sábado, 27 de agosto de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 7x22 / Final de Temporada*

:: 7.22 :: “Exit Strategy”

Depois de mais uma vez escapar da morte (eita, que sorte hein?), Mac fica estranho. Distraído, pensativo, olhando cada detalhe mas nem tava ligado na discussão sobre um caso lá. Jo, que o conhece há tão pouco tempo, sentiu que tinha algo no ar e foi tentar desvendar o mistério mas Mac não quis falar, prefere focar em entender um antigo caso não resolvido que vive em sua mesa.
O caso é sobre um assalto a um mercearia há 9 anos. Mas o que tem demais nele? Bem, Mac tenta entender umas coisas e tentando resolver o caso, acha outro. Parece que durante o assalto, uma garotinha testemunhou tudo e foi levada pelos bandidos!! A mãe, na época mais pra lá do que pra cá, demorou a avisar a polícia e por isso nunca tinham pensado na ligação entre os casos. Agora Mac tá doido da vida atrás da garota.
Jo consegue fazer a ex-namorada de um dos bandidos falar um pouco e chegam até o cara. Mas o safado nem sabe do parceiro, muito menos da garotinha. A última lembrança é de quando ele tentou se livrar dela e o parceiro botou ele pra correr, e a levou embora. Aí, eles tem a ideia de divulgar em rede nacional a caligrafia do cara e não é que acham? Putz. Sério? Pena que o cara não tava mais junto da ex-namorada, que comenta sobre a relação afetiva entre ele e a menina, com uns 13 anos já.
Enquanto Mac vai chegando perto dos dois, a gente pode ver um pouco da relação entre o bandido e a menina. Ela o tem como um pai, fiquei super com pena quando a polícia chegou, eles não conseguiram fugir e quando acharam que ele ia pegar uma arma, o mataram na frente dela. Desesperada, a menina chegou até a ameaçar Mac com uma arma, mas ele foi contando sua história e a acalmou. Tadinha, não tinha ideia de nada. Agora a mãe vai ter de lutar pra conquistar a filha.
Aí, depois de tudo, Mac se abre com Jo e fala que depois da arma travar bem na cara dele, começou a pensar na sua vida e principalmente, repensar no trabalho. Ou seja, se você já viu alguma série criminal sabe muito bem que essa hora sempre chega pra alguém. A Sara de "CSI" pensou assim, aí largou tudo, aí quando o Grisson foi ficar com ela, a mulher volta. Vá entender... rs A questão é que Mac ficou com aquela cara de que não vai durar muito mais por ali. Mas, não priemos cânico!
A série na temporada passada tava com sérias chances de ser cancelada. Tudo indicava. Pelo que vi, eles foram legais a ponto de não deixarem nenhum cliffhanger e ainda deixarem tudo certinho. Tipo, Hawkes todo apaixonado lá, Danny resolvendo virar sargento (o que deve tirá-lo do laboratório, mas, não da série!), e Mac aberto a novas possibilidades. Eu até achei uma entrevista com o ator falando sobre isso, que era pelo receio do cancelamento.
Então, pra quem se preocupou, relaxa. Mac retorna, só não sei como vai ser, se vai continuar repensando a vida e tal. Bem, o que eu sei é que não tem nada, nadica, falando de alguma chance dele sair da série. Pois bem, acabou e fevereiro é logo... beeem longe! O que é ótimo, porque quem sabe até lá eu não volto a ter gosto em assistir a série, né?

MÚSICA que toca no final: "Holding On And Letting Go" de Ross Copperman

Nenhum comentário: