domingo, 14 de julho de 2013

| Morre Cory Monteith, aos 31 anos

Mais uma daquelas notícias que te pegam de surpresa e fica difícil de acreditar, né? O ator Cory Monteith, mais conhecido como Finn Hudson da série "Glee" foi encontrado morto num quarto de hotel no Canadá neste sábado, 13 de Julho.


Cory Allan-Michael Monteith nasceu em 11 de maio de 1982, em Calgary, Alberta no Canadá. Filho de uma decoradora e de um militar, Cory tinha um irmão mais velho e ambos foram criados pela mãe depois do divórcio. Cory era uma criança muito inteligente mas que lidava com problemas pela ausência do pai, o que o levou a ter problemas com drogas e álcool ainda muito jovem e que afetaram seus estudos.

Por falar nisso, há uns três meses o ator se internou numa clínica de reabilitação para tratar da dependência. Apesar da polícia local não ter encontrado nenhum indício no hotel onde Cory foi encontrado morto, há suspeitas de ter sido por conta das drogas. O ator estava no hotel com outras pessoas mas foi visto indo sozinho para o quarto na manhã de sábado. Como estava marcado para ele deixar o local à tarde, foram procurá-lo e acabaram encontrando-o morto.

Com a mãe, Ann McGregor e ele quando criança
1 -  em Stargate: Atlantis (2004) 2 - em Smallville (2005) 3 - no filme Monte Carlo de 2001
Antes desse trágico fim, Cory Monteith tinha uma carreira em ascensão devido ao sucesso da série "Glee", onde atuava desde 2009. Mas antes de estourar na série, o ator canandense fez muitos outros trabalhos. Participou das séries "Smallville", "Supernatural", "Kyle XY" e "Stargate: Atlantis" (seu primeiro trabalho). Fez pequenas participações nos filmes "Premonição 3" (2006), "Um Natal Brilhante" (2006), "Luzes do Além" (2007). O sucesso na TV o levou para um papel mais importante no filme "Monte Carlo" de 2011. Ele estava em dois projetos em pré-produção: "All the Wrong Reasons" e "McCanick", ambos com lançamento previsto para esse ano.

Cory e Lea num evento no começo de Junho. A outra foto é do dia 28/06, quando ele e o resto do elenco da série faziam fotos para a próxima temporada
Cory Monteith gostava basquete e hóquei, e de surfar no tempo livre. Era envolvido em obras de caridade. Já tocou bateria em uma banda e usou essa habilidade justamente em seu teste para a série "Glee". Ganhou Teen Choice Award e SAG com o elenco da série, com os quais fez um tour que resultou no filme "Glee: The 3D Concert Movie", lançado em 2011. Ele namorava a atriz e colega de elenco Lea Michele há pelo menos um ano e meio.

O que será do personagem Finn em "Glee"? O rapaz finalmente tinha se encontrado na série, estudava pra ser professor e acredito que todo mundo tava esperando que uma hora ou outra ele e a Rachel ficariam juntos. Com a morte do ator, muita coisa deve mudar...

Segue para relembrar, algumas performances e fotos do ator na série:

"Just The Way You Are"

"Don't Stop Believin'"

"Losing my religion"

"Man In The Mirror"

"The Scientist"










#RIPCoryMonteith

Um comentário:

Aline Johns disse...

MEU DEUS...MEU CORY...EU TE AMO TANTO....