sexta-feira, 12 de julho de 2013

| Estreias da Semana | 12/07

| No Brasil

O Homem de Aço [Man of Steel, Eua/Canadá/Reino Unido, 2013]
A trama é aquela que todo mundo já conhece. Começa com Jor-El mandando o filho, Kal-El pra Terra onde ele é criado por Jonathan e Martha Kent que dão o nome Clark Kent. Aí com o tempo ele vai descobrindo seus poderes e se torna o herói conhecido por todos. E claro, quando o mundo é atacado, o Superman vai lá pra proteger a todos. O vilão da vez será o General Zod e este filme não tem nada a ver com o "Superman - O retorno" de 2006. Tomara!

Direção: Zack Snyder ("Watchmen - O Filme"). Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, Russell Crowe, Christopher Meloni, Kevin Costner, Laurence Fishburne. 12 ANOS

# O Cavaleiro Solitário [The Lone Ranger, Eua, 2013] - depois de sobreviver a uma emboscada quando acompanhava um grupo de patrulheiros, o oficial de justiça John Reid é largado à morte. Quando já se prepara para enterrá-lo, o índio Tonto recebe um sinal: Reid vive e está destinado a ser um justiceiro mascarado.
Direção: Gore Verbinski ("Piratas do Caribe"). Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, William Fichtner, Tom Wilkinson, Ruth Wilson, Helena Bonham Carter. 14 ANOS

# Renoir [França, 2012] - o pintor Pierre Auguste Renoir sofre com a perda da esposa e com as dores da velhice. Mas quando a jovem Andrée aparece e passa a ser sua modelo, sua vida ganha novo sentido.
Direção: Gilles Bourdos. Elenco: Michel Bouquet, Christa Theret, Vincent Rottiers, Thomas Doret. 14 ANOS

# A Voz Adormecida [La Voz Dormida, Espanha, 2011] - nos anos seguintes à Guerra Civil Espanhola, Pepita vai a Madri visitar sua irmã Hortênsia, grávida e presa pelo regime franquista.
Direção: Benito Zambrano. Elenco: Inma Costa, María Leon, Marc Clotet, Daniel Holguín. 16 ANOS

# A Cidade É Uma Só? [Brasil, 2012] - a história de Brasília contada a partir de moradores que, conscientes de suas condições na sociedade, lutam por uma capital mais justa com seus habitantes e com a sua própria história.
Direção: Adirley Queirós. 10 ANOS


| Nos Estados Unidos

Círculo de Fogo [Pacific Rim, Eua, 2013]
Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto e uma cadete sem experiência.

Direção: Guillermo del Toro ("Hellboy"). Elenco: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Day. No Brasil: 09/08

# Gente Grande 2 [Grown Ups 2, Eua, 2013] - uma nova aventura surge para o grupo de amigos três anos depois do primeiro filme, agora com Lenny voltando a morar com sua família na cidade onde ele cresceu com seus amigos, e desta vez as crianças têm muito o que ensinar a eles.
Direção: Dennis Dugan. Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Salma Hayek, Steve Buscemi, Maya Rudolph, Maria Bello. No Brasil: 16/08

# Fruitvale Station [Eua, 2013] - baseado em fatos reais, este drama conta a história de Oscar Grant, um jovem negro americano de 22 anos que vive um momento turbulento e trágico, no último dia do ano de 2008.
Direção: Ryan Coogler. Elenco: Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Octavia Spencer, Kevin Durand, Chad Michael Murray.

# Killing Season [Eua/Bélgica, 2013] - um veterano de guerra foi morar numa cabana distante para esquecer os traumas dos anos de combate quando um visitante europeu, se fingindo de turista, chega querendo se vingar e dando início a uma caçada.
Direção: Mark Steven Johnson ("Motoqueiro Fantasma"). Elenco: Robert De Niro, John Travolta, Milo Ventimiglia, Elizabeth Olin.

# Pawn Shop Chronicles [Eua, 2013] - uma aliança de casamento perdida leva a uma caçada envolvendo viciados em metanfetaminas, skinheads e um sósia do Elvis.
Direção: Wayne Kramer ("The Cooler - Quebrando a Banca"). Elenco: Paul Walker, Brendan Fraser, Norman Reedus, Elijah Wood, Matt Dillon.

# Crystal Fairy [Chile, 2013] - Jamie é um americano que viaja ao Chile e planeja ir para o norte com seus amigos em busca de cactos alucinógenos. A coisa desanda quando ele convida uma mulher para se juntar a eles, Crystal Fairy.
Direção: Sebastián Silva ("A Criada"). Elenco: Michael Cera, Gaby Hoffmann, Juan Andrés Silva, Agustín Silva.

# A Caça [Jagten, Dinamarca, 2012] - em uma pequena cidade da Dinamarca, a vida de um professor entra em colapso depois que ele é injustamente acusado de abuso sexual.
Direção: Thomas Vinterberg. Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp, Lasse Fogelstrøm, Susse Wold, Anne Louise Hassing. 14 ANOS

PARA VER OS TRAILERS, ACESSE A PÁGINA DO BLOG NO Facebook

Nenhum comentário: