sexta-feira, 29 de agosto de 2008

| Estréias da Semana | 29/08


O Reino Proibido [The Forbidden Kingdon]

E finalmente depois de tanta espera chega ao Brasil o primeiro longa aonde poderemos ver dois mestres das artes marciais do cinema: Jet Li e Jackie Chan. Apesar de toda a expectativa, parece que seus personagens são 'coadjuvantes' na história sobre jovem nerd americano afficcionado por artes marciais que após encontrar um cajado misterioso, acorda num tempo passado, na China Antiga, com a missão de libertar o Rei Macaco. Li e Chan serão seus guias nessa aventura. Segundo li por aí, muitos fãs não curtiram as cenas de luta, já que foram muito 'computadorizadas'. O detalhe é que desta vez Jackie Chan não coreografou suas lutas, o que pode indicar que essa crítica pode estar certa, entretanto, vale o ingresso de cinema (pra quem tem um perto de casa). 12 ANOS.

# Trovão Tropical [Tropic Thunder] - Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr. na comédia sobre um grupo de atores numa ilha gravando um filme sobre guerra e que de repente se vêem no meio de uma situação real e tem de aprender a serem soldados de verdade. Imagine a situação! Eu falei sobre esse filme, caso queira ler um pouco mais sobre ele, só olhar no post anterior.16 ANOS.
# Os desafinados [Brasil] - nos anos 60, cinco amigos músicos formam uma banda e vão para Nova York, com o sonho de tocar no Carnegie Hall. Lá, conhecem a filha de um brasileiro com uma americana, que se junta ao grupo. Com Rodrigo Santoro, Claudia Abreu, Alessandra Negrini e Selton Melo. Direção de Walter Lima Jr. Drama. 12 ANOS
# Pelos meus olhos [Te doy mis ojos - Espanha] - mulher foge de casa com filho nos braços pra casa da irmã, em choque, devido as agressões do marido. Direção: Iciar Bollain. Elenco: Luís Tosar, Laia Marull, Candela Peña. 14 ANOS
# Shortbus [EUA] - Jovens de Nova York encontram-se num salão underground chamado Shortbus, onde se deparam com situações cômicas e trágicas envolvendo amor, música, política e sexo. Direção: John Cameron Mitchell. Elenco: Paul Dawson, Sook-Yin Lee, PJ DeBoy. 18 ANOS.
# O Nevoeiro [The Mist - EUA] - moradores são ameaçados por criaturas que surgem de uma misteriosa neblina que toma conta de uma pequena cidade. Baseado na obra de Stephen King. Com Marcia Gay Harden. Direção: Frank Darabont. Terror. 14 ANOS.
# Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais [Brasil] - Em Minas, nos anos da Ditadura militar, cineastas atormentados pelas personagens de seus filmes lançam a pergunta fulminante: por que as mulheres são tão belas? Com Rafaela Amado, Priscila Assum, Tavinho Moura. Direção: Carlos Prates. 14 ANOS.
# O mistério do Samba [Brasil] - documentário que retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. Direção: Lula Buarque de Hollanda.
# Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito [Brasil] - conhecido como o “Médico dos Pobres", o político devotado às causas humanitárias e médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.


| NOS EUA |



Super-Heróis e a Liga da Injustiça [Disaster Movie]


O título em português é só pra tentar buscar o mesmo sucesso de "Super-herói: o filme", porque esse outro besteirol tem um tema mais variado, mas não deixando a paródia de lado. Desta vez, as "vítimas" são sucessos recentes dos cinemas: "Sex and the city", "Indiana Jones", "Jumper", "O procurado" , "Hancock", "Batman", "Juno", "Encantada" e até "High School Musical" estão entre os zoados da vez. Lembrando que no caso desses tipos de filme, vale mais você esperar e ver o trailer, do que gastar uma grana pro cinema! Apesar que nem o trailer salva o filme do... desastre. Como sempre, na direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer, os mesmos de "Os Espartalhões" e "Todo mundo em pânico". No elenco, a incansável Carmen Electra, Vanessa Minnillo, Nicole Parker, Matt Lanter. Estréia no Brasil: 03/10.

# Missão Babilônica [Babylon A.D.] - na trama, um mercenário é encarregado de levar uma jovem da Rússia ao Canadá. No caminho, ele descobre que ela foi manipulada geneticamente com um vírus sintético letal a toda a humanidade. Direção: Mathieu Kassovitz (Na companhia do medo). Com: Vin Diesel, Michelle Yeoh, Mélanie Thierry, Gérard Depardieu. Estréia no Brasil: 19/09.
# Traitor - a história gira em torno do agente especial Samir Horn, que tem ajudado terroristas em atos contra o Ocidente. Ninguém sabe, entretanto, de que lado ele realmente está, mas a CIA e o FBI não poupam esforços na caçada a Horn. Direção: Jeffrey Nachmanoff (O dia depois de amanhã). Com: Don Cheadle, Guy Pearce, David Clark.
# College - um louco fim de semana na história de três amigos do colégio que visitam um campus universitário se passando por calouros. Direção: Deb Hagan. Com: Drake Bell, Kevin Covais, Andrew Caldwell.
# Sukiyaki Western Django - lutas de poder, traição, luxúria e amor cobrem a terra com sangue, e a histórica rivalidade dos clãs parte para uma selvageria típica dos “spaghetti western”. Extravagante e num tom cômico negro e surreal, o filme bebe na fonte dos faroestes italianos B. Direção: Takashi Miike (Três extremos) Com: Hideaki Ito, Koichi Sato, Quentin Tarantino.
# Dançando para a vida [Ballet Shoes] - ambientado nos anos 30 em Londres conta a história de três órfãs que são adotadas por um excêntrico explorador, e criadas pela sobrinha dele. Quando o explorador some, a sobrinha tem aluga quartos para cobrir despesas. As garotas entram numa escola de teatro e a vida no mundo do show business é bem-sucedida, mas corações são partidos e lições aprendidas nesta encantadora história. Com: Emma Watson, Yasmin Paige, Lucy Boynton. Direção de Sandra Goldbacher.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 15/08/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grata e à disposição,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

KA disse...

Bem bacana seu blog!
Atualizado e com uma visual lindo!

Queria trocar links? Topa?

Abs

Anônimo disse...

Hehehe... Gosto desse tipo de paródia! Adorei Super-Herói - o Filme. Abraço!
www.tele-visao.zip.net