sexta-feira, 5 de agosto de 2011

| Estreias da Semana | 05/08


| No Brasil

# Os Smurfs [The Smurfs, Eua, 2011]  
Quando a perseguição do malvado mago Gargamel expulsa os Smurfs da sua vila através de um portal mágico, eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park de Nova York. Presos na Big Apple, os pequeninos Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize. Criado pelo desenhista Peyo Culliford, em 1958 que virou desenho animado em 1981. Bem, pelos trailers dá pra sacar que a coisa ficou infantilizada demais, né? Mas esses smurfs são tão fofos, que dá vontade de ver... um dia. Nunca vi o desenho (que eu lembre), então não tenho a menor expectativa.

Direção: Colin Brady ("Scooby Doo 1 e 2"). Elenco: Neil Patrick Harris, Hank Azaria, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn. Vozes de: Alan Cumming, Katy Perry, Jonathan Winters. LIVRE * TRAILER *
<< NO FACEBOOK, VEJA POSTERS E WALLPAPERS DO FILME >>

# Quero Matar Meu Chefe [Horrible Bosses, Eua, 2011] - Nick, Kurt e Dale são três trabalhadores infelizes que acham que a única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono um pouco melhor seria se seus terríveis chefes sumissem. Então, o trio resolve que para isso acontecer, só matando os seus empregadores.
Direção: Seth Gordon ("Surpresas do Amor"). Elenco: Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Kevin Spacey, Jennifer Aniston, Colin Farrell, Donald Sutherland, Lindsay Sloane, Jamie Foxx. 14 ANOS  * TRAILER *
>> VEJA DIVERSOS POSTERS DO FILME NO Facebook >>

# Melancolia [Melancholia, Dinamarca/Suécia/França/Alemanha, 2011] - enquanto um planeta se aproxima ameaçadoramente da Terra, a noiva Justine tenta chegar ao fim da sua festa de casamento, em meio a familiares rancorosos e indícios de depressão.
Direção: Lars von Trier ("Anticristo"). Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Alexander Skarsgård, Charlotte Rampling, John Hurt. 14 ANOS * TRAILER *

# Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo [Brasi, 2011] - o comediante Lalau Velasco vive de shows Brasil afora ao lado de seu pai encrenqueiro. Quando ele é convidado por uma jornalista a fingir, no Rio de Janeiro, que é um guru indiano famoso, Lalau vê a oportunidade de ganhar uma fortuna e, por tabela, sair da sombra do pai.
Direção: Hugo Carvana ("A Casa da Mãe Joana"). Elenco: Gregório Duvivier, Tarcísio Meira, Ângela Vieira, Flávia Alessandra, Herson Capri, Antonio Pedro Borges, Hugo Carvana. 12 ANOS * TRAILER *

# Mamute [Mammuth, França, 2010] - Serge, operário desempregado que precisa reunir documentos para poder se aposentar. Montado em sua antiga moto dos anos 70, ele inicia uma jornada em busca de seus antigos empregadores e acaba visitando os lugares de sua infância, encontrando com velhos amigos, parentes e com o fantasma de seu grande amor. 
Direção: Benoit Delépine e Gustave de Kervern. Elenco: Gérard Depardieu, Isabelle Adjani, Yolande Moreau. 14 ANOS

# Ilusões Óticas [Ilusiones Ópticas, Chile, 2009] - durante o inverno na cidade chilena de Valdívia, um guarda se apaixona por uma mulher rica e misteriosa. Um funcionário caxias é despedido, um esquiador cego recupera a visão mas se assusta com a possibilidade de poder ver.
Direção: Cristián Jiménez. Elenco: Paola Lattus, Eduardo Paxeco, Gregory Cohen, Iván Alvarez de Araya. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos

# Eu Queria Ter a Sua Vida [The Change-Up, Eua, 2011]
Se já não bastasse "Sexta-Feira Muito Louca" ou os "Se Eu Fosse Você" da vida, arrumam mais um filme sobre 'troca de corpo' (nesse caso, na verdade é troca de personalidades). Isso acontece depois que dois amigos: um pai de família super responsável e um preguiçoso e imaturo solteirão, caem na bebedeira. Aí eles falam na mesma hora que queriam ter a vida alheia. Aí vem o raio. Aí eles acordam e aí, bem, precisa mais? Alguma hora a situação vai sair do controle e eles vão ter de arrumar uma forma de voltar às suas vidas (isso tudo depois de uma lição de moral básica). Bem, tem Reynolds e Bateman, posso ver um dia, quem sabe.

Direção: David Dobkin ("Penetras Bons de Bico"). Elenco: Olivia Wilde, Ryan Reynolds, Leslie Mann, Jason Bateman, Mircea Monroe, Alan Arkin. Estreia no Brasil: 23/09. * TRAILER *

# Planeta dos Macacos: A Origem [Rise of the Planet of the Apes, Eua, 2011] - no mundo contemporâneo, o jovem cientista Will Rodman está a frente de um grupo de pesquisadores que desenvolvem experimentos genéticos em macacos. Uma de suas experiências é o símio César que com sua super inteligência vai liderar uma rebelião contra os humanos. Prelúdio da clássica cinessérie.
Direção: Rupert Wyatt. Elenco: James Franco, Freida Pinto, Andy Serkis, Brian Cox, Tom Felton, David Hewlett, John Lithgow. Estreia no Brasil: 26/08. * TRAILER *

# A Informante [The Whistleblower, Alemanha/Canadá, 2010] - uma policial arrisca seu emprego e a própria segurança para revelar um mercado sexual clandestino envolvendo empreiteiros dos EUA e a ONU na Bósnia após a Guerra dos Balcãs. Com base na história de Kathryn Bolkovac, que viajou à Bósnia em 1999 como pacifista da ONU e denunciou o escândalo.
Direção: Larysa Kondracki. Elenco: Rachel Weisz, Monica Bellucci, Vanessa Redgrave, David Strathairn.

# Magic Trip [Eua, 2011] - documentário que conta a viagem realizada pelos EUA por um grupo de hippies em 1964, a bordo de um ônibus escolar. Os aventureiros se propuseram contar em um documentário sua experiência e gravaram mais de 100 horas de vídeo, que até então nunca foram divulgadas. Narração de Stanley Tucci.
Direção: Alison Ellwood e Alex Gibney.

Nenhum comentário: