Atividade Paranormal 2  |  Premonição 4


- Qual Foi a Melhor Animação?
 Como Treinar o seu Dragão  |  Toy Story 3  |  Meu Malvado Favorito


- Qual Foi o Melhor Filme Nacional?
 Tropa de Elite 2  |  De Pernas pro Ar  |  Chico Xavier


- Qual Foi o Grande Astro de 2010?
Robert Pattinson  |  Bradley Cooper  |  Robert Downey Jr.  |  Leonardo DiCaprio  |  Jesse Eisenberg


- Qual Foi o Grande Estrela de 2010?
Kristen Stewart  |  Amanda Seyfried  |  Katherine Heigl  |  Emma Watson  |  Jennifer Aniston


- Qual Foi o Melhor Casal do Cinema em 2010?
Kristen Stewart & Robert Pattinson  |  Kristen Stewart & Taylor Lautner  |  Drew Barrymore & Justin Lee  |  Amanda Seyfried & Channing Tatum  |  Jennifer Aniston & Gerard Butler
-----------------------------------------------
Veja no Blog da Lulyy* mais informações sobre os filmes concorrentes.
Para votar: clique a seguir ("Mais Informações"), veja os links ao lado, ou então, lá no outro blog.
Fique à vontade, mas não esqueça: a votação termina no dia 31/07!