sexta-feira, 29 de julho de 2011

| Estreias da Semana | 29/07


| No Brasil

Capitão América: O Primeiro Vingador
[Captain America: The First Avenger, Eua, 2011]

Steve Rogers tenta entrar para o exército americano durante a Grande Depressão, só que não é aceito por conta de sua fragilidade corporal. Mas, ele chama atenção de um general que oferece a Rogers a chance de participar de um programa experimental que pretende criar um super soldado. Após semanas de testes, Rogers fica "bombadão" e ganha treinamento intensivo  para lutar contra o mal (o vilão Caveira Vermelha) e, mais tarde, ele se tornará o líder dos Vingadores. Vamos ver se ele bate Harry Potter 7.2. E se é bom mesmo. Pelo que eu ouvi falar, não vale muito a pena gastar grana no 3D, já que ele foi "transformado" na tecnologia, não gravado direto (é em 2D).

Direção: Joe Johnston. Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper, Stanley Tucci. 10 ANOS * TRAILER *
<< NO FACEBOOK, VEJA POSTERS E WALLPAPERS DO FILME >>

# O Casamento do Meu Ex [The Romantics, Eua, 2010] - sete amigos que se conheceram na faculdade, se reúnem para o casamento de dois deles, Lila e Tom. Só que Laura, escolhida para ser a dama de honra e melhor amiga de Lila, também já namorou o noivo e sentimentos antigos virão à tona no momento mais inapropriado.
Direção: Galt Niederhoffer. Elenco: Katie Holmes, Anna Paquin, Josh Duhamel, Malin Åkerman, Candice Bergen, Adam Brody, Elijah Wood, Jeremy Strong. 12 ANOS
* TRAILER *


| Nos Estados Unidos

Amor a Toda Prova [Crazy, Stupid, Love., Eua, 2011]
Cal Weaver, um quarentão que tinha uma ótima vida (bom emprego, casamento estável com a namorada do colégio, filhos, uma bela casa, carro do ano). Mas, tudo desmorona após sua esposa confessar que o traiu e pedir o divórcio. Sozinho e deprimido, Cal conhece Jacob Palmer, um bonitão em seus trinta-e-poucos anos que sempre se dá bem com as mulheres. Palmer então tenta ensinar Cal a conquistar outras mulheres, até que os dois perceberem que estão procurando amor no lugar errado. Parece bem promissor, apesar de Steve Carell parecer fazer o mesmo tipo de personagem sempre. Mas, sei lá, quero muito ver.

Direção: Glenn Ficarra e John Requa. Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling, Julianne Moore, Steve Carell, Marisa Tomei, Kevin Bacon. Estreia no Brasil: 26/08. * TRAILER *
<< NO FACEBOOK, VEJA MAIS POSTERS DO FILME >>

# Os Smurfs [The Smurfs, Eua, 2011] - quando a perseguição do malvado mago Gargamel expulsa os Smurfs da sua vila através de um portal mágico, eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park de Nova York. Presos na Big Apple, os pequeninos Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize. Criado pelo desenhista Peyo Culliford, em 1958 que virou desenho animado em 1981.
Direção: Colin Brady ("Scooby Doo 1 e 2"). Elenco: Neil Patrick Harris, Hank Azaria, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn. Vozes de: Alan Cumming, Katy Perry, Jonathan Winters. Estreia no Brasil: 05/08. * TRAILER *
<< NO FACEBOOK, VEJA POSTERS E WALLPAPERS DO FILME >>

# Cowboys & Aliens [Eua, 2011] - em 1873, no Arizona, Jake Lonergan é um estranho sem lembranças de seu passado que esbarra na desértica e pequena cidade Absolution, onde o medo impera e as pessoas não são acolhedoras. Tudo se torna incompreensível quando criaturas vindas do céu passam a atacar a cidade, desafiando tudo o que a população já conheceu. Jake, rejeitado pelos habitantes, é a única esperança.
Direção: Jon Favreau ("Homem de Ferro"). Elenco: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Paul Dano, Noah Ringer, Keith Carradine, Ana de la Reguera. Estreia no Brasil: 09/09. * TRAILER *

# The Devil's Double [Bélgica, 2011] - a trama se passa em Bagdá em 1987, quando o tenente das forças armadas iraquianas Latif Yahia é tirado à força das frentes de batalha e levado ao palácio de da “família real”, onde é obrigado a se tornar o “dublê de corpo” de Uday Hussein, filho mais velho de Saddam. Com sua vida e a de sua família em perigo, Latif precisa deixar seu próprio “eu” de lado e aprender  a viver como Uday, o que se torna cada vez mais difícil conforme a personalidade psicótica do príncipe vai se revelando. O filme é baseado no livro homônimo escrito pelo próprio Latif Yahia, após finalmente conseguir fugir do Iraque em 1991.
Direção: Lee Tamahori. Elenco: Dominic Cooper, Ludivine Sagnier, Raad Rawi.

# The Guard [Irlanda, 2011] - um policial irlandês nada ortodoxo e um nervoso agente do FBI se juntam para investigar uma rede internacional de contrabando de drogas.
Direção: John Michael McDonagh. Elenco: Brendan Gleeson, Don Cheadle, Mark Strong.

# The Future [Alemanha/Eua, 2011] - conta a história de um casal que decide adotar um gato vagabundo, e assim tem suas perspectivas de vida mudadas radicalmente. Dessa forma, os dois literalmente alteram o curso de tempo e espaço, enquanto testam sua confiança um no outro e em si mesmos.
Direção: Miranda July ("Eu, Você e Todos Nós"). Elenco: Miranda July, Hamish Linklater, David Warshofsky.

# Attack the Block [Reino Unido, 2011] - uma gangue adolescente da vizinhança pobre do sul de Londres tenta defender seu território de criaturas vindas do espaço.
Direção: Joe Cornish. Elenco: John Boyega, Jodie Whittaker, Alex Esmail.

# Life in a Day [Eua, 2011] - o longa vai contar por meio de uma série de imagens captadas pelos usuários e enviadas ao YouTube a história de um dia comum no mundo todo.
Direção: Kevin Macdonald ("Um Dia em Setembro") e Joseph Michael.

Nenhum comentário: