sexta-feira, 9 de agosto de 2013

| Estreias da Semana | 09/08

| No Brasil

Círculo de Fogo [Pacific Rim, Eua, 2013]
Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto e uma cadete sem experiência.

Direção: Guillermo del Toro ("Hellboy"). Elenco: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Day. 12 ANOS

# Os Escolhidos [Dark Skies, EUA, 2013] - a família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência.
Direção: Scott Charles Stewart ("Legião"). Elenco: Keri Russel, Josh Hamilton, J.K. Simmons, Dakota Goyo. 14 ANOS

# Vendo ou Alugo [Brasil, 2012] - bisavó, avó, mãe e filha dividem uma casa luxuosa próxima de uma favela, que elas não podem mais manter. Com a pacificação, possíveis compradores começam a aparecer, mas, durante uma visita, um tiroteio começa, deixando todos presos dentro da casa.
Direção: Betse de Paula. Elenco: Marieta Severo, Marcos Palmeira, Nathalia Timberg, Silvia Buarque, Antonio Pitanga. 14 ANOS

# Camille Claudel, 1915 [França, 2013] - No inverno de 1915, Camille vive reclusa em uma casa de repouso onde não pode mais esculpir e espera ansiosamente a visita de seu irmão, Paul.
Direção: Bruno Dumont. Elenco: Juliette Binoche, Jean-Luc Vincent, Emmanuel Kauffman. 12 ANOS

# A Aventura de Kon-Tiki [Kon-Tiki, Reino Unido/Noruega/Dinamarca, 2012] - a história do legendário explorador Thor Heyerdahl, que percorreu mais de 8 mil quilômetros em uma balsa no pacífico. A travessia foi uma tentativa de provar que o percurso entre a América do Sul e a Polinésia poderia ter sido realizado durante o período pré-colombiano.
Direção: Joachim Rønning e Espen Sandberg ("Bandidas"). Elenco: Pål Sverre Hagen, Anders Baasmo Christiansen, Gustaf Skarsgård. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

Elysium [Eua, 2013]
Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. A secretária do governo Rhodes (Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium. Quando um pobre cidadão da Terra (Damon) corre risco de vida, ele tenta um plano ousado que poderá salvar não só a si mesmo, mas também a de milhões de pessoas na Terra.

Direção: Neill Blomkamp ("Distrito 9"). Elenco: Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, Alice Braga, Diego Luna, Wagner Moura, William Fichtner. No Brasil: 16/08

# Percy Jackson e o Mar de Monstros [Percy Jackson: Sea of Monsters, Eua, 2013] - para salvar nosso mundo, Percy e seus amigos deverão encontrar o poderoso e mágico Velocino de Ouro. Para isso, eles embarcam em uma perigosa odisseia nas águas nunca navegadas do Mar dos Monstros. Continuação do filme de 2010 que adapta aos cinemas a série literária de Rick Riordan.
Direção: Thor Freudenthal ("Diário de um Banana"). Elenco: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Nathan Fillion, Stanley Tucci. No Brasil: 16/08

# Família do Bagulho [We're the Millers, Eua, 2013] - um traficante informal de drogas tem em mãos a chance de receber do México um grande carregamento de maconha. Para fechar negócio, ele cria uma família falsa para fazer uma viagem pela fronteira dos EUA, de forma que ninguém desconfie do que está realmente acontecendo.
Direção: Rawson Marshall Thurber ("Com a Bola Toda"). Elenco: Jennifer Aniston, Jason Sudeikis, Emma Roberts, Ed Helms, Will Poulter, Nick Offerman, Kathryn Hahn. No Brasil: 27/09

# Aviões [Planes, Eua, 2013] - Dusty é um avião de uma cidade pequena que sonha em participar da maior corrida aérea do mundo, apesar de seu medo de altura. Com a ajuda e o apoio de sua frota, Dusty enfrenta seus medos para encarar o desafio de sua vida. Produção da Disney, derivado de "Carros 2".
Direção: Klay Hall ("Tinker Bell e o Tesouro Perdido"). Com Vozes de: Dane Cook, Stacy Keach, Julia Louis-Dreyfus, Cedric the Entertainer, Val Kilmer, Brad Garrett. No Brasil: 13/09

# Lovelace [Eua, 2013] - a cinebiografia da estrela do pornô dos anos 1970 Linda Lovelace, famosa por estrelar "Garganta Profunda". Acompanha Linda desde o estrelato até sua transformação em uma ativista contra a indústria pornográfica.
Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman. Elenco: Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Juno Temple, James Franco, Sharon Stone, Adam Brody. No Brasil: 30/08

# Prince Avalanche [Eua, 2013] - em 88, os trabalhadores Alvin e Lance passam o verão repintando uma estrada isolada depois de um grande incêndio, um trabalho repetitivo e que faz com que eles tenham muito tempo para pensarem nos seus dramas pessoais.
Direção: David Gordon Green ("Segurando as Pontas"). Elenco: Paul Rudd, Emile Hirsch, Lance LeGault, Joyce Payne.

# I Give It a Year [Reino Unido, 2013] - um casal incompatível que luta para superar suas diferenças no primeiro ano de casamento.
Direção: Dan Mazer ("Borat"). Elenco: Rose Byrne, Rafe Spall, Alex Macqueen, Stephen Merchant, Minnie Driver, Anna Faris.

# In a World... [Eua, 2013] - o talento vocal é marca da família de Carol. Apesar das poucas possibilidades profissionais que ela encontra, seu pai a encoraja a lutar contra o machismo e as dificuldades do emprego para se tornar a voz da nova geração.
Direção: Lake Bell. Elenco: Lake Bell, Demetri Martin, Fred Melamed, Jeff Garlin, Rob Corddry, Geena Davis.

-----------------
PARA VER OS TRAILERS, ACESSE A PÁGINA DO BLOG LÁ NO FACEBOOK *

Nenhum comentário: