sábado, 9 de agosto de 2008

| Morre Bernie Mac, aos 50 anos

E lá se vai mais um talento do cinema. Morreu hoje de madrugada o comediante Bernie Mac, aos 50 anos, vítima de pneumonia. Ele estava internado há mais de uma semana em um hospital de Chicago, Illinois, onde se tratava de um infecção nos pulmões. A agente do ator, Danica Smith, chegou a comunicar que o ator estava melhorando, e que talvez logo recebesse alta, mas ontem, a complicação veio e infelizmente o pior aconteceu.
Bernard Jeffrey McCullough, já havia descoberto há alguns anos que sofria de uma doença, sarcoidose, uma doença inflamatória dos pulmões, mas dizia que isso não afetava em nada sua vida.
O ator, nascido em Chicago, Illinois, e vindo de família humilde, começou cedo na carreira e já era um profissional da comédia aos 19 anos! Estreiou nos cinemas em 92 e atuou tanto na tv quanto no cinema. Esteve em seriados como "Moesha" (1996) e fez grande sucesso durante as cinco temporadas de seu programa "The Bernie Mac Show" (2001-2006). Este último lhe rendeu várias indicações e prêmios.
No cinema, Bernie Mac esteve em filmes como: "Onze Homens e um Segredo" e suas sequências, "Transformers", "As Panteras: detonando", "A família da noiva", "Bad Santa", "Todos a bordo", "Armadilhas do Amor". Ele estava com vários projetos em pós-produção, inclusive, de um novo programa pra tv "Starting Under".
Mac não vivia em meio aos badalos de Los Angeles, mas continuava na cidade onde nasceu, Chicago, que foi aonde ele faleceu. Estava casado há 30 anos com Rhonda McCullough, com quem teve uma filha, Je'Niece.
O ator costumava dizer que aonde quer que ele fosse tinha "que conseguir um espetáculo".
Bem, definitivamente, ele conseguiu e vai deixar saudades.

Nenhum comentário: