sexta-feira, 12 de agosto de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 7x19 e 20


:: 7.20 :: “Nothing For Something”

Uma moça achada morta no parque lembra Mac de um crime não resolvido há algum tempo. Acham que o killer resolveu voltar. Jo não gosta de ver Mac todo cansado, sem dormir há dias e manda ele pra casa! Durona ela, hein? Mandou e ele foi!! Tô começando a torcer por esses dois, mas acho improvável algo romântico entre eles.
Tirando um tempo pra descansar e conversar um pouco com Flack, Mac não se vê longe do crime quando sua carteira é roubada por um cara que se aproximou fingindo ser turista. Puxa vida, ele deu super mole né? Enfim, ele caça o responsável mas nem precisava se dar ao trabalho já que o ladrão foi devolver a carteira, dizendo que tinha achado na rua. Ah, tá! Mac fica revoltado, mas não tem como prendê-lo e procura mais informações e logo descobre que ele acabou de sair da prisão e o caso foi de Mac e seu parceiro nos tempos de polícia.
Quanto ao caso, até que ele foi resolvido rápido. Logo acharam o serial killer, e a única dúvida que restava era sobre outra moça desaparecida. Mas dessa vez o SK era inocente, e quem fez o trabalho foi o ex-marido da moça. Ou o ex-policial que agora era detetive particular? Fiquei na dúvida. Será que terá continuação?
Quanto ao caso do ladrão de carteira, Mac conversa com o ex colega pra tentar ver se ele deixou algo escapar, talvez algo que provasse inocência do cara e tal, mas o ex-policial diz que não há nada e depois até dá um corretivo no rapaz! Ele tá crente que o cara vai largar do pé deles, mas Mac teme que o cara esteja meio ruim da cabeça e apronte algo. Bem, acho que é isso que ele tá fazendo armando alguma coisa em um apartamento. Será que é o apto do ex-policial ou é de Mac? Bem, isso fica pro próximo (e penúltimo!) episódio.

:: 7.19 :: “Food For Thought”
Hawkes tava curtindo um encontro romântico com a namorada quando o trailer onde eles tinham comprado o lanche explode, bem do lado deles! Sabe o que é pior? Hawkes tinha dito que estava doente para faltar o trabalho, então, o trabalho foi até ele e de quebra, a cara feia de Mac. Ouch! Péssimo dia pra mentir, não?
Pior de tudo é a influência um pouco negativa que essa namorada tem sobre Hawkes. Além de mentir pra escapulir do trabalho, ele fica até altas horas com ela e fica meio desatento no trabalho. E ainda por cima, quase se dá mal num teste anti-doping por conta da mulher que queria aproveitar mais a vida ficando chapada ao lado dele... Mac não gosta nada de suas atitudes, dá um sermão, mas Hawkes diz que tá meio cansado de viver só de trabalho. Hum. Demissão à vista?
Quanto ao caro, acharam que a explosão tinha sido causada por um concorrente que tava bravo por que o trailer tava roubando seus clientes. Mas o cara só era raivoso. Aí descobriram um lance de pague um lanche e ganhe uma prostituta de sobremesa... É, para poder ter seu trailer, o cara tinha de aceitar o que o dono do local mandava, o lance de prostituição. Outro suspeito era o ex-chefe que teve suas receitas roubadas, mas também não. Aí voltou pro concorrente, na verdade, pro filho dele. Cansado de ver o pai perder grana, e ao saber do lanche extra do trailer, o rapaz tomou atitude nada boa e armou a explosão. Putz.

Nenhum comentário: