sexta-feira, 12 de agosto de 2011

| Estreias da Semana | 12/08

| No Brasil

Super 8 [Eua, 2011]
A história se passa em 1979, numa cidade industrial de Ohio, onde seis adolescentes tentam fazer um filme de zumbi com uma câmera Super-8 quando registram uma colisão de trem de carga. Não demora até eles perceberem que aquilo não foi um acidente e daí misterioros desaparecimentos começam a acontecer, o exército tenta encobrir a verdade e a cidade vira alvo de uma estranha criatura pior do que imaginam! Mais uma parceria entre J.J. Abrams e Bryan Burk (os caras de "Lost") e com Steven Spielberg como produtor. O filme teve boa crítica, pra quem é fã do estilo, vale conferir.

Direção: J. J. Abrams. Elenco: Kyle Chandler, Elle Fanning, Joel Courtney, Noah Emmerich. 12 ANOS * TRAILER *

# A Árvore da Vida [The Tree of Life, Eua, 2011] - aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.
Direção: Terrence Malick ("Além da linha vermelha"). Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Joanna Going, Fiona Shaw, Pell James, Crystal Mantecon, Jessica Chastain. 10 ANOS * TRAILER *
>> VEJA POSTERS NO Facebook <<

# Dylan Dog e As Criaturas da Noite [Dylan Dog: Dead of Night, Eua, 2010] - Dylan Dog é um investigador que acompanhado de seu assistente Marcus, volta de um afastamento para ajudar uma mulher que teve o seu pai assassinado por uma criatura. O filme é baseado nas histórias em quadrinhos que foram fenômeno na década de 80.
Direção: Kevin Munroe ("As Tartarugas Ninja - O Retorno"). Elenco: Brandon Routh, Anita Briem, Sam Huntington, Taye Diggs. 14 ANOS

# Balada do Amor e do Ódio [Balada Triste de Trompeta, Espanha/França, 2010] - ambientado na Espanha do regime franquista, o filme conta a história de dois palhaços que disputam o amor da mais bonita e sedutora mulher do circo onde trabalham.
Direção: Alex De La Iglesia. Elenco: Carlos Areces, Antonio de la Torre, Carolina Bang. 16 ANOS

# Tudo Estará Bem [Alting bliver godt igen, Dinamarca/França/Suécia, 2010] - roteirista é pressionado pelo produtor para finalizar o projeto, mas acaba descobrindo por acidente fotos que revelam abusos cometidos por militares no Iraque.
Direção: Christoffer Boe. Elenco: Marijana Jankovic, Soren Mailing, Jens Albinus.

# Transeunte [Brasil, 2010] - um senhor aposentado caminha diariamente entre anônimos no Centro do Rio, tornando-se um figurante que testemunha os conflitos alheios.
Direção: Eryk Rocha. Elenco: Fernando Bezerra. 14 ANOS

# Solidão e Fé [Brasil, 2010] - um olhar feminino e autoral sobre o universo dos rodeios.
Direção: Tatiana Lohmann.


| Nos Estados Unidos

30 Minutos ou Menos [30 Minutes or Less, Alemanha/Canadá/Eua, 2011]
A premissa do filme é até bem 'simples': um entregador de pizza é sequestrado por dois criminosos que exigem que ele se una ao bando para assaltar um banco em 30 minutos. Para ajudá-lo, ele procura o melhor amigo, um professor primário. Não sei o que esperar desse filme, mas deu vontade de ver. E tem o Danny McBride, o que pode significar alguma coisa boa, de vez em quando (o trailer até lembrou do fiasco 'O Elo Perdido', que tem o ator).

Direção: Ruben Fleischer. Elenco: Jesse Eisenberg, Danny McBride, Nick Swardson, Bianca Kajlich, Aziz Ansari, Michael Peña. Estreia no Brasil: 23/09 * TRAILER *

# Histórias Cruzadas [The Help, Eua/Índia/Emiratos Árabes Unidos, 2011] - a história se passa no Mississipi da década de 60. Skeeter acabou a faculdade e sonha em ser escritora. Quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das famílias brancas, ela entra no delicado cenário de mudanças da região sul dos EUA. Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito que contar. Inspirado no romance de estreia da escritora Kathryn Stockett.
Direção: Tate Taylor. Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Bryce Dallas Howard, Mike Vogel, Sissy Spacek, Allison Janney, Viola Davis, Chris Lowell. Previsão de estreia no Brasil: 03/02/2012. * TRAILER *

# Premonição 5 [Final Destination 5, Eua, 2011] - a premonição de um rapaz salva um grupo de trabalhadores de um terrível acidente em uma ponte pênsil. Mas este grupo de pessoas nunca deveria ter sobrevivido e agora, tem de correr contra o tempo, tentando desesperadamente descobrir uma maneira de escapar da Morte.
Direção: Steven Quale. Elenco: Emma Bell, P.J. Byrne, Miles Fisher, Arlen Escarpeta, Nicholas D'Agosto, Ellen Wroe. Estreia no Brasil: 02/09. * TRAILER *

# Glee: The 3D Concert Movie [Eua, 2011] - musical que reúne cenas de apresentações do grupo durante a turnê Glee Live! In Concert!, realizada no primeiro semestre de 2011.
Direção: Kevin Tancharoen. Com: Cory Monteith, Dianna Agron, Lea Michele, Amber Riley, Chris Colfer, Kevin McHale, Mark Salling, Darren Criss. Estreia no Brasil: 16/09. * TRAILER *

# Senna [Brasil, 2010] - o documentário mostra a notável história de Senna, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. Abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois.
Direção: Asif Kapadia.

Nenhum comentário: