sábado, 24 de agosto de 2013

| Especial | TOP 10 das Melhores Músicas da 4º Temporada de Glee

Depois do post sobre New Girl, me animei a fazer outro post nos moldes daquele, sendo que agora é sobre a 4º temporada de GLEE!

Muita gente não gostou das mudanças em Glee com as histórias divididas entre o colégio e Nova York. Depois que me acostumei, até curti e a temporada teve episódios bem legais e entra no meu Top 5 de melhores da Fall Season passada - que foi muito mas muito ruim. Eu até curti o desenvolvimento do Finn, tava tomando rumo na vida... uma pena que o ator Cory Monteith não tenha seguido o exemplo... :´(

Enfim, ao invés de eu fazer um TOP 5 dos melhores episódios da temporada, resolvi fazer um TOP 10 das melhores performances musicais - na minha humilde opinião. Com certeza muitos discordarão, mas é aquilo, opinião é de cada um e fique à vontade para fazer seu TOP nos comentários ou lá no Facebook.

P.S. é só clicar nas imagens para conferir a música

---------------------------------------------------------

TOP 10 Melhores Performances Musicais da Temporada

#1 - "Don't Speak" - Finn, Blaine, Kurt e Rachel (No Doubt) Episódio: 4x04 "The Break-Up"
Juntando o fato de ser uma ótima música e a situação em que ela foi cantada, caiu perfeitamente. Rachel e Finn, Kurt e Blaine estavam na conversa que definiria o rumo da relação deles e a canção só expressou o quanto era difícil para eles admitir o fim.

#- "The Scientist" - Finn, Blaine, Santana, Kurt, Brittany, Will, Emma e Rachel (Coldplay)  Episódio: 4x04 "The Break-Up"
Música boa mais a situação, sempre dá certo! Para minha surpresa até o Finn e a Brittany mandaram bem na voz! Ficou bem bonita a cena do Finn e depois ele imaginando os outros ex-casais cantando tão tristes como ele estava.

#3 - "We've Got Tonite" - Finn, Rachel, Kurt, Blaine, Marley, Jake, Quinn, Santana, Artie e Betty (Bob SegerEpisódio: 4x14 "I Do"
"Nós dois sabemos como isso acaba. Não sei como ou quando e não me importo onde ou com quem está vivendo, você é a minha namorada. Ficaremos juntos no final. Eu sei disso e você também". Com uma declaração dessa do Finn pra Rachel (que tava com o Brody), precisa mais?
P.S. foi o último dueto - apesar de não ter sido exatamente um dueto - do casal. :´(

#4 - "Teenage Dream" - Blaine (Katy PerryEpisódio: 4x04 "The Break-Up"
Essa música não tem lá uma letra muito 'inspirada', mas Blaine cantando deu um tom que foi de deixar sem fôlego. Primeiro que a performance foi ao vivo na gravação, o que deixa tudo mais real né? Segundo é que Blaine parecia querer cantar com força o suficiente pra manter ele e Kurt juntos, o que acabou não acontecendo já que eles terminaram depois.

#5 - "Being Good Isn't Good Enough" - Rachel (Barbra StreisandEpisódio: 4x09 "Swan Song"
Geralmente eu não curto as ~ gritarias ~ de Lea Michele ou as músicas da Barbra Streisand, mas essa performance da Rachel no concurso na NYADA foi tão tão... tão de arrepiar, que entrou pra lista de uma das mais emocionantes da série!
P.S. "O Holy Night" (Adolphe Adam), do mesmo episódio, pode dividir o topo, também foi linda!

#6 - "Creep" - Brody e Rachel (RadioheadEpisódio: 4x17 "Guilty Pleasures”
Mais uma música de fim de namoro, rs. Fazer o que, esse dueto ficou ótimo, carregado de emoção! Rachel e Brody colocavam um ponto final no relacionamento que começou bem legal, mas terminou cheio de mentiras. A música foi pra eles uma forma de desabafar, queriam que desse certo mas não deu.

#7 - "Against All Odds (Take a Look at Me Now)" - Blaine (Phil CollinsEpisódio: 4x17 "Guilty Pleasures”
Darren e suas performances ao vivo sempre muito boas e essa não foi diferente. Bem que o Blaine tentou disfarçar dizendo que a música era pro Kurt, em homenagem ao Phil Collins e tal, mas todo mundo sacou que o alvo era o Sam, que levou na boa a "declaração de amor".

#8 - "Torn" - Rachel (Natalie ImbrugliaEpisódio: 4x12 "Naked"
Duelo de titãs! A nova Rachel em dúvida sobre fazer uma cena nua em começo de carreira, discutindo com a antiga Rachel que tenta fazer ela pensar nos planos que sempre fez de mostrar talento, não corpo. Ficou bem interessante esse "dueto de uma pessoa só", rs.

#9 - "Don't Stop Believin'" - Rachel com Finn, Tina, Kurt, Artie e Mercedes (JourneyEpisódio: 4x19 "Sweet Dreams"
Essa música já virou um clássico na série, né? No teste para 'Funny Girl', Rachel escolheu essa música e enquanto cantava pensava nos amigos ao seu lado. Ficou bem legal, e deu certo pra ela.
P.S. essa música, coincidentemente, foi a primeira e última performance do Cory Monteith na série. :´(

#10 - "Everytime" - Marley (Britney SpearsEpisódio: 4x02 "Britney 2.0"
Essa mereceu entrar nesse top só por me lembrar dessa música lindinha da Britney no início de carreira (tempos de "virgem", rs). Mas é claro que a Marley mandou bem e tal, toda tristinha sem o Jake, e mesclando cenas de NY com Rachel triste sem o Finn, a Britney sem a Santana.

---------------------------------------------------------

Menções Honrosas:
- Se fosse TOP 11, "Don't Dream It's Over" do episódio 4x09 entraria! Mais uma do Cory que eu gostei.
- Apesar de eu não ter gostado da música, nem da performance em si, curti Sue Sylvester arrasando de Nicki Minaj no medley com Blaine
- Emma Pillsbury arrebentou na performance de "Getting Married Today" e até hoje eu me pergunto como ela conseguiu ter fôlego pra cantar tão rápido!

Reviews Mais Acessados: 4.17/4.22/4.18/4.20/4.16
* Leia todos os Reviews da 4º temporada
---------------------------------------------------------

E aí, curtiu esse post? Dá uma olhada no outro TOP mas de New Girl, com os melhores episódios da temporada.

Lembrando que a 5º temporada de GLEE começa no dia 26/09 e vamos ver como será a série sem Finn Hudson.

Nenhum comentário: