domingo, 10 de agosto de 2008

Pois é, é Dia dos Pais e eu não poderia perder a chance de falar um pouco sobre isso aki no Blog! Até porque, sempre há um papai em alguma série, mesmo em "CSI", ida e volta aparece um pai de família assassino, ou assassinado... vixi, que deprê! Enfim, mas vamos lembrar dos bons e até maus papais, aqueles que mais se destacam (ou os que eu conheço, ou os que eu lembrei) nas séries de tv fora ou no ar.

SANDY COHEN "The OC"
Ah, qual é, ninguém pensou que o primeiro da lista seria ele, pensou? O pai mais cool dos últimos tempos nas séries de tv. O cara sabia muito bem administrar seu árduo trabalho como advogado, suas horinhas de folga pra surfar, e ainda sua família. Inicialmente eram só ele, a esposa "patty' Kirsten e o filho nerd Seth, mas numa dessas viradas que a vida dá, mais um membro chegou de fininho ao clã Cohen, e não era qualquer um, mas um bad boy, Ryan Atwood. O rapaz foi acolhido meio contra a vontade de Kirsten, mas o legal foi que Sandy sempre acreditou na mudança do rapaz e foi isso que aconteceu. Todo o apoio dele, os conselhos, os puxões de orelha e a compreensão, ajudaram muito na mudança de Ryan, e do próprio Seth. Quem não adorava os bate papos entre eles, ou quando ficavam jogando video game? Ai que saudades, e todos os méritos a Peter Gallagher, com certeza!

MICHAEL KYLE "Eu, a patroa e as crianças"Quem vê Sbt já deve ter visto pelo menos uma vez alguma das reprises insensantes de "Eu, a patroa e as crianças". Tem gente, como eu, que já viu mais de 5 vezes as cinco temporadas e não enjoa, de tanto que Michael Kyle e suas crias nos fazem rir! Ele é o papai zoeira. Nunca vi um cara zoar tanto com a cabeça do filho, sem nem se importar se ele se sentia mal com aquilo (até dava uns tapas), além disso, ainda caçoava todas as vezes que Claire levava uns de seus tombos e não tinha medo de envergonhá-la, principalmente se fosse na frente de algum namorado. Talvez a única que escapasse um pouco da língua afiada do papai fosse a princesinha Cady, mas se a gente for lembrar da vez que ele foi obrigado pela Jay num restaurante e jogou a pobre filha numa poça de água só pra ensopá-la e ele ir embora, bem... Só a Jay mesmo pra aguentar e driblar toda a maluquice que Michael fazia seus filhos passarem!

DAN SCOTT "One Tree Hill"Cre-do. Esse talvez seja o pior exemplo de pai (que eu tenha visto ou que me lembre agora) de seriados. Também, o cara larga a namorada de 18 anos pra realizar o sonho de jogar basquete, e na mesma época engravida outra namorada (rica) e se casa com ela. Se não bastasse isso, nunca deu sequer uma olhada pro filho "bastardo" Lucas, e ainda sempre colocou o filho 'predileto' Nathan contra ele. Felizmente, aos poucos os irmãos viram quem era o verdadeiro vilão da família, mas é claro, que nunca pensariam que matar o tio deles estaria no plano do bad daddy. Aí pronto, não há como aturar um pai desse! Falso, egoísta, manipulador, chantagista, e tudo mais. Às vezes ele ainda tentava ter um pingo de humanidade, mas não tinha jeito, já é tarde demais pra Dan Scott. P.S. só vi até a 4º temp.

ANDY BROWN "Everwood"Renomado cirurgião em Nova York significa não ter nenhum tempo pra família e pros filhos, principalmente. Assim era a vida de Andy Brown, até a trágica morte de sua esposa virar tudo de cabeça pra baixo. Andy arrumou as malas e levou os filhos Ephram e Delia para a pequena cidade de Everwood, buscando um pouco de paz, talvez pra afastar deles a dor da tragédia recente. Mas ao invés disso, a rebeldia de Ephram só aumentou e as brigas com o pai eram constantes, um entendimento entre os dois parecia longe. Até que o tempo passou e a maturidade em cada um fez com que finalmente pai e filho se reaproximassem. Infelizmente, Andy fez um besteira ao esconder a gravidez da namorada de Ephram, e de novo, tudo a estaca zero. Mas, novamente, Ephram viu que ficar brigando com 'seu velho' não valia à pena e foi uma das coisas mais lindas ver eles tendo aquelas conversas entre pai e filho, e até abraço! Ah, a pequena Delia só começou mesmo a dar trabalho depois, com as amizades da escola e a adolescência. Mas nada como uma vizinha bonitona e apaixonante, que não fizesse Andy Brown reviver sua vida. Saudades da série, uma injustiçada.

JONATHAN KENT "Smallville"Ser pai de um super herói dobra a responsabilidade em muitas e muitas vezes! Mas para os Kent, não foi 'coisas de outro mundo' cuidar do jovem Clark Kent, e ensinar a ele os sentimentos humanos, coisa que o papai real dele, Jor-El, não queria nem um pouco, já que o fato de Clark se importar tanto com a humanidade, acaba detendo toda a força dentro dele para destruir uma possível ameaça. Enfim, mas o foco é do daddy, não o filhinho, que apesar de tudo, bem que deu umas dores de cabeça pra Jonathan. Se não bastasse passar toda sua vida lutanto pra não descobrirem o 'talento' especial do filho, ele ainda tinha que lidar com algumas atitudes imaturas dele, como querer jogar futebol sendo que era mais favorecido que os outros, ou então, a perigosa amizade com o nem um pouco confiável Lex Luthor. Engraçado, que no fim, a gente viu que Jonathan sempre estava certo né? Infelizmente, Clark perdeu o pai, e a gente perdeu um super personagem.

PHILIP BANKS "Um maluco no pedaço"Esse daí tinha de ter uma paciência... Criar três filhos, sendo dois deles completamente estranhos: Carlton, o nerd chato e puxa-saco, filhinho de papai que tinha uma pose, mas apesar disso era um idiota desmedido. Hilary, a super patricinha sem nenhum miolo na cabeça que só queria comprar e comprar. Tinha tbém a mais nova, Ashley, bem, essa só deu mais trabalho quando o sobrinho Will chegou a casa deles. Aí tudo de virou de ponta a cabeça. Phill se viu em meio aquelas danças e roupas e amigos malucos do sobrinho que só traziam problemas. Não tinha um episódio em que Will não aprontasse das suas, mas apesar disso, Phill o recebeu em sua casa e mesmo não admitindo muito, era como mais um filho pra ele. Lidar com esses não foi nada fácil, e de quebra, Phill teve a surpresa de mais um filho, basicamente, à imagem e semelhança do sobrinho maluco. Enfim, Phillipe teve de ter muita paciência pra aguentar tanta maluquice em uma casa só!

Outros papais: Noah Bennet (o pai herói da heroína) - Horatio Cane (o papai de surpresa) - Tripp Darling (o pai usa o poder pelo/contra os filhos) - Ben Linus (o pai ladrão mas que se importa) - Lionel Luthor (o pai que trocou o filho) - Homer Simpson (o pai alucinado e louco) - Lineu Silva (o pai cuidadoso) - Sawyer (o pai irresponsável) - Ed Deline (o pai hipersuperprotetor) - Alan Harper (o pai descontrolado) - Jack Malone (o pai afastado) - Rufus Humprey (o pai bonitão) - Jim (o pai enrolão) - Richard Gilmore (o pai gentleman) - Christopher (o pai jovem e sumido)

Os pais no cinema: "O paizão", "Nove meses", "Papai bom de bola", "A creche do papai", "Um dia dois pais", "Uma babá quase perfeita", "A família da noiva", "O pai da noiva".

Os pais famosos... em Breve no Blog da Lulyy*...

Nenhum comentário: